quarta-feira, 9 de julho de 2014

Ilusões sobre... #29 Nacionais

Hey pessoal, no post de hoje só teremos livros nacionais, andei observando na internet que o número de escritores brasileiros vem crescendo cada vez mais, e tem muitos livros que adoro então resolvi compartilhar com vocês alguns que li e outros que ainda vou ler.



Raquel só se veste de preto, é extremamente antissocial e se acha a esquisitice em pessoa. Diego é só mais um garoto de 16 anos louco por videogame e filmes de terror. Os dois cresceram juntos e são amigos inseparáveis. Mas um dia ela percebe que está perdidamente apaixonada por ele





Na verdade eu encontrei esse livro quando estava pesquisando sobre outro livro da autora (Época de morangos) e achei a capa tão bonitinha que fiquei super curiosa pra ler, apesar de não ter gostado muito da sinopse espero que eu goste bastante do livro.



Título: Perdida
Autor: Carina Rissi

Sofia vive em uma metrópole, está habituada com a modernidade e as facilidades que isto lhe proporciona. Ela é independente e tem pavor a menção da palavra casamento. Os únicos romances em sua vida são os que os livros lhe proporcionam. Mas tudo isso muda depois que ela se vê em uma complicada condição. Após comprar um novo aparelho celular, algo misterioso acontece e Sofia descobre que está perdida no século XIX, sem ter ideia de como ou se voltará. Ela é acolhida pela família Clarke, enquanto tenta desesperadamente encontrar um meio de voltar para casa. Com a ajuda de prestativo Ian, Sofia embarca numa procura as cegas e acaba encontrando algumas pistas que talvez possam leva-la de volta para casa. O que ela não sabia era que seu coração tinha outros planos...
Essa é minha leitura atual, quem me indicou esse livro foi minha irmã que é completamente apaixonada pela história, e apesar de não estar caindo de amores pela história, ate que ela é legal, mas acho que não se tornaria uma das minhas preferidas.




Mudar de cidade sempre é difícil, mas fazer isso na adolescência é algo que deveria ser proibido. Como começar de novo em um lugar onde todos já se conhecem, onde os grupos já estão formados, onde ninguém sabe quem você é? A princípio, Priscila não gosta da ideia, mas aos poucos percebe que pode usar isso a seu favor, tendo a chance de ser alguém diferente. Mas será que o papel escolhido é aquele que ela realmente quer representar? Aos poucos, Priscila percebe que o que importa não é o lugar, e sim as pessoas que vivem nele. E que, além da nova cidade, há algo mais importante para se conhecer: ela mesma. 
Já faz um tempo que quero começar a ler essa série, mas primeiro quero concluir a série Fazendo meu filme. Minha vida fora de série faz parte do mundo ficcional de Fazendo meu filme, mas se passa três anos antes da historia de FMF. Como gosto muito da outra série tenho quase certeza de que vou gostar desse livro.


Título: Sussurros de uma garota apaixonada
Autor: Mandy Porto


Sussurros de uma garota apaixonada apresenta Brooke Watson, uma novata na Universidade de Stanford. Brooke não queria saber nada de garotos, apenas queria se concentrar nos estudos e ser uma boa médica no futuro. Danny Garcia entra em sua vida, um garoto arrogante que a maioria das pessoas da Universidade detesta. Ele é morto por um Serial-Killer do campus e Brooke é a única que consegue vê-lo. Eles se detestam, mas deverão trabalhar juntos para descobrir quem é o assassino que está matando meninos no campus da Universidade.
E mais uma vez o amor ultrapassa os limites da morte...
Mais um livro que foi recomendado pela minha irmã, mas dessa vez eu adorei. A história pode parecer com qualquer coisa que já tenham lido, mas ele é super legal e não é repetitivo, e nesse tipo de livro sempre tem aquela coisa de você ficar quebrando a cabeça para descobrir quem é o vilão, e confesso que a autora me surpreendeu bastante.


Título: Depois dos quinze
Autor: Bruna Vieira 


Bruna Vieira tem 18 anos, é colunista da Revista Capricho e dona de um blog chamado Depois dos Quinze. Começou a escrever porque descobriu que o amor da sua vida era na verdade o amor de uma das centenas de fases que ela já viveu. Desde então, com a ordem das palavras escritas e compartilhadas nas redes sociais, Bruna superou a timidez, viajou para a Europa, fez duas tatuagens, mudou de vez para São Paulo e tornou-se uma das adolescentes brasileiras mais influentes da internet com milhares de fãs-leitoras-amigas-seguidoras. Nesse livro você encontra uma mistura de histórias, desabafos e segredos de uma garota que nasceu no interior, ama animais, usa boinas coloridas e ainda acredita no amor simples e verdadeiro.
Não sei bem como é esse livro, mas pelo que li a respeito é um livro de crônicas, apesar de muita gente não ter gostado, eu quero muito ler porque adoro o blog da Bruna, acho que ela é uma das poucas blogueiras que fala sobre tudo desde moda até literatura, e adoro isso.
Então pessoal espero que tenham gostado, vou adorar saber quais são os livros nacionais preferidos de vocês.
Beijos