quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Ilusões sobre... #34 Livros inspirados nos contos de fadas

Hey pessoal, no ilusões dessa semana eu resolvi falar sobre livros inspirados nos contos de fadas, e apesar de não ter lido nenhum dos livros que selecionei, adorei o tema, porque são contos de fadas e quem não adora os contos de fadas? Bom, eu amo e espero que vocês gostem. *-*


Título: Cinder
Autor: Marissa Meyer

Num mundo dividido entre humanos e ciborgues, Cinder é uma cidadã de segunda classe. Com um passado misterioso, esta princesa criada como gata borralheira vive humilhada pela sua madrasta e é considerada culpada pela doença de sua meia-irmã. Mas quando seu caminho se cruza com o do charmoso príncipe Kai, ela acaba se vendo no meio de uma batalha intergaláctica, e de um romance proibido, neste misto de conto de fadas com ficção distópica. Primeiro volume da série As Crônicas Lunares, Cinder une elementos clássicos e ação eletrizante, num universo futurístico primorosamente construído.
Encontrei esse livro depois que eu terminei de ler a série A seleção, e foi um momento em que eu estava viciada em príncipes, princesas, e tudo relacionado a isso, e o Goodreads indicou esse livro como similar. Eu achei que não tinha nada a ver, mas mesmo assim adicionei na minha lista de desejados porque eu amei a capa e apesar de não ter gostado muito da sinopse eu li várias resenhas positivas, e ao que parece é um livro muito bom.


Título: O lado mais sombrio
Autor: A. G. Howard


Alyssa Gardner ouve os pensamentos das plantas e animais. Por enquanto ela consegue esconder as alucinações, mas já conhece o seu destino: terminará num sanatório como sua mãe. A insanidade faz parte da família desde que a sua tataravó, Alice Liddell, falava a Lewis Carroll sobre os seus estranhos sonhos, inspirando-o a escrever o clássico Alice no País das Maravilhas. Mas talvez ela não seja louca. E talvez as histórias de Carroll não sejam tão fantasiosas quanto possam parecer. Para quebrar a maldição da loucura na família, Alyssa precisa entrar na toca do coelho e consertar alguns erros cometidos no País das Maravilhas, um lugar repleto de seres estranhos com intenções não reveladas. Alyssa leva consigo o seu amigo da vida real o superprotetor Jeb , mas, assim que a jornada começa, ela se vê dividida entre a sensatez deste e a magia perigosa e encantadora de Morfeu, o seu guia no País das Maravilhas. Ninguém é o que parece no País das Maravilhas. Nem mesmo Alyssa...
Sinceramente eu olhei pra capa desse livro e pronto, achei perfeito. Eu só li a sinopse quando escrevi o post, e Alice no pais das maravilhas é um dos contos de fadas que mais gosto e eu vou ficar muito decepcionada se esse livro não for espetacular.

Era uma vez uma princesa... Você já deve ter ouvido essa introdução algumas vezes, nas histórias que amava quando criança. Mas essa princesa sou eu. Quer dizer, é assim que eu fiquei conhecida. Só que minha vida não é nada romântica como são os contos de fada. Muito pelo contrário. Reinos distantes? Linhagem real? Sequestro? Uma bruxa vingativa? Para mim isso tudo só existia nos livros. Meu cotidiano era normal. Tá, quase normal. Vivia com meus (superprotetores) tios, era boa aluna, tinha grandes amigas. Até que de uma hora pra outra, tudo mudou. Imagina acordar um dia e descobrir que o mundo que você achava que era real, nada mais é do que um sonho. E se todas as pessoas que você conheceu na vida simplesmente fossem uma invenção e, ao despertar, percebesse que não sabe onde mora, que nunca viu quem está do seu lado, e, especialmente, que não tem a menor ideia de onde foi parar o amor da sua vida. Se alguma vez passar por isso, saiba que você não é a única. Eu não conheço a sua história, mas a minha é mais ou menos assim...
Esse livro vai ser minha próxima leitura, eu amei a capa, amei a sinopse e até agora vi muitas resenhas positivas sobre ele, e espero muito gostar, porque eu adoro os livro da Paula Pimenta e será muito decepcionante se ele for ruim.
Título: Encanto mortal
Autor: Sarah Cross

O passado de Mirabelle está envolto em segredos, da morte trágica de seus pais às meias verdades de suas madrinhas sobre por que ela não pode voltar à sua cidade natal, Beau Rivage. Desesperada para conhecer melhor o local, Mira foge uma semana antes de completar dezesseis anos - e descobre um mundo que nunca poderia ter imaginado. Em Beau Rivage, nada é o que parece - nem mesmo a garota estranhamente pálida com um interesse mórbido em maçãs, o detestável playboy que age como uma fera com todos ao seu redor e o garoto gentil que tem um fraco por donzelas em perigo. Ali, histórias antigas são reencenadas, maldições são despertadas e contos de fadas se tornam reais. Mas todo mundo sabe que fábulas nem sempre terminam com 'felizes para sempre'. Mira tem um papel a desempenhar, um destino a aceitar ou ao qual resistir. Enquanto se esforça para assumir o controle de sua vida, ela se sente atraída por dois garotos com suas próprias maldições... irmãos que compartilham um terrível segredo. E ela vai descobrir que o amor - assim como os contos de fadas - nem sempre acaba bem.
Eu adorei essa sinopse porque ao que parece a autora pegou vários contos e escreveu a história dela, mas apesar de ter muitos contos de fadas dentro do livro, o foco principal vai ser na Mirabelle e os personagens dos outros contos são apenas secundários. Espero que seja uma série e que em cada livro conte a história de um novo personagem.
Título: Veneno

Sexy, sarcástico e de prender a respiração! Para os fãs de Once Upon a Time e Grimm, Veneno é a prova de que contos de fadas são para adultos! Não existe “Felizes para sempre”! Você já pensou que uma rainha má tem seus motivos para agir como tal? E que princesas podem ser extremamente mimadas? E que príncipes não são encantados e reinos distantes também têm problemas reais? Então este livro é para você! Em Veneno, a autora Sarah Pinborough reconta a história de Branca de Neve de maneira sarcástica, madura e sem rodeios. Todos os personagens que nos cativaram por anos estão lá, mas seriam eles tão tolos quanto aparentam? Acompanhe a história de Branca de Neve e seu embate com a Rainha, sua madrasta. Você vai entender por que nem todos são só bons ou maus e que talvez o que seria “um final feliz” pode se tornar o pior dos pesadelos!
O que me chamou a atenção, em primeiro lugar foi a capa, mas eu simplesmente amei a sinopse, porque eu nunca li nenhum livro onde eles colocassem em perspetiva que a bruxa ma não é realmente a bruxa má (como aconteceu em Malévola, que por sinal eu amei), então acho que vou adorar esse livro.
Bom pessoal,é isso espero que tenham gostado. Deixem nos comentários sugestões para a coluna.
Beijos