quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Três anos de Ilusões Escritas.

Todo mundo sabe que dia é hoje? Dia 09 de Outubro, uma quinta-feira, um dia que muitos iriam "pular", se pudessem, somente para chegar logo a sexta-feira. Mas eu não.
Não quero "pular", "ignorar" ou "deixar para lá" essa quinta-feira abafada e confusa, este dia 09 de Outubro que veio completar três aninhos de existência do Ilusões Escritas.




E é sempre assim, quando o aniversário chega é inevitável que eu comece a lembrar de como tudo começou... De como eu só queria poder desabafar sobre meus livros, comentar sobre a narrativa, me declarar para os personagens, agradecer aos autores ou reclamar de como tudo era um verdadeiro tédio. Sozinha.

Não imaginava que em algum momento alguém fosse comentar sobre o que escrevia, muito menos que as pessoas fossem fazer do blog um passa-tempo, um site para visitar sempre, dar uma olhada nas atualizações, participar de verdade... Claro, nem todos que acessam o blog comentam nele, mas... AS PESSOAS ENTRAM nele! E realmente não imaginava isso três anos atrás.

Não me passava pela cabeça a ideia de ter colunistas. Não. Que absurdo! O blog era MEU, eu iria escrever, eu iria postar... E eu ia fazer tudo. No entanto... Jéssica e Layse estão aqui provando que na verdade eu não faço tudo coisa nenhuma! hahaha

Não sou a única a postar, não sou a única a ler e definitivamente não sou a responsável por mantê-lo no ar todo esse tempo. Vocês bem sabem as dificuldades que enfrentei no decorrer dos anos, sobre os problemas com computador, internet, ressaca literária e problemas pessoais. Mas mesmo nesses momentos, quando tudo o que eu queria era chorar e me esconder nas cobertas, pois sentar e escrever uma resenha iria requerer muito mais forças do que eu possuía, eu sentava e escrevia. Buscava forças onde não tinha, me obrigava a sentar e começar a escrever mesmo quando não queria... E rapidamente eu voltava a querer e sequer notava o que estava fazendo, já perdida em meu mundinho de palavras.... E sabem o motivo? Vocês, meus lindos leitores!

Eu continuaria lendo se não existissem vocês? Sim. Ler é uma parte essencial da minha vida. Mas não continuaria resenhando. Aos poucos sei que acabaria desistindo e o Ilusões Escritas se tornaria uma parte qualquer do meu passado. Os problemas acabariam levando a melhor. Mas não, isso não aconteceu. E foi porque eu sabia que em algum lugar alguém estava esperando que eu postasse algo, desse um "oi" ou simplesmente falasse "voltei". E sou eternamente feliz por isso. Não por ter alguém esperando por alguma atitude minha e sim por saber que as pessoas encontraram no Ilusões Escritas um cantinho agradável para passar o tempo e conhecer um pouquinho mais do mundo literário. :3

Sou feliz por poder vir aqui postar, por ter feito vários amigos através do blog, por ter as colunistas mais lindas do mundo, por ter os autores parceiros mais adoráveis de todos, por essas editoras amigas que estão por perto sempre... Enfim, por tudo!

Já se foram três anos, mais de 200 resenhas e muito bate-papo legal, por isso muito, muito obrigado!
Todos vocês (desde aquele que acompanha o blog desde 2011 até aquele que chegou por aqui esses dias) são lindos e fazem parte da história do Ilusões Escritas, este blog estrelado (perceberam que mesmo que os layouts mudem eu sempre mantenho as estrelas?!) que hoje faz três anos, mas que espera fazer bem mais!

OBRIGADO!