domingo, 27 de julho de 2014

Evento: Semana do livro nacional.

Genteeeeee! Voltei por aqui para falar de um evento super lindo que tive a oportunidade de participar, no sábado passado, dia 19 de Julho.
E, como de praxe, vou fazer minha descrição completa de tudo: desde o momento em que saí de casa até o momento em que voltei...hahaha



Desta vez minha mãe não reclamou quando disse que queria ir para SP em um evento, olhem que lindo!
Ela ficou brava quando eu disse com quem eu iria neste evento.
O "quem", no caso, era a Giani, do Estranha estante, pelo motivo simples de que eu só a conhecia pela internet. Minha mãe rapidinho se convenceu que na verdade a Giani era algum tipo de gente psicótica com tendências assassinas e coisas assim... Mas eu consegui a convencer da capacidade mental e do bom senso da Giani e ela deixou!

Eu e a Giani na estação da CPTM...hahaha
Marquei de encontrar com ela em uma das estações da CPTM e fomos o resto do caminho juntas. Chegamos até a passar direto da Livraria da Vila...hahaha Mas acabamos chegando cedo e ainda ficamos um tempo olhando os livros e querendo chorar com os preços absurdos, é. :p

Mas então eu encontrei a linda da Ana Paula (leitora do blog e blogueira do Livros de elite), trocamos marcadores, colocamos um pouco da conversa em dia o evento começou. :D

Eu e a Ana e depois eu, a Ana e a Giani.

Com a mediação da Mari Scotti (autora de Híbrida), começou um bate-papo super incrível com autores nacionais!

Da primeira foto para a segunda: Lya Galavotte (Com o amor de uma fada), Keila Gon (Cores de outono), Selène D'Aquitaine (Annástria), Jéssica Anitelli (Volúpia), Bruna Camporezi (Os segredos de Landara) e a Mari Scotti, mediando.
O bate-papo foi super incrível! Primeiro porque eu não sabia que a Selène iria, então comecei a querer quicar na cadeira de empolgação por estar perto dela (todo mundo sabe que eu amo Annástria!), segundo porque conheci vários livros novos e interessantes (entre eles Sem limites, da Lya, Os segredos de Landara da Bruna e Volúpia da Jéssica. Cores de outono eu já conhecia, mas ainda não consegui ler). E a Bruna Camporezi ainda divulgou a capa da segunda edição de Os segredos de Landara, que está simplesmente linda!

Depois teve um intervalo que eu e a Giani aproveitamos para sair tietando o pessoal!

A Selène e a Giane; Eu, a Keila e a Giane; A Selène e eu e por último a Giani e a Bruna.
Quando o intervalo acabou tivemos uma palestra com uma representante da Amazon!

A Natália palestrando!
Amei a palestra também, pois a Natália é um amor de pessoa e explicou como funciona a Amazon, como é feita a autopublicação, seus benefícios e mais um monte de coisa interessante!

Depois teve mais uma palestra com autores, desta vez mediada pelo divo Felipe Colbert (Belleville).

Da primeira foto para a segunda: Rodrigo Mendes (Atemporal), Deyse Nicoli (Paraíso), André Lima (Olhos vivos, olhos para a vida), Helena Andrade (Despertar) e o Felipe e a Mari.
Fiquei muito feliz em ver o Rodrigo Mendes por lá, o autor de Atemporal, uma das minhas últimas leituras e ADOREI ouvi-lo falando do processo de criação do livro! Também gostei muito de conhecer um pouco mais da Deyse e do seu livro, que parece ótimo. Já conhecia o livro da Helena Andrade e fiquei ainda com mais vontade de ler. Já o livro do André eu não conhecia, mas achei um pouco interessante. :D
Sem comentários para a mediação do Felipe, que tem as melhores perguntas ever!

Então teve a mesa de blogueiras. *-*

Da primeira foto para a segunda: Ana Paula (Livros de Elite), a Pamela (O diário do leitor), Nathália (Livroterapias), Nina (Mural dos livros), eu (\o/) e a Daniela (Bio-livros).
Inicialmente eu não faria parte da mesa, assim como a Daniela, mas quando a Mari anunciou as meninas ela perguntou se tinha alguma outra blogueira no meio do pessoal e acabou falando para eu e a Daniela irmos lá também. A Dona Giani, muito tímida, meio que escondeu que era blogueira para não ir...hahaha
Eu fui, mas morrendo de vergonha. Quase não falei (meu negócio é ficar atrás do pc mesmo!). Mas foi um bate-papo muito interessante. Falamos sobre os livros nacionais, nossas leituras, motivos de ter criado o blog... Amei!

Então tivemos outro intervalo, que eu e a Giani usamos com a mesma finalidade do outro: tietar!

Eu e o Felipe (afinal precisava de autógrafo no meu Belleville!); eu, o Rodrigo e a Giani e a Giani e o Felipe (ela é uma fã maluca dele <3, ainda pior que eu...hahaha).
E então teve uma palestra do Felipe sobre o processo de criação de Belleville:

Felipe palestrando!
Olhem, este homem faz umas palestras lindas! Ano passado tive o prazer de participar do evento da SLN de SP em que ele fez uma palestra sobre a literatura no Brasil e adorei, mas desta vez ele conseguiu se sair ainda melhor! Comentou muito sobre seu livro, falou algumas curiosidades e ainda disse o que existe na página 161 (Não vou contar!)!. Já disse que adoro esta pessoa? Ah, pois é, eu adoro. :D

E então o evento acabou... Mas eu não fui embora. :D
Fiquei mais um tempo tietando o pessoal, tirando fotos, conversando e conhecendo mais gente linda.

Mari Scotti, Keila Gon e Deyse Nicoli; a galera toda; Felipe e Luiz Rodriges (O açougue maldito).
Giani, Rosana Pietro (Encontros e desencontros) e Luiz Rodrigues; a galera toda; eu, o Luiz e a Rosana.
E teve sorteio de alguns livros. Ganhei um!!!

Meu lindo e divo Volúpia, que eu corri e levei para a Jéssica autografar e aproveitei para aquela fotinho básica, sabem?hahaha
Além disso, dois autores decidiram me presentear com seus livros para que eu os resenhasse aqui no blog, olhem que lindo!

Meu lindo exemplar de Paraíso devidamente autografado e também aproveitei para tirar fotinho com a autora...
Meu exemplar de O açougue maldito autografado pelo Luiz e também com fotinho minha com o autor...
E termino o post com a imagem dos livros e brindes que ganhei lá no evento, mas saibam que estar lá no meio de tanta gente linda e inteligente foi o maior dos meus presentes! Amei e quero mais.


PS: Esqueci de levar a câmera e meu celular deu pane durante o evento, então as fotos do post foram tiradas pela Giani, Ana Paula e Mari Scotti.