quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Ilusões sobre...#36 Livros que viraram filmes em 2014

Hey, pessoal! No "Ilusões sobre..." de hoje vamos ver filmes inspirados em livros e que foram lançados em 2014. Que ainda vão estrear, já estão nos cinemas e aqueles que já saíram de cartaz. Também vou deixar todos os trailers para vocês.

Título: A esperança 
Autor: Suzanne Collins

Depois de sobreviver duas vezes à crueldade de uma arena projetada para destruí-la, Katniss acreditava que não precisaria mais lutar. Mas as regras do jogo mudaram: com a chegada dos rebeldes do lendário Distrito 13, enfim é possível organizar uma resistência. Começou a revolução. A coragem de Katniss nos jogos fez nascer a esperança em um país disposto a fazer de tudo para se livrar da opressão. E agora, contra a própria vontade, ela precisa assumir seu lugar como símbolo da causa rebelde. Ela precisa virar o Tordo. O sucesso da revolução dependerá de Katniss aceitar ou não essa responsabilidade. Será que vale a pena colocar sua família em risco novamente? Será que as vidas de Peeta e Gale serão os tributos exigidos nessa nova guerra
Acho que "A esperança parte 1" é um dos filmes mais esperados do ano. Confesso que não li nenhum dos livro da série Jogos vorazes, mas vi os filmes que já foram lançados, não vou dizer que tenho uma vontade louca de ler os livros, mas pretendo começar a ler assim que todos os filmes forem lançados.





Título: Maze Runner: Correr ou morrer

Acordar dentro de um escuro elevador em movimento, a única coisa que Thomas consegue lembrar é de seu nome. Sua memória está completamente apagada. Mas ele não está sozinho.
Quando a caixa metálica chega a seu destino e as portas se abrem, Thomas se vê rodeado por garotos que o acolhem e o apresentam à Clareira, um espaço aberto cercado por muros gigantescos. Assim como Thomas, nenhum deles sabe como foi parar ali, nem por quê. Sabem apenas que todas as manhãs as portas de pedra do Labirinto que os cerca se abrem, e, à noite, se fecham. E que a cada trinta dias um novo garoto é entregue pelo elevador. Porém, um fato altera de forma radical a rotina do lugar - chega uma garota, a primeira enviada à Clareira. E mais surpreendente ainda é a mensagem que ela traz consigo.
Thomas será mais importante do que imagina, mas para isso terá de descobrir os sombrios segredos guardados em sua mente e correr, correr muito. 
Nem preciso dizer que amei o filme, e que não vejo a hora de poder ler o livro (espero que seja tão bom quanto o filme). Eu já resenhei aqui no blog o filme, quem quiser dar uma olhada na resenha é só clicar aqui.





Uma das mais aclamadas escritoras de suspense da atualidade, Gillian Flynn apresenta um relato perturbador sobre um casamento em crise. Com 4 milhões de exemplares vendidos em todo o mundo o maior sucesso editorial do ano, atrás apenas da Trilogia Cinquenta tons de cinza , "Garota Exemplar" alia humor perspicaz a uma narrativa eletrizante. O resultado é uma atmosfera de dúvidas que faz o leitor mudar de opinião a cada capítulo. Na manhã de seu quinto aniversário de casamento, Amy, a linda e inteligente esposa de Nick Dunne, desaparece de sua casa às margens do Rio Mississippi. Aparentemente trata-se de um crime violento, e passagens do diário de Amy revelam uma garota perfeccionista que seria capaz de levar qualquer um ao limite. Pressionado pela polícia e pela opinião pública e também pelos ferozmente amorosos pais de Amy, Nick desfia uma série interminável de mentiras, meias verdades e comportamentos inapropriados. Sim, ele parece estranhamente evasivo, e sem dúvida amargo, mas seria um assassino? Com sua irmã gêmea Margo a seu lado, Nick afirma inocência. O problema é: se não foi Nick, onde está Amy? E por que todas as pistas apontam para ele?

Ainda não assisti o filme nem li o livro, mas pelo trailer do filme já da pra ter uma ideia de como é, e parece meio perturbador. Eu também adoro suspense, então certeza de que vou adorar. Até agora vi bastante críticas positivas a respeito do filme e do livro, principalmente, então espero poder ler o livro e assistir o filme em breve.



Título: Se eu ficar
Autor: Gayle Forman

Depois do acidente, ela ainda consegue ouvir a música. Ela vê o seu corpo sendo tirado dos destroços do carro de seus pais – mas não sente nada. Tudo o que ela pode fazer é assistir ao esforço dos médicos para salvar sua vida, enquanto seus amigos e parentes aguardam na sala de espera... e o seu amor luta para ficar perto dela. Pelas próximas 24 horas, Mia precisa compreender o que aconteceu antes do acidente – e também o que aconteceu depois. Ela sabe que precisa fazer a escolha mais difícil de todas.


Outro que ainda não vi o filme e não li o livro também, mas eu me apaixonei pelo trailer do filme, e pelo enredo do livro. Ele me lembra um pouco o livro " Antes que eu vá" da autora Lauren Oliver, que é um dos livros que sou louca para ler. A Yara escreveu um post "li até a pagina 100 e ..." sobre o livro, acho que vale a pena dar uma olhada.



Título: O doador
Autor: Lois Lowry

Os habitantes da pequena comunidade, satisfeitos com suas vidas ordenadas, pacatas e estáveis, conhecem apenas o agora - o passado e todas as lembranças do antigo mundo foram apagados de suas mentes.
Uma única pessoa é encarregada de ser o guardião dessas memórias, com o objetivo de proteger o povo do sofrimento e, ao mesmo tempo, ter a sabedoria necessária para orientar os dirigentes da sociedade em momentos difíceis.
Aos 12 anos, idade em que toda criança é designada à profissão que irá seguir, Jonas recebe a honra de se tornar o próximo guardião. Ele é avisado de que precisará passar por um treinamento difícil, que exigirá coragem, disciplina e muita força, mas não faz idéia de que seu mundo nunca mais será o mesmo.
Orientado pelo velho Doador, Jonas descobre pouco a pouco o universo extraordinário que lhe fora roubado. Como uma névoa que vai se dissipando, a terrível realidade por trás daquela utopia começa a se revelar.
Nesse caso, eu estou querendo ler o livro do qual as pessoas falam super bem, já o filme não me chamou tanta atenção assim pelo trailer, então só quando assistir pra poder saber se é bom ou não.



Bom pessoal espero que tenham gostado, e comentem quais são os filmes que vocês mais gostaram e os que estão mais ansiosos para assistir.
Beijos!