sábado, 18 de abril de 2015

Peça-me o que quiser

Olá pessoal.
Então, não me matem... Sabem como é, aquela sumidinha básica na época das provas na faculdade. >.<
Hoje, como desculpa, eu trouxe para vocês uma resenha que há algum tempo vinha bolando.



Primeiro volume de uma trilogia, Peça-me o que quiser, da escritora espanhola Megan Maxwell, é um romance sobre desejo, paixão e erotismo sem limites. Lançada na Espanha em novembro de 2012, a trilogia é um sucesso de vendas no país, aparecendo em todas as listas de mais vendidos. Com tempero latino e uma abordagem excitante, a autora conta a história da secretária espanhola Judith Flores e seu chefe, o alemão Eric Zimmerman, também conhecido como Iceman: um homem muito sério e com os olhos azuis mais intensos e sexies que ela já viu. Recém-chegado ao comando da empresa Müller, antes dirigida por seu pai, Eric tem uma atração instantânea pelo jeito divertido de Judith e exigirá que ela o acompanhe nas viagens de trabalho pela Espanha. Mesmo sabendo que está se metendo numa situação arriscada, a ideia de estar ao lado de Iceman é irresistível. Com ele, a jovem viverá experiências sexuais até então inimagináveis, em um universo de fantasias eróticas pouco convencionais. Conciliando sexo e romantismo na medida exata, Peça-me o que quiser é uma história de amor cheia de encontros e desencontros, na qual os jogos eróticos, o voyeurismo e o desejo de ultrapassar todos os limites do prazer são os grandes protagonistas.


Pois é... Como começar... Bom: Eu nunca tinha lido nada que envolvesse vouyerismo e swing... Sei lá, a ideia desses casos me parece um tanto desagradável, mas cada um com teu fetiche. E a surpresa é que eu realmente curti o livro, apesar de achar que o envolvimento dos dois tenha começado depressa, eu entendi bem o porquê. Foi tudo muito bem pensado pelo mocinho da história, o alemão que mais me pareceu atrativo nesse mundo (nota: procurar alemães depois), Eric. Senhor Eric não liga nem um pouco para relacionamentos e muito menos acha que tem tempo para isso, principalmente com seu estilo de vida e este é o problema-chave para um dos maiores segredos do primeiro livro. 

É uma resenha muito breve até porque o livro não tem aquele tchan a mais que nos faz falar horas e horas dele. É um bom livro para sua temática e poderia ter sido um pouco melhor, mas é o caso de investir na história. Os personagens são ótimos e envolventes, até mesmo os que raramente aparecem. As intrigas e situações tem tudo para serem ótimas e bem exploradas, mas quase não são... O foco se perdeu em alguns momentos em um drama que não existia ou que estava tentando ser elevado, quando poderia ter sido tratado de outra forma. Eu acho que é o típico caso da novela mexicana. 

Achei bem bacana as cenas de sexo, foram uma novidade meio nojentas em algumas partes, mas surpreendentes e muito bem exploradas. Talvez dependa mais do gosto pessoal na hora de ler este livro... Ou eu que estava chata mesmo. Dito isso, o único ponto que não curti de jeito nenhum foi o final. Sei que a Megan precisava de um gancho para o segundo livro, mas isso me fez perder o interesse na leitura - mesmo que eu tenha lido e comprovado que até que gosto da série e que o final do terceiro livro, quando lido separadamente, é muito fofinho - outra pessoa poderia não ter essa determinação e ter largado de mão. É algo a se pensar.

Sobre a autora:


Megan Maxwell é uma reconhecida e prolífica escritora do gênero romântico. Filha de mãe espanhola e pai americano, publicou vários romances.

Outras informações:
Compare o preço: Buscapé.
Título: Peça-me o que quiser.
Autora: Megan Maxwell
Editora: Suma das letras
História: 3/5
Narrativa: 3/5