terça-feira, 5 de agosto de 2014

Parceria com autor #19, #20 e #21. Deyse Nicoli, Rosana Prieto e Luiz Augusto.

Olhem eu aqui com mais algumas parcerias com autores nacionais!
São três autores de obras bem diferentes entre si, olhem só:

A autora:

Deyse Ramos Nicoli é professora há dezessete anos, pós-graduada em história e educação infantil. Sempre foi apaixonada por livros, especialmente pelos romances. Escrever era um sonho que ficou guardado por longos anos e que só agora se tornou real. Paraíso é seu primeiro livro. Uma história que tem um pouco de seu próprio ser e de suas fantasias. Tem pouco tempo para escrever, pois, além do trabalho, compartilha sua vida com os três filhos e o marido. Apesar disso, sempre que tem um tempo livre, rabisca resumos de histórias que imagina, às vezes, no meio da noite.





A obra:

Está é a história de uma mulher como muitas outras. Marcada por suas tragédias pessoais, cansada, sem expectativas ou sonhos, Débora deixa sua família e parte em busca de uma nova vida. Sua fuga a levará a um lugar distante de tudo o que ela conhecia. Uma grande fazenda, localizada na pequena cidade de Vila Paraíso. O lugar a surpreende de diversas maneiras. A paisagem é de tirar o fôlego, o novo trabalho é tudo o que ela precisava, e as pessoas, a extensão de sua própria família. Tudo parecia perfeito, mas Marcos, um dos donos da fazenda, vai macular a perfeição desse Paraíso. Ele fará de tudo para afastar Débora de sua fazenda, transformando a tranquilidade de sua nova vida numa sucessão de acontecimentos surpreendentes e angustiantes. Os dois irão travar uma batalha visando proteger suas feridas e esconder as cicatrizes que carregam dentro de si. Porém, um poderoso sentimento surgirá entre eles, fazendo-os abandonar seus princípios e questionar sua própria sanidade. Poderá esse sentimento apagar todas as cicatrizes que eles carregam?


A autora:



Rosana Prieto é Advogada e Professora de Espanhol. Prêmio Daniel Solano no Concurso do Dia do Livro e da Rosa pela crônica pessoal Jo volia la Tippy, publicada pela Unesco em Quito, Equador.






A obra:

Ao abrir este livro, as portas do real e do imaginário são abertas. O leitor terá acesso à diversão, melancolia, horror e demais sentimentos humanos que fazem parte de nosso cotidiano. Os personagens serão verdadeiros amigos e companheiros de todas as idades:  crianças, jovens sonhadores, senhoras idosas que compartilharão suas histórias, experiências e estarão à sua disposição para serem lidos de dia e de noite. Leia e tenha a sua própria opinião.





O autor:

Nascido no Vale do Ribeira em Miracatu no interior de São Paulo, formou-se em Historia. Ministra aulas no ensino publico da rede estadual de São Paulo, onde mora em Mogi das Cruzes e cursa Direito. " Fã do gênero de suspense e terror, sempre li os livros de grandes mestres, como Agatha Christie e Stephen King. Mas na infância nunca dispensei a leitura de toda a coleção de Monteiro Lobato e não parei mais de ler, incentivo dado nos anos primários e nos anos seguintes, no qual foi fundamental a participação de todos os meus professores, a quem sou muito grato. Pois, os livros eram colocados em nossas mãos e ávido por leitura isso contribuiu deveras para a minha formação, de professor e de escritor".


A obra:

Em plena Ditadura Militar no Brasil de 1976, que mata e desaparece com os dissidentes políticos, Rose Ramos, resolve sair da cidade grande e voltar para a casa dos pais no interior do país. Deseja criar seu filho, na cidadezinha aparentemente bucólica e tranquila. Encontra a casa abandonada, local de um crime misterioso, onde os corpos dos pais nunca foram encontrados e acaba sendo envolvida num thriller de suspense e terror, onde vê todas as suas expectativas frustradas, quando tem seu filho desaparecido. Pressentindo o “mal”, vê que o açougue na vizinhança é o lugar onde todos encontram seu fim.


*** Skoob do livro *** Fan Page do livro *** Facebook do autor ***

Agradeço demais a confiança de todos os novos autores parceiros e espero que o Ilusões Escritas venha a ajudar bastante todos vocês nessa vida literária. :D
Em breve resenha dos três livros por aqui...