quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Ilusões Sobre... #39 Verão

Gente, aqui é a Yara e hoje eu voltei para postar um Ilusões sobre no lugar da Layse. Ela está com alguns problemas com a internet, por isso anda meio sumida, então eu voltei aqui para relembrar os velhos tempos e matar a saudade dessa coluna. :D
E como ultimamente tudo o que eu penso e falo é "Que calor!" ou "O verão não acaba?!", decidi selecionar alguns livros que possuam essa estação do ano em seu título... Vamos ver?

Título: Vinte garotos no verão.
Autora: Sarah Ockler.

Quando alguém que você ama morre, as pessoas perguntam como você está, mas não querem saber de verdade. Elas buscam a afirmação de que você está bem, de que vocêaprecia a preocupação delas, de que a vida continua. Em segredo, elas se perguntam quando a obrigação de perguntar terminará (depois de três meses, por sinal. Escrito ou não escrito, é esse o tempo que as pessoas levam para esquecer algo que você jamais esquecerá).
As pessoas não querem saber que você jamais comerá bolo de aniversário de novo porque não quer apagar o sabor mágico de cobertura nos lábios beijados por ele. Que você acorda todos os dias se perguntando por que você está viva e ele não. Que na primeira tarde de suas férias de verdade você se senta diante do mar, o rosto quente sob o sol, desejando que ele lhe dê um sinal de que está tudo bem.
Eu era apaixonada por este livro desde que foi lançando nos Estados Unidos e quase pirei quando a Novo Conceito finalmente o publicou em terras brasileiras. Então acabei esquecendo-o na estante e só li no final do ano passado e... Gostei. Não amei, mas gostei. É bom e envolvente, mas não tão bom assim. Ainda não tem resenha no blog.

Título: O verão que mudou minha vida.
Autora: Jenny Han.

A vida de Belly é medida em férias de verão. Para ela, todas as coisas boas só acontecem entre os meses de junho e agosto, quando está na casa de praia junto a Susannah, única e melhor amiga de sua mãe e uma espécie de tia, e seus dois filhos, Jeremiah e Conrad. Mais do que irmãos postiços e companheiros de férias, os filhos de Susannah tornaram-se o centro das suas emoções. A véspera do aniversário de 16 anos de Belly marca também o fim daquele que parece ser o último verão onde estarão todos reunidos em Cousins Beach. A partir do ano seguinte todos estarão ocupados demais e talvez algum deles já nem esteja mais entre nós...

Estou aceitando este livro de presente, tá? Sério, tenho muita vontade de ler O verão que mudou minha vida e suas continuações. Amo as capas, os títulos e a sinopse do primeiro (não li as sinopses dos demais). Quero conhecer Belly e sua história. Alguém já leu e pode me dizer se é tão bom assim?

Título: Aquele verão.
Autora: Sarah Dessen.

Há muita coisa acontecendo na vida de Haven... Primeiro, o casamento do pai com Lorna Queen, a “Mulherzinha do Tempo” da televisão local. Depois, o casamento da irmã Ashley com o chato Lewis Warsher, que não parece combinar com Ashley de jeito algum. Haven também não consegue ignorar o fato de ter quase um metro e oitenta e cinco de altura e ainda continuar crescendo. Ela mal consegue ver quem ela é agora ou onde ela pode se ajustar.
Então, o antigo namorado de Ashley, Sumner Lee, aparece e reacende as lembranças de Haven do verão quando seus pais eram felizes, a irmã era descolada e despreocupada, e tudo era perfeito... ou pelo menos assim parecia.
Quem acompanha o blog sabe que li Just Listen, da autora Sarah Dessen e me apaixonei por ela e depois li Aquele verão e fiquei tão indignada com o livro que nem sei o que dizer sobre ele. Ainda não o resenhei para o blog justamente por não saber como colocar meu desapontamento em palavras. O livro, inclusive, está na minha lista de decepções de 2014.

Título: A caminho do verão.
Autora: Sarah Dessen.

Auden resolve passar as férias de verão em Colby, uma minúscula cidade do litoral, com o pai, sua nova esposa e Thisbe, a filha do casal e sua mais nova irmãzinha. Lá, ela revê seus conceitos em relação à madrasta, encara um emprego de férias em uma boutique totalmente demais e conhece Eli, um garoto misterioso com o qual embarca em uma busca: experimentar uma adolescência sem preocupações que lhe foi negada enquanto ele procura se recuperar de um acontecimento trágico. Junte dois solitários, uma bicicleta, um estoque infindável de madrugadas com insônia, tortas e café e… tudo pode acontecer.

Mais um livro da Sarah Dessen e olhem só... Este eu não li, mas preciso. Só por ter sido assinado por ela o livro já iria chamar minha atenção, mas aí eu li a sinopse e... Cadê?! Parece ser tão fofinho, cheio de gracinhas e personagens maravilhosos. Tudo isso com a narrativa perfeita da autora. Acho que vou chorar de emoção quando começar a ler...hahaha

Autora: Elizabeth Craft.


Sara e Josh viveram uma paixão de verão arrebatadora. Só que as férias acabaram e é muito difícil eles voltarem a se ver. Mas o destino parece estar soprando a favor do casal e Sara se muda para a cidade de Josh. Porém, aquilo que parecia felicidade se transformou em um pesadelo: ela descobre que Josh tem namorada. Só lhe resta tentar conquistá-lo de qualquer maneira e seu amigo Tim precisa ajudá-la. O problema é que a ajuda confunde o coração de Sara. E agora, de quem ela gosta de verdade?


Este livro faz parte da Coleção Primeiro Amor, uma coleção de 19 títulos (acho), dos quais eu li uns nove ou dez, alguns anos atrás. São livrinhos simples, leves, rápidos de ler e totalmente amáveis. Um deles foi o responsável por me viciar em ler. Não tenho todos eles pois são antigos e não são mais vendidos nas livrarias e é difícil encontrá-los até mesmo em Sebos, mas tenho esperança de ter todos eles um dia, pois são incríveis. E "Um verão inesquecível" eu li e adorei. É leve e quase bobo, mas tão fofinho... *-* E eu adoro o Tim. :p