sábado, 5 de julho de 2014

No Kindle #1

Eu comprei um Kindle. Eu comprei um Kindle. Eu comprei um Kindle.
E eu amei o Kindle. <3

Agora preciso dizer para vocês o que acho das minhas leituras, então fiquei pensando aqui em como faço isso e cheguei à conclusão que posso reunir minhas leituras (em grupos de até cinco contos/ livros para não ficar extenso demais) e fazer um post só, pois geralmente leio contos, então não tenho muita coisa para falar sobre cada um deles. Caso vocês pensem em algum outro jeito, me avisem que vou adequando as postagens, tá?


Título: Curvas com atitude.
Autora: Dalia Daudelin.
Skoob | Amazon
Tudo o que Anna queria fazer era ajudar sua melhor amiga depois que ela foi largada pelo namorado. Elas combinaram assistir um show e beber a noite toda, mas, sua amiga acaba dando o cano! Não querendo perder o show, Ana acaba sendo empurrada para a frente do palco. Quando o vocalista da banda a olha no fundo dos olhos, seu mundo vira de cabeça para baixo. Até o fim da noite, ela pertence a ele!
Não gostei muito deste conto. Achei sem início e sem fim. No caminho as coisas só aconteceram de forma aleatória, sem explicações e tudo me pareceu muito "jogado". A ideia inicial é muito boa, mas não achei que a autora soube trabalhar com ela.




Título: Dança comigo?
Autora: Adriana Brazil.
Skoob | Amazon
Helen e Andrew da série "Foi assim que te amei" estão de volta! Em "Dança Comigo?" eles viverão inesquecíveis momentos onde descobrirão o verdadeiro sentido da palavra eterno. Viva intensamente mais um pedacinho desse romance, um conto de Outono de Sonhos - um dos livros mais românticos do momento.

Este conto é do livro Outono de sonhos, que eu amei, então foi minha primeira leitura (e aquisição) quando o Kindle chegou aqui em casa. Como era de se esperar, gostei bastante da leitura e minha única ressalva é que o casal continua com aquele amor absurdamente gigante e todas aquelas falas melosas que me irritam um pouco.


Título: Fragmenta-me.
Autora: Tahereh Mafi.
Skoob | Amazon
Neste eletrizante conto da trilogia Estilhaça-me, descubra o que aconteceu com os rebeldes do Ponto Ômega após lutarem contra o Reestabelecimento. Fragmenta-me é contado do ponto de vista de Adam, respondendo as principais dúvidas dos leitores após grande final de Liberta-me. Enquanto o Ponto Ômega prepara para lançar um ataque-surpresa contra os soldados do Reestabelecimento a postos no Setor 45, o foco de Adam está bem longe do campo de batalha. Ele está se recuperando do rompimento com Juliette, apavorado pela vida do seu melhor amigo e preocupado como sempre com a segurança do seu irmão James. E justo quando Adam começa a pensar se aquela vida é mesmo para ele, o alarme soa. É hora de começar a guerra. No campo de batalha, é como se tudo estivesse a seu favor – mas derrubar Warner, que Adam descobriu recentemente ser seu meio-irmão, não é fácil. O Reestabelecimento não tolera rebeliões, e por isso fará qualquer coisa para massacrar a resistência... inclusive matar a todos que são importantes para Adam. Fragmenta-me prepara o leitor para as emoções de Incendeia-me, o explosivo final da série distópica de Tahereh Mafi.
Este conto se passa entre Liberta-me e Incendeia-me e realmente espero que quando iniciar a leitura de Incendeia-me eu perceba uma mudança em Adam, porque se ele continuar com a palhaçada de ser o completo idiota chorão que ele foi no conto Fragmenta-me, vou ficar muito brava com ele. Vocês sabem que apesar de meu coração pertencer ao Warner eu gosto do Adam, não é? Pois é, eu gosto dele, mas se ele continuar sendo um chato, não vou gostar mais. E, no momento, ele é um tédio sem fim. Argh.


Título: Sereias também caminham.
Autora: Mirella Ferraz.
Skoob | Amazon
Mirella Ferraz, a autora de “Sereias – O Segredo das Águas”, nos brinda com mais uma ode ao mar, nesse conto intitulado “Sereias também Caminham”. Aqui, misturando lendas e histórias reais da Inglaterra, Mirella Ferraz conta uma história de amor e ódio entre seres da terra e da água. Tudo começou quando uma Náiade (uma ninfa das águas doces) e um humano se apaixonaram...

Este conto da Mirella foi uma boa leitura, gostei bastante da história e dos personagens, mas no geral me cansei com a narrativa, que foi rebuscada demais, sabe? Podia ter sido mais simples, mostrando os acontecimentos de maneira mais calma (sem atropelamento de assunto e cena), eu teria gostado mais.


Título: Uma noite com a princesa.
Autor: Jhonatas Nilson.
Skoob | Amazon

Tudo o que ela queria era uma noite de liberdade antes de precisar se casar com um homem que não amava. A princesa Michelle sabia que era seu dever casar-se com o príncipe Jason no intuito de salvar a economia do reino de seu pai, mas não antes de se rebelar ao menos uma vez na vida. Munida de sua máscara pink e de toda a coragem que dispunha, ela parte para Las Vegas em busca de diversão em uma das inúmeras festas da cidade da perdição e acaba encontrando o homem que irá satisfazer todos os seus desejos... por apenas uma noite?
Verdade, esta história é o cúmulo dos clichês, mas como acontece com a maiorias dos clichês, me agradou bastante. Achei o enredo leve, simples, levemente erótico e com um final super fofo e agradável. O tipo de história que você termina com um sorriso no rosto. :D