quarta-feira, 9 de julho de 2014

Novidades #47

Gente, com a proximidade da Bienal \o/, as editoras começam a nos bombardear com novidades, então por esses dias teremos vários posts sobre elas por aqui, ok?


Título: A escola do bem e do mal.
Autor: Saimam Chainani.
Editora: Gutenberg.
No povoado de Gavaldon, 2 adolescentes somem misteriosamente a cada 4 anos. Os pais trancam e protegem seus filhos, apavorados com uma lenda antiga: os jovens desaparecidos são levados para a Escola do Bem e do Mal, onde estudam para se tornar heróis e vilões das histórias.


Achei a sinopse meio boba e a capa meio confusa. Não fiquei com muita vontade de ler...




Título: Caixa de desejos.
Autora: Ana Cristina Melo.
Editora: Tordesilhas.
Marília tem onze anos, é muito introvertida e não tem amigos. Ela mora com os pais, os avós maternos e um tio, mas tem uma ligação muito forte com a avó paterna, a vó Laurinda, que vive em outra cidade. Quando vó Laurinda morre, deixa para Marília uma caixa “mágica” onde ela deve guardar seus desejos para nunca se esquecer deles. Com esse recurso Marília aprende a lidar com os conflitos de forma positiva, superando os problemas de relacionamento na escola e até conquistando o primeiro amor. Com uma prosa saborosa e cheia de vida, Caixa de desejos aborda com muita sensibilidade a tumultuada entrada na adolescência, mesclando as dores e as dúvidas do crescimento com a alegria de descobrir o amor e uma vocação.
Este livro já foi lançado uma vez e lembro que na época fiquei doidinha querendo ele, mas não o comprei. A curiosidade não passou e vou tentar aproveitar a edição nova para adquirir meu exemplar. As expectativas são altas. *-*


Título: Em meus pensamentos.
Autora: Bella Andre.
Editora: Novo Conceito.
Quantos de nós podemos contar com uma segunda chance? Grayson Tyler enfrentou uma tragédia três anos atrás. Agora, ele está recomeçando sua vida nas montanhas da Califórnia. Talvez a paisagem calma, com céu azul, mar e montanhas, o ajude a se esquecer do passado infeliz. Nesse refúgio, ele também deseja ser esquecido por todos que o fizeram sofrer. A tranquilidade vai embora para sempre no dia em que a energia vibrante de Lori Sullivan invade a sua vida. Uma bailarina tão linda quanto impertinente, que não costuma levar desaforo para casa e não está nem um pouco interessada em agradar. O magnetismo entre os dois promete tirar, literalmente, o sossego de Grayson, mas o fazendeiro solitário não está disposto a baixar a guarda. Ele não vai deixar essa novata virar sua vida de cabeça para baixo.
Não tenho muita vontade de ler nenhum dos livros dessa série, mas para quem gosta dos livros da autora, este promete ser muito bom também!


Título: Filha da ilusão.
Autora: Teri Brown.
Editora: Valentina.
Ilusionista talentosa, Anna é assistente de sua mãe, a famosa médium Marguerite Van Housen, em seus shows e sessões espíritas, transitando livremente pelo mundo clandestino dos mágicos e mentalistas da Nova York dos anos 1920. Como filha ilegítima de Harry Houdini - ou pelo menos, é o que Marguerite alega - os passes de mágica não representam um grande desafio para a garota de 16 anos: o truqye mais difícil é esconder seus verdadeiros dons da mãe oportunista. Afinal, enquanto os poderes de Marguerite não passam de uma fraude, Anna consegue realmente se comunicar com os mortos, captar os sentimentos das pessoas e prever o futuro.
Porém, à medida que os poderes de Anna vão se intensificando, ela começa a experimentar visões apavorantes que a levam a explorar as habilidades por tanto tempo escondidas. E, quando um jovem enigmático chamado Cole se muda para o apartamento do andar de baixo, apresentando Anna a uma sociedade secreta que estuda pessoas com dons semelhantes aos seus, ela começa a se perguntar se há coisas mais importantes na vida do que guardar segredos. Mas em quem ela pode, de fato, confiar?
Que capa é essa?! Gente, que coisa linda! Super quero o livro por causa da capa, apesar da sinopse ter me deixado bem interessada também! :D


Título: Meninos de ouro.
Autor: Daniel James Brown.
Editora: Sextante.

É durante a Grande Depressão que começa esta irresistível história de superação e esperança: a emocionante trajetória de nove jovens humildes do Oeste dos Estados Unidos que deram ao mundo, nas Olimpíadas de 1936, uma autêntica demonstração de coragem.

Parece ser uma história muito bonita, mas não me interessei muito por ela... Não sei se leria.


Título: Nate está na área.
Autor: Lincoln Pierce.
Editora: Sextante.

Nate está na maior maré de azar... até um estranho amuleto mudar tudo! De uma hora para outra, nada mais pode dar errado! Mas quanto tempo a sorte de Nate vai durar?


Todo mundo já sabe que eu amo o Nate não é? Obviamente que eu quero este livro!



Título: Quando as sereias choram.
Autora: Mirella Ferraz.
Editora: Novo Século.
Uma lenda esquecida será recontada. A história de uma sereia e de uma santa real, adorada e renegada ao mesmo tempo. Santa Murgen, a “nascida do mar”, a santa retratada como uma sereia, que incrivelmente mudou o mundo e até a maior religião existente. Eternizada nos Anais Irlandeses, ela conseguiu romper com tabus e estremecer o patriarcado.
Uma figura pagã inserida misteriosamente no seio de igrejas cristãs.
Amores, paixões, guerras e morte. O mundo viking visto através dos olhos aterrorizados dos cristãos, dos olhos azuis e sedentos por sangue de um guerreiro, mas principalmente, através dos olhos acinzentados de Liban, a menina que nasceu no mar e que carrega além de uma mágica ligação com o oceano e com um golfinho, questionamentos selvagens acerca do mundo que a rodeia.
Os mares escondem histórias misteriosas. E é uma, dentre tantas, que será contada agora. Porém, não se melindrem, será uma em especial.
Afinal, essa é uma história contada através das lágrimas. Lágrimas derramadas por sereias...
Vocês se lembram da Mirella? Ela é a autora de Sereias: O segredo das águas, que eu já li e resenhei aqui. E, caso não se lembrem, este foi o primeiro livro sobre sereias que realmente me convenceu. Então com certeza quero ler Quando as sereias choram, afinal se Mirella manteve seu nível anterior, eu vou amar a leitura!


Título: De repente, Ana.
Autora: Marina Carvalho.
Editora: Novo Conceito.

Ana decidiu viver permanentemente na Krósvia, e tudo está às mil maravilhas. Além do namoro cada vez mais sério com Alexander, ela tem um emprego fixo na embaixada brasileira e dedica parte de seu tempo às meninas do Lar Irmã Celeste. Mesmo cumprindo tantos compromissos sociais como princesa, Ana nunca foi tão feliz. Porém, de uma hora para outra, tudo muda. Seu pai, o rei Andrej Markov, sofre um grave acidente e vai parar na UTI. Não resta alternativa: Ana vai ter que assumir o trono da Krósvia e governar a nação. Pouco – ou quase nada – familiarizada com a função, ela vai precisar de ajuda não só para reger o seu país, mas também para manter perto de si aqueles que ama. Muita gente está interessada no seu fracasso.

Sendo sincera, não vejo necessidade em uma continuação para Simplesmente Ana, então ainda não me decidi sobre se gostei ou não do lançamento deste livro, mas como ele está aí e a Marina Carvalho não me decepcionou em momento algum, vou ler e realmente espero não me arrepender.


Título: As sete irmãs.
Autora: Lucinda Riley.
Editora: Novo Conceito.
Meus dedos tocaram a selenita em meu colar. Tudo o que podia imaginar era que ele foi mandando comigo, como uma espécie de recordação, talvez por minha mãe, quando Pa Salt me adotou. Ele dissera, quando me deu o presente, que havia uma história interessante pode trás daquela joia... Ele esperava que eu perguntasse. E eu desejava com todo o coração, naquele momento, ter perguntado. Agora que Maia e suas irmãs perderam o pai, cada uma delas tem em suas mãos a decisão de buscar ou não a verdade sobre sua família biológica. Maia não resiste ao chamado do passado e é atraída até o Rio de Janeiro, onde, auxiliada pelo escritor Floriano, irá mergulhar em uma história quase centenária. Nos anos 20, uma paixão devastadora entre uma aristocrata brasileira e um escultor francês é sufocada pelas convenções sociais. Uma pequena placa de pedra-sabão eternizou o amor de Izabela e Laurent, selando o destino de Maia. A escritora best-seller Lucinda Riley mergulhou na cultura e na história do nosso país para conhecer de perto os mitos e verdades sobre a construção de um dos mais emblemáticos monumentos à nossa fé: o Cristo Redentor. O resultado dessa experiência é uma trama surpreendente e sensual, recheada de elementos exóticos. A partir do momento em que, junto com Maia, aterrissamos no Rio de Janeiro, não vamos nos separar dela enquanto não decifrarmos os segredos de seu passado. E esse é apenas o começo da viagem.
Não tenho muita vontade de ler algo da Lucinda, mas sei que muita gente admira o trabalho dela e vai ficar feliz com este lançamento. :D


Título: A namorada do meu amigo.
Autora: Graciela Mayrink.
Editora: Novo Conceito.
Quando voltou das férias de verão, Cadu não imaginava a confusão em que a sua vida se transformaria. Era para ser um ano normal, mas ele entrou em uma enrascada e está correndo o risco de perder a amizade do cara mais legal do mundo. O que fazer quando a namorada do seu amigo vira uma obsessão para você? Os churrascos da turma da faculdade talvez ajudem a esquecer Juliana, e, se depender do esforço do divertido Caveira, não faltarão garotas gente boa para preencher o coração de Cadu. Mas não adianta forçar... Quem consegue mandar no coração? Alice, a irmã de Beto, é só mais uma das dores de cabeça que Cadu tem que enfrentar. A vida inventa cada cilada!
Sempre fico com o pé atrás quando o tema central do livro é gostar do namorado/a do amiga/o e são poucos os que me convencem a ler. Ainda não me decidi com esse. Não gosto do tema, mas queria conhecer a escrita da autora... Veremos.


Título: Meu inverno em Zerolândia.
Autora: Paola Predicatori.
Editora: Suma das letras.

Romance de estreia da italiana Paola Predicatori, Meu inverno em Zerolândia é a história de uma perda, da vida escolar conturbada e dos caminhos desajeitados e incertos que o amor pode tomar. Alessandra tem 17 anos quando sua mãe morre. Sua dor é como uma redoma e quando retorna à escola, se afasta dos amigos e vai sentar junto a Gabriel, conhecido como Zero, a nulidade da turma. Deseja apenas ser ignorada, como acontece com ele. Zero, porém, é mais interessante do que parece. Em sua falsa indiferença, é atento e sensível. É ele quem socorre Alessandra, aparecendo inesperadamente ao seu lado quando ela precisa de ajuda. Viram um par: Zero e Zeta. Aos poucos, um sentimento indefinível ganha forma entre as paredes da classe e a praia de inverno, surgindo uma história delicada e forte que mudará para sempre a vida desse casal de adolescentes. De maneira realista, Meu inverno em Zerolândia mostra a juventude italiana e seu cotidiano, em uma história dura e envolvente, capaz de mostrar que a soma de dois zeros não é zero, mas sim dois.
Achei a capa do livro bonita e a sinopse interessante, mas não sei se leria no momento... Acho que mais para frente.