quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Ilusões sobre... #32 Livros únicos

Hey pessoal, faz tempo que não posto nada, e quando vi o post da Jessy semana passada eu pensei que nada melhor do que fazer um post sobre livros únicos, porque falando sério praticamente todo livro que pego para ler é uma série, e as vezes acho que é bom ler um livro que não tenha continuação, porque só um livro as vezes basta.
Divirtam-se!

Título: Antes que eu vá
Autor: Lauren Oliver

Samantha Kingston tem tudo: o namorado mais cobiçado do universo, três amigas fantásticas e todos os privilégios no Thomas Jefferson, o colégio que frequenta — da melhor mesa do refeitório à vaga mais bem-posicionada do estacionamento. Aquela sexta-feira, 12 de fevereiro, deveria ser apenas mais um dia de sua vida mágica e perfeita. Em vez disso, acaba sendo o último. Mas ela ganha uma segunda chance. Sete “segundas chances”, na verdade. E, ao reviver aquele dia vezes seguidas, Samantha desvenda o mistério que envolve sua morte — descobrindo, enfim, o verdadeiro valor de tudo o que está prestes a perder. ... Em uma noite chuvosa de fevereiro, Sam é morta em um acidente de carro horrível. Mas em vez de se ver em um túnel de luz, ela acorda na sua própria cama, na manhã do mesmo dia. Forçada a viver com os mesmos eventos ela se esforça para alterar o resultado, mas acorda novamente no dia do acidente. O que se segue é a história de uma menina que ao longo dos dias, descobre através de insights desoladores, as conseqüências de cada ação dela. Uma menina que morreu jovem, mas no processo aprende a viver. E que se apaixona um pouco tarde demais.
Faz um tempo que quero ler esse livro, mas continuo enrolando. Eu conheci a obra quando vi a sinopse de outro livro da autora (Delírio- que é outro livro que também quero muito ler *-*). Quando vi não gostei muito da capa, não sei se já comentei com vocês mas não gosto de capas de livro onde o rosto do modelo esta em foco, mas por outro lado como não ficar encantada pela sinopse? Eu nunca li um livro do tipo e estou super curiosa para saber como é o enredo.


Título: A vida na porta da geladeira
Autor: Alice Kuipers


Claire, de 15 anos, e sua mãe têm uma rotina muito atribulada. Nos raros momentos em que a mãe está em casa (ela é obstetra), a filha está na escola, com amigos ou com o namorado. Resultado: as duas quase não se vêem e se comunicam deixando recados na porta da geladeira. Esses recados vão desde cobranças banais [Oi, MÃE! (Que eu NUNCA MAIS vi!)] até revelações tocantes e contundentes por parte de mãe e filha durante o penoso tratamento do câncer de mama da mãe, num ano que se revelará decisivo para as duas. Em seu romance de estreia, Kuipers capta a ansiedade por trás da tragédia e revela a importância de viver a vida intensamente, lembrando ao leitor a necessidade de encontrarmos tempo para as pessoas que amamos mesmo em momentos de dificuldade e desafios.
O que mais gosto nesse livro é que o título dele tem tudo a ver com a historia. Ele é basicamente constituído por recados, bilhetes, listas de compras e tarefas que as personagens deixam uma para a outra na porta da geladeira, e eu achei a ideia da autora de escrever o livro dessa forma muito criativa. O livro é incrível, super simples de se entender e apesar de ser muito triste não tem como não se apaixonar pela história.
Título: Pretty girl-13
Autor: Liz Coley

Três anos se passam, e Angie Chapman reaparece sem qualquer lembrança desse período. Como se o tempo tivesse parado. Ela ainda acredita ter treze anos e insiste que dali a três semanas vai para o oitavo ano. Angie não se reconhece na imagem da garota alta e magra que aparece refletida no espelho toda vez que se olha. E nem faz ideia do que são aquelas marcas e cicatrizes no seu corpo. Pretty Girl – 13 um mistério psicológico fascinante e perturbador em que a garota Angie tem de juntar os flashes de sua memória para descobrir a sua verdadeira identidade, ou seriam identidades?
Alguma vez já comentei que adoro thrillers psicológicos? Bom eu adoro, livros assim sempre me deixam meio maluca, e mesmo depois de terminar de ler não consigo tirar a história da cabeça. E quando eu li a sinopse desse livro eu fiquei muito empolgada porque nunca li um livro onde um personagem tem múltiplas personalidades, acho que deve ser muito interessante, e diferente do que estou acostumada a ler e é sempre bom sair da zona de conforto. Mal posso esperar para começar essa leitura.
Titulo: Como fui esquecer você
Autor: Jennifer Echols

Existem muitas coisas que Zoey gostaria de esquecer. Que seu pai engravidou a namorada de vinte e quatro anos. Seu medo de que toda a cidade descubra sobre o colapso nervoso de sua mãe. Do belo e sombrio, Doug, o bad boy da escola que a perturba. Sentindo como se sua vida estivesse prestes a se tornar uma completa bagunça, Zoey luta da única forma que sabe, usando sua famosa atenção em detalhes para assegurar seu lugar como a filha perfeita, a aluna perfeita, e a namorada perfeita para o popular jogador de futebol americano, Brandon. Mas, em seguida, Zoey se envolve em um acidente de carro e no dia seguinte há apenas uma coisa da qual ela não consegue se lembrar - a noite do dia anterior. Saíra com Brandon como pretendia? Mas então porque Brandon a estava evitando? E porque Doug, de todas as pessoas, de repente está agindo como se algo de importante tivesse acontecido entre os dois? Zoey apenas lembra de Doug tirá-la do carro, mas ele continua a se referir ao que aconteceu aquele noite como se fosse algo mais. E Zoey está aterrorizada em admitir o quanto não pode se lembrar. A controlada e meticulosa Zoey está rapidamente perdendo o controle de todos os detalhes importantes de sua vida - uma vida que parece estranhamente vazia de Brandon e estranhamente preenchida por Doug.
Pra falar a verdade eu só li esse livro porque tinha tanta gente falando sobre a autora Jennifer Echols, que eu queria ver se os livros dela eram tão legais quanto as pessoas estavam falando, e segundo a minha experiência, sim. Pelo menos "Como fui esquecer você" é super legal, eu adorei o livro do inicio ao fim, e apesar da Zoey ser uma cabeça de vento o Doug compensa a chatice dela sendo um ótimo personagem. O livro não é tão grande e confesso que amaria ler uma continuação dele. *-*
Titulo: Os 13 porquês
Autor: Jay Asher 

Ao voltar da escola, Clay Jensen encontra um misterioso pacote com várias fitas cassetes. Ele ouve as gravações e se dá conta de que foram feitas por uma colega de classe que cometeu suicídio duas semanas antes. Nas fitas, ela explica que 13 motivos a levaram à decisão de se matar. Clay é um deles. Agora ele precisa ouvir tudo até o fim para descobrir como contribuiu para esse trágico acontecimento.



Eu adorei esse livro, esse foi um dos livros que peguei aleatoriamente na biblioteca da escola, e ele me surpreendeu. É tão triste o quão real o livro se mostrou, os personagens são ótimos, o enredo é incrível e prende o leitor no incio ao fim, mas não vou escrever muito se não acabo dando spoilers do livro.
Espero que tenham gostado pessoal, até próximo post.
Beijos