quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Ilusões Sobre #43 Clássicos

E pois é, pessoal \o/
Eu nem ia postar hoje, pois estou doente ç.ç
Tipo, enxaqueca, dores demais onde não precisaria.
Mas vamos que vamos que quarta ta aqui pra ter os livros conhecidos ou comentados.
Hoje é dia dos Clássicos da minha vida, pessoal, se preparem que tem. hahaha
Título: O Pequeno Príncipe
Autor: Antoine de Saint-Exupéry

O Pequeno Príncipe, devolve a cada um o mistério da infância. De repente retornam os sonhos. Reaparece a lembrança de questionamentos, desvelam-se incoerências acomodadas, quase já imperceptíveis na pressa do dia-a-dia. Voltam ao coração escondidas recordações... O reencontro, o homem-menino.
Eu tenho uma amiga que ama demais esse livro. E eu realmente acho um livro muito perfeito. É um dos primeiros clássicos que devemos - ou pelo menos isso teria que acontecer no mundo perfeito - dar as crianças. Ensinaria muito logo de cara e começaríamos a ajudar a sociedade inserindo nelas crianças que se tornaram melhores a cada ano. Quem ainda não leu precisa ler, vai se encantar.

Título: O Morro dos Ventos Uivantes
Autor: Emily Brontë

Na fazenda chamada Morro dos Ventos Uivantes nasce uma paixão devastadora entre Heathcliff e Catherine, amigos de infância e cruelmente separados pelo destino. Mas a união do casal é mais forte do que qualquer tormenta: um amor proibido que deixará rastros de ira e vingança. "Meu amor por Heathcliff é como uma rocha eterna. Eu sou Heathcliff", diz a apaixonada Cathy. O único romance escrito por Emily Brontë e uma das histórias de amor mais surpreendentes de todos os tempos, O Morro dos Ventos Uivantes é um clássico da literatura inglesa e tornou-se o livro favorito de milhares de pessoas, incluindo os belos personagens de Stephenie Meyer.
Olha, é muito comum encontrar críticas não muito favoráveis ao livro no Skoob, eu não sei muito bem porque. GG. Mas eu amo o livro, é o tipo de livro que eu não leio, mas que quando li me ganhou e me aprisionou e eu defendo com unhas e dentes ao falar sobre os personagens. Emily Brontë foi genial ao escrevê-lo. Acho que, mesmo correndo o risco de não gostarem, todos deveriam ler... Leva algo a mais para a evolução pessoal.
Título: Orgulho e Preconceito
Autor: Jane Austen

Na Inglaterra do final do século XVIII, as possibilidades de ascensão social eram limitadas para uma mulher sem dote. Elizabeth Bennet, de vinte anos, uma das cinco filhas de um espirituoso, mas imprudente senhor, no entanto, é um novo tipo de heroína, que não precisará de estereótipos femininos para conquistar o nobre Fitzwilliam Darcy e defender suas posições com perfeita lucidez de uma filósofa liberal da província. Lizzy é uma espécie de Cinderela esclarecida, iluminista, protofeminista. Neste livro, Jane Austen faz também uma crítica à futilidade das mulheres na voz dessa admirável heroína recompensada, ao final, com uma felicidade que não lhe parecia possível na classe em que nasceu.
Eu realmente acho que os livros das irmãs Austen são uma relíquia do universo. Gostando ou não - e eu não tenho uma opinião formada com relação a se eu gosto de verdade ou não, acredite - é algo que todo ser humano deve concordar. São livros extremamente bem escritos, muito bem pensados e bem conduzidos aos seus desfechos. Orgulho e Preconceito é um deles. Eu li - pdf >.< - e eu não consegui montar minha opinião sobre a obra, pois preciso separar alguns pontos para re-julgar. Mas sei encarar a verdade.
Título: Drácula
Autor: Bram Stoker

Drácula, é uma história de vampiros e lobisomens; de criaturas que estando mortas permanecem vivas. É também uma história de pessoas corajosas que se lançam à destruição de uma insólita e maléfica ameaça. Como quer que seja, permanece intacta nestas páginas a mesma emoção de milhões de leitores e espectadores que penetraram na história que se inicia num castelo desolado nas sombrias florestas da Transilvânia. Lá, um jovem inglês é mantido em cativeiro, à espera de um destino terrível. Longe dele, sua noiva bela e jovem é atacada por uma doença misteriosa que parece extrair o sangue de suas veias. Por trás de tudo, a força sinistra que ameaça suas vidas: Conde Drácula, o vampiro vindo do fundo dos séculos.
Vocês, gatas que amam Crepúsculo e nunca pararam para ler Drácula... Não leiam. Ç.Ç Vão destruir os sonhos românticos de vocês; Bram Stoker é um homem mal que faz com que os vampiros sejam aquilo que eles nasceram para ser... Sinistros. Todo mundo tem que ler esse livro e conhecer o que Bram Stoker fez ao Drácula. É um dos melhores livros que li, mesmo que a narrativa por cartas esteja um pouco forçada, mas é incrível. É algo que nem em um milhão de anos deveria deixar de ser lido, eu também tenho meus vampiros romantizados - olha ai o Damon, e o Zsadist - mas eu li Drácula antes >.<
Título: Lolita
Autor: Vladimir Nabokov

Irreverente e refinado, este é um dos romances mais célebres de todos os tempos. É também uma aventura intelectual que não deixa ninguém indiferente, um relato apaixonado de uma sensualidade alucinada, uma autópsia implacável do modo de vida americano. De um lado, um homem de meia-idade, obsessivo e cínico. De outro, uma garota de doze anos, perversamente ingênua. A química se faz e dá origem a uma obra-prima da literatura do nosso século. 'Lolita' é chocante, desafia tabus, escandaliza. O livro foi incorporado ao imaginário coletivo da modernidade, e até o nome da personagem tornou-se um substantivo corrente, provas do alcance e da genialidade do autor.
Tai o livro mais incrível do planeta. Hahahahah. Falou eu, a pessoa mais viciada em literatura erótica e etc. Eu amo esse livro. Eu realmente amo. É um livro que, quando entra em debate, surgem assuntos psicológicos sobre os personagens. Questões que o livro trazem para que as pessoas realmente pensem sobre o que acontece. Eu adoro tudo nesse livro. Para quem ainda não leu, leia. É um livro que apesar do teor completamente chocante, é muito bom mesmo.

Então, povão. \o/
Espero que tenham gostado e que algum deles sirva como uma boa indicação.
Huheuheuheuehueheuh Lolita... Parei. u-u
Beijos *-*