quarta-feira, 11 de junho de 2014

Novidades #44

Olá leitores!

Esse post foi um verdadeiro parto! Estive doente, então fui fazendo o post aos pouquinhos, mas quando entrei no blog domingo o conteúdo havia sumido. Havia o "post rascunho", mas vazio. Blogspot troll! Então ontem eu fiquei a noite toda buscando os livros e refiz tudinho, porque não posso, nem quero, deixar vocês sem novidades por muito tempo. Perdoem a ausência, por favor.

Para compensar esse tempo ausente eu ia fazer um post giga de novo, mas a Yara achou melhor dividir. Vamos ver o que surgiu de bom nos últimos dias?!



Título: Estranha Perfeição
Autor: Abbi Glines
Editora: Arqueiro

Della Sloane não é uma garota comum. Ansiando se libertar do seu passado sombrio e traumático, ela planeja uma longa viagem de carro em busca de autoconhecimento e dos prazeres da vida real. Seu plano, no entanto, logo encontra um obstáculo: o automóvel fica sem gasolina em Rosemary, na Flórida, uma cidadezinha praiana no meio do nada. Neste cenário, ela conhece o jovem Woods Kerrington, muito disposto a ajudar uma menina bonita em apuros. O que ela não sabe é que Woods é o herdeiro do country club Kerrington e está de casamento marcado com Angelina Greystone, uma união arranjada que culminará na fusão de suas empresas, garantindo o futuro profissional do rapaz. Uma noite despretensiosa parece a solução perfeita para Della e Woods fugirem por um tempo de tanta pressão. Do passado que ela gostaria de esquecer. Do futuro de que ele tantas vezes tentou escapar. Mas eles não poderiam prever que a atração os levaria a algo mais quando os seus caminhos se reencontrassem. Agora precisam aceitar suas estranhezas para descobrirem a perfeição. Se você é fã da série Sem Limites, vai adorar este delicioso romance ambientado no mesmo universo sedutor criado por Abbi Glines.

A sinopse não me conquistou. Parece ser mais um romance "água com açúcar". Quanto a capa... Bem, eu não curto mesmo capas com fotografias.



Título: Despertar - Livro 1 - A Bandeja
Autor: Lycia Barros
Editora: Arqueiro

"A Bandeja" conta a história de Angelina, jovem de 19 anos, que ao entrar para a universidade, inicia um apaixonado envolvimento amoroso com um de seus professores, Alderico - mais conhecido por Rico. Por conta de toda a avassaladora e descontrolada paixão que envolve esse relacionamento, Angelina começa a viver somente para Rico, colocando seus estudos, seus amigos, sua família, sua religião e até mesmo a si própria em segundo plano. Angelina é evangélica por tradição familiar e não exatamente por convicção religiosa. Porém, inesperadamente, tem um estranho sonho, cujas revelações possuem um forte e marcante significado, que ela somente conseguirá compreenderá mais tarde. Quando a grande verdade é revelada para Angelina no momento certo, ela finalmente compreende o que significa o amor de Deus em sua vida.
A sinopse dá indícios de uma historia muito bonita, talvez até pela "pegada" religiosa. Eu leria, mas aquele adendo no título (livro 1) já disparou meu alertar de não cair em outra serie.



Título: Reconstruindo Amelia
Autor: Kimberly McCreight
Editora: Arqueiro

Kate Baron, uma bem-sucedida advo­gada, está no meio de uma das reuniões mais importantes de sua carreira quando recebe um telefonema. Sua filha, Amelia, foi suspensa por três dias do Grace Hall, o exclusivo colégio particular onde estuda. Como isso foi acontecer? O que sua sensata e inteligente filha de 15 anos poderia ter feito de errado para merecer a punição?
Sua incredulidade, no entanto, vai aos poucos se transformando em pavor ao deparar, no caminho para o colégio, com um carro de bombeiros, uma dúzia de policiais e uma ambulância com as luzes desligadas e portas fechadas.
Amelia está morta.
Aparentemente incapaz de lidar com a suspensão, a garota subiu no telhado e se jogou. O atraso de Kate para chegar a Grace Hall foi tempo suficiente para o suicídio. Pelo menos essa é a versão do colégio e da polícia.
Em choque, Kate tenta compreender por que Amelia decidiu pôr fim à própria vida. Por tantos anos, as duas sempre estiveram unidas para enfrentar qualquer problema. Por que aquele ato impulsivo agora?
Suas convicções sobre a tragédia e a pró­pria filha estão prestes a mudar quan­do, pouco tempo depois do funeral, ela recebe uma mensagem de texto no celular:
Amelia não pulou.
Alternando a história de Kate com registros do blog, e-mails e posts no Fa­cebook da filha, Reconstruindo Amelia é um thriller empolgante que vai surpreender o leitor até a última página.
Gostei tanto dessa sinopse que nem me importei muito com a capa. Gostei também da narrativa alternar com outros formatos de textos, como e-mails e posts do Facebook. Tenho lido alguns livros com esse formato, e gosto bastante porque faz a historia ser mais tangível. Esse vai pra minha lista de desejados. Caso algum amigo esteja lendo, fica a dica de presente para esse mês =P



Título: Antes da Forca
Autor: Joe Abercrombie
Editora: Sextante

Nesta ardilosa sequência de O poder da espada, o futuro da União está em três frentes de batalha – e nenhuma delas parece nem perto da vitória.
Sand dan Glokta se tornou o todo-poderoso de Dagoska e tem de impedir que ela seja tomada pelos inimigos – tarefa difícil em uma cidade com muralhas decadentes e escassez de soldados. Além disso, o ex-torturador também precisa desvendar uma conspiração no conselho governante e salvar a própria pele.
Enquanto isso, nas terras congeladas de Angland, o coronel West tem pela frente uma complicada missão: proteger o príncipe herdeiro no campo de batalha e evitar que a inexperiência e a arrogância dele levem todos para a morte.
Ao mesmo tempo, Bayaz, o Primeiro dos Magos, lidera uma expedição que cruzará o continente até a borda do Mundo. Passando por terras amaldiçoadas e esquecidas no passado, ele precisa encontrar a Semente – uma relíquia do Tempo Antigo que poderia pôr um fim à guerra, ao exército de comedores que se multiplica no Sul e aos bandos de shankas que atacam no Norte.
Nesta trama inteligente e de personagens complexos, antigos segredos são revelados, batalhas sangrentas são travadas, inimigos mortais são perdoados – mas não antes de estarem na forca.
Assim que eu li "sequência" já relaxei, porque sei que não vou querer o livro. Por já ter um livro anterior a esse, o qual eu desconheço, a sinopse ficou sem pé nem cabeça mesmo. E a sinopse é grande, com muita informação, mas só tem nexo pra quem já leu o livro anterior. Se você já leu, tá por dentro das paradas, se joga.



Título: Vendedor Fora de Série
Autor: Tony Rutigliano e Brian Brim
Editora: Sextante

Com base em décadas de pesquisas com vendedores, a Gallup chegou à conclusão de que os melhores do ramo não são aqueles com um conjunto específico de atributos, mas os que têm consciência das qualidades que os diferenciam dos demais e sabem tirar proveito disso. Isso acontece porque não há dois vendedores iguais. Talvez você prospere num ambiente competitivo, enquanto um colega se dá bem por ser um solucionador de problemas extremamente racional. Ou talvez você tenha um dom incrível para estabelecer relações, ao passo que seu colega é um estrategista brilhante. O mais importante é conhecer bem a si mesmo e fazer negócios a seu modo. Este livro mostra como se sair bem em cada etapa do processo de vendas usando diferentes estratégias de acordo com o seu perfil. Mas também explica que não basta saber quais são os seus talentos - para se destacar, é preciso transformá-los em pontos fortes, além de associá-los a técnicas, conhecimento e prática.
Acho que esse é mais um livro para um público especifico. Pessoas que estudam/trabalham administração, marketing, comunicação, acho que são os que podem ter interesse. Mas também acho que sempre podemos pegar as estrategias desses livros e aplicar na nossa vidinha comum de todos os dias. Todos nós somos vendedores, porque vendemos a nossa imagem. Quando nos produzimos para sair, estamos vendendo a imagem de alguém que se preocupa com a higiene, de alguém com auto estima, de bem consigo mesmo(a). Quando você faz um bom trabalho, o que te diferencia do colega? Qual imagem você vende/quer vender no seu trabalho? É meio por aí o raciocínio.



Título: Como Curar Suas Feridas Emocionais
Autor: Guy Winch
Editora: Sextante

Acostumado a ver seus pacientes sofrendo por problemas emocionais, o terapeuta Guy Winch se perguntava se haveria uma forma de ajudá-los a aliviar essa dor antes que ela se tornasse mais grave – como um kit de primeiros socorros psicológicos a que pudessem recorrer para superar as decepções do dia a dia.
Assim, debruçando-se sobre as pesquisas científicas mais atuais no campo da psicologia, ele desenvolveu técnicas práticas para ajudar seus pacientes a lidar sozinhos com algumas das adversidades emocionais mais comuns: culpa, rejeição, fracasso, perda, pensamentos obsessivos, baixa auto estima e solidão.
Neste livro, ele apresenta os melhores tratamentos para cada um desses males psicológicos, mostrando como identificá-los, como vencê-los e até mesmo quando é necessário largar o livro e procurar ajuda profissional.
Com uma abordagem bem-humorada e realista, Como curar suas feridas emocionais traz diversos estudos de caso que vão fazer o leitor se identificar e descobrir que atitudes tomar em sua própria vida.
E, o mais importante: vai mostrar que até as dores mais intensas, quando vistas de outra perspectiva, podem trazer ensinamentos fundamentais para a jornada rumo à felicidade.
Sou campeã em detonar livros de auto-ajuda, mas acho que devido aos últimos acontecimentos eu gostaria de ler esse livro. As vezes sabemos como agir, mas precisamos de alguém pra nos dizer. Na dúvida, eu prefiro que um livro me diga.



Título: Como Se Libertar das Relações Tóxicas
Autor: Lucy Beresford
Editora: Sextante

Há relacionamentos que nos trazem mais angústia do que prazer, mas, mesmo assim, insistimos em mantê-los. Muitas vezes sabotamos essas relações devido aos nossos próprios medos ou nos recusamos a enxergar que algumas delas já estão com a validade vencida. Neste livro, a psicoterapeuta e colunista Lucy Beresford nos ajuda a entender as complexidades dos relacionamentos humanos e explica, com clareza e sabedoria, como repará-los. Usando como ponto de partida as cartas que recebe de seus leitores, ela ensina como construir relações melhores com amigos, filhos, irmãos, sogras, chefes, colegas de trabalho ou o companheiro, mostrando que a boa comunicação depende do respeito não apenas ao outro, mas também a si mesmo. Aqui você encontrará dicas importantes sobre como lidar com diversos tipos de relacionamentos potencialmente problemáticos e descobrirá o que fazer para transformá-los em relações mais saudáveis e prazerosas. Além disso, vai aprender - - Como ter voz ativa em sua família; - Como estabelecer limites aos colegas de trabalho; - Como se valorizar perante um amigo explorador; - Como se dar melhor com seu enteado, sua madrasta ou seu padrasto; - Como enfrentar o bullying na internet.
Esse eu não leria, mas acho importante que algumas pessoas leiam, desde que sintam vontade pra isso. Como eu falei no comentário anterior, muitas vezes a resposta de tudo está dentro de nós, mas precisamos de alguém ou algo que nos conduza. Então é uma leitura bem válida. 



Título: O Monte Cinco
Autor: Paulo Coelho
Editora: Sextante

No dia 12 do mês de agosto de 1979, eu fui dormir com uma única certeza: aos 30 anos de idade, eu estava conseguindo chegar ao topo de minha carreira como executivo. Quando acordei, recebi um telefonema do presidente da empresa: acabava de ser despedido, sem maiores explicações. O inevitável aconteceu, justamente no momento em que eu me sentia mais seguro e confiante. Penso que não estou só nesta experiência; o inevitável já tocou a vida de todo ser humano na face da Terra. Alguns se recuperaram, outros cederam ? mas todos nós já experimentamos o roçar de asas da tragédia. Por quê? Para responder a esta pergunta, deixei que Elias me conduzisse pelos dias e noites de Akbar.
Não leio Paulo Coelho. Antes que perguntem, sim, já li Paulo Coelho.



Título: João Paulo II - Estou Nas Mãos de Deus
Autor: Karol Wojtyla
Editora: Planeta

As anotações pessoais de Karol Wojtyla despertaram grande interesse já na época de sua morte, em 2005. Em seu testamento, porém, o papa havia feito um pedido a seu assistente, Stanislaw Dziwisz, que o acompanhara ao longo de 40 anos em seu episcopado e papado: ele solicitava que todas elas fossem destruídas. Por causa de seu respeito pelo papa, Dziwisz, atual arcebispo de Cracóvia, não destruiu as anotações, mas decidiu apresentá-las à Congregação para as Causas dos Santos, que então estava examinando a vida do papa em seu processo de beatificação. Uma leitura breve daquele material já foi mais do que suficiente para confirmar que o pontífice tivera uma intensa vida interior, influenciando cada dimensão de suas atividades religiosas.
Eu não sou católica, e vejo papas, pastores, padres e afins, como pessoas comuns, que podem se destacar e influenciar pessoas com gestos e palavras. Acho que isso o Papa João Paulo fez bem, assim como o Papa Francisco vem fazendo. É uma coisa que vai além de religião. É apenas tentar ser alguém correto para com o próximo. Mas vamos combinar, que sacanagem do assistente, hein?! Se o Papa falou para destruir, é pra destruir. E se eu compro esse livro e o fantasma do Papa vem puxar meu pé depois? Brincadeiras a parte, fiquei com muita vontade de ler esse livro. Vou colocar na listinha (que de listinha não tem mais nada).



Título: Neymar: O Sonho Brasileiro
Autor: Peter Banke
Editora: Planeta

Se você tivesse de citar o nome do jogador de futebol brasileiro mais famoso hoje em dia, sem dúvida pensaria imediatamente em Neymar. Com um inegável talento desde a infância, sempre chamando a atenção de técnicos e treinadores, e com o apoio incansável de seu pai, Neymar trilhou um caminho desucesso, desde o início no futebol de salão no litoral de São Paulo até a contratação por um dos times mais badalados do mundo, o Barcelona. Em 'Neymar - o sonho brasileiro', o jornalista Peter Banke narra de maneira saborosa a história do garoto pobre nascido em Mogi das Cruzes e sua rápida ascensão no esporte, abordando a conquista de importantes campeonatos pelo Santos e também pela Seleção Brasileira."Gênio" e "artista" para alguns, "cai-cai" para outros - não importa. Neymar, embora ainda na casa dos 20 anos, já se tornou um marco no futebol, e sua jornada merece ser contada - uma jornada repleta de sorte, talento e um desejo irrefreável de se tornar sempre o melhor.
Abuso que eu tenho desse garoto! Acho que estão explorando muito a imagem dele, e ele também explora demais no Instagram. Não estou criticando ele como pessoa, porque não conheço, nem como jogador, porque ele joga bem (embora o puxasaquismo também seja grande), estou criticando a super exposição que não me dá vontade nem em sonho de ler algo sobre ele.



Título: Os Corruptores
Autor: Jorge Zepeda Patterson
Editora: Planeta

A descoberta do corpo barbaramente mutilado da atriz Pamela Dosantos desencadeia uma crise de insondáveis consequências para o retorno do PRI à Presidência. Tomás, um jornalista dominado pelo desânimo, escreve em sua coluna sobre o assassinato da famosa atriz, incorporando um dado que parecia banal, mas que o coloca na mira de Salazar, o homem mais temido do novo regime. Poucas horas após a publicação, Tomás se lança em uma desenfreada corrida para descobrir os segredos sexuais e de corrupção guardados por Pamela, antes que as forças secretas do governo ou do narcotráfico o capturem e o silenciem. Com a força de um relato policial e utilizando recursos do jornalismo investigativo e do thriller, Os corruptores é lido com a fascinação de quem presencia revelações formidáveis, descobre um retrato nunca antes visto dos poderes públicos e é testemunha de uma arrebatadora história de amor.
A sinopse não me convenceu, mas gostei da capa.



Título: Usain Bolt: Mais Rapido Que Um Raio
Autor: Usai Bolt
Editora: Planeta

Pode ser que você não goste de esporte ou mesmo que nem acompanhe muito as provas de atletismo, mas você sem dúvida já ouviu falar de Usain Bolt. O homem mais rápido da Terra de todos os tempos, Bolt parece ter nascido para ser um fenômeno global e um ícone no esporte para sua geração.Em Mais rápido que um raio, sua primeira autobiografia, Bolt revela a verdadeira história por trás de todo o seu sucesso e os desafios que enfrentou durante a vida. Poucas pessoas sabem que o início de sua carreira quase foi destruído por insuportáveis dores nas costas, e que um acidente de carro quase acabou de vez com ele em 2009, quando já era o mais famoso esportista do planeta. Com um texto repleto da energia, do charme e do carisma que tornaram Bolt a figura mais popular do esporte dos últimos tempos, essa obra sem dúvida vai agradar a todos os seus fãs.
Cara, acho que nem precisa ser fã do Usain para querer ler esse livro, mas tenho quase certeza que depois de ler a pessoa vira fã. Já tá na minha lista de desejados.



Título: O Cozinheiro do Rei D. João VI
Autor: Hélio Loureiro
Editora: Planeta

Quando, na Primavera de 1805, António de Vale das Rosas chegou ao Palácio de Mafra para servir na cozinha, não imaginava que o seu destino iria cruzar-se tragicamente com o do futuro D. João VI. Com um talento fora do comum para combinar ingredientes e paladares, António conquistou a atenção e a amizade do então príncipe regente D. João. Das suas mãos saíam belas entradas, sopas aveludadas, doces de perdição e tenras carnes que alimentavam a gula do monarca. Mas aquelas mãos, que de Mafra ao Rio de Janeiro serviam com gosto D. João VI, tremeram no dia em que um terrível segredo ficou em perigo de ser revelado. Apanhado nas teias da conspiração palaciana, António de Vale das Rosas vai ter de decidir o destino de um país à beira de uma guerra civil.O prestigiado chefe Hélio Loureiro estreia-se na literatura com um livro surpreendente onde os aromas, os temperos e os ingredientes se misturam com a História, a intriga da corte do século XIX e o eterno drama das contradições do ser humano. Tendo como pano de fundo as invasões francesas, a partida da corte para oBrasil e o início da instauração do regime liberal em Portugal, Hélio Loureiro retrata com vivacidade a corte de D. João VI, um rei cuja misteriosa morte continua, ainda, por desvendar.
Gostei da sinopse e amei a capa. Me fez lembrar muito um amigo fotografo, já falecido, que fazia composições e edições até que as fotos atingissem a aparência de pintura, e ele sempre explorava muito a natureza morta. A capa condiz com o enredo e com o tempo que a estoria é contada. Gosto de historia do Brasil, gosto de historia em geral, já prestei vestibular para licenciatura de historia, mas depois percebi que eu era muito estourada para ensinar. Então só me resta ficar com os livros de historia, ou de releituras sobre a historia, oque parece ser o caso de "O Cozinheiro do Rei".



Título: O Trem dos Orfãos
Autor: Christina Baker Klini
Editora: Planeta

Quando Vivian Daly, uma senhora de 91 anos, decide se livrar de seus pertences antigos ela acaba recebendo a ajuda de Molly, uma adolescente órfã e rebelde, que está disposta a prestar serviços para não acabar no reformatório. Revivendo cada momento marcante de sua história, Vivian conta para Molly sobre sua família irlandesa pobre que foi de barco para Nova York em busca de uma nova vida e acabou morta em um incêndio. Sendo a única sobrevivente, ela foi levada por um trem com outras centenas de crianças que teriam seu destino decidido pela sorte. Seriam elas adotadas por famílias gentis e amáveis, ou teriam de encarar uma infância e adolescência de servidão e trabalho pesado?
Já vi esse livro em várias estantes no Skoob, já vi muitas resenhas, embora ainda não tenha lido nenhuma, e acho que essa estoria tem tudo para ser linda, do tipo quenos prende e emociona. A capa, embora seja uma fotografia, é muito bonita. Passa melancolia, abandono, creio eu, elementos abordados no livro. Já quero.



Título: A Escolha
Autor: Kiera Cass
Editora: Seguinte

A Seleção mudou a vida de trinta e cinco meninas para sempre. E agora, chegou a hora de uma ser escolhida. America nunca sonhou que iria encontrar-se em qualquer lugar perto da coroa ou do coração do Príncipe Maxon. Mas à medida que a competição se aproxima de seu final e as ameaças de fora das paredes do palácio se tornam mais perigosas, América percebe o quanto ela tem a perder e quanto ela terá que lutar para o futuro que ela quer. Desde a primeira página da seleção, este best-seller #1 do New York Times capturou os corações dos leitores e os levou em uma viagem cativante ... Agora, em A Escolha, Kiera Cass oferece uma conclusão satisfatória e inesquecível, que vai manter os leitores suspirando sobre este eletrizante conto de fadas muito depois da última página é virada.
Como é uma serie (ou seria trilogia) eu nem posso opinar. Indicado para quem já acompanha, ou para quem quer acompanhar. A capa é belíssima!



Título: A Maldição dos Ancestrais
Autor: Matt de La Peña
Editora: Seguinte

Quando Dak, Sera e Riq chegam ao próximo destino em sua jornada para consertar falhas históricas, são recebidos por uma tempestade. Eles estão na península de Yucatán, lar dos antigos maias, na época da chegada dos colonizadores espanhóis -ou pelo menos deveria ser assim. Sera tem certeza de que programou o Anel do Infinito corretamente, mas eles parecem estar séculos adiantados. Enquanto tentam descobrir o que aconteceu, os três jovens desconfiam que talvez exista um motivo para estarem ali: bem naquele momento os anciãos da aldeia estão escrevendo um códice importantíssimo, que travaria o destino daquele povo para sempre. Na escola, Dak e Sera haviam aprendido que os maias eram uma civilização violenta e cruel, mas talvez a história e a cultura daquela sociedade tenham sido mal interpretadas...
Fiquei em uma relação meio confusa com essa sinopse, entre o desejo de ler e o desejo de não ter lido nem esse trecho. A capa não me chamaria atenção nem se só tivesse esse livro em uma sala vazia. Parece bom. Talvez eu lesse. Mas sem neura de correr atrás desse livro.



Título: A Menina Que Não Sabia Ler - Volume 2
Autor: John Harding
Editora: Leya

Um acidente de trem. Uma identidade trocada. Os detalhes poderão mudar o rumo dessa história... Depois de viver presa num mundo obscuro, assustador e sem palavras em 'A menina que não sabia ler', a pequena Florence viverá uma nova e misteriosa aventura onde nada é realmente o que aparenta ser e todos podem se tornar inimigos em potencial. Mas onde ela encontrará uma saída? Um aliado? O misterioso médico John Shepherd busca um recomeço para sua vida em um lugar nada promissor - uma ilha que funciona como uma clínica psiquiátrica exclusivamente para mulheres. Nesse antro de segredos e sofrimento, Shepherd tentará esquecer seus pecados devolvendo a humanidade às pacientes. A primeira em quem vai experimentar sua doutrina de cuidados, o 'tratamento moral', é uma atraente jovem pálida de cabelos escuros que não se lembra do próprio nome, fala de modo estranho e não consegue saber quando e como chegou àquele lugar. Por que afinal ela desperta tanto a curiosidade do médico? Entre pacientes mais inteligentes que as próprias enfermeiras responsáveis por elas, segredos por todos os lados e figuras assombrosas (e assombradas) percorrendo misteriosamente os corredores da clínica durante a noite, as vidas de Florence e John Shepherd estarão mais ligadas do que podemos imaginar... Arrisque-se e tente achar uma saída no labirinto claustrofóbico criado em 'A menina que não sabia ler volume 2'.
"A Menina Que Não Sabia Ler" estava na minha lista de desejados até eu ver essa continuação. A estoria parece boa, embora a maioria do que eu tenha lido sejam criticas. Mas não dá pra confiar 100% em avaliações do Skoob, resenhas, ou nessas minhas opiniões chatas  que eu coloco aqui, porque cada pessoa tem uma cabeça, um mundo, uma carga de vida e absorve a estoria de um jeito. Mas sei que vocês são inteligentes e já sabem disso. Quando eu li ali no cantinho "figuras assombrosas (e assombradas)", quase coloquei o livro na lista, mas meu bom senso para não pegar  livros com continuações, no momento, falou mais alto. Não gostei da capa, e acho que, de acordo com a sinopse, ela não explora bem esse segundo volume.


Eu já disse que é muito difícil, principalmente para o meu bolso, fazer essa tag? Só com esse post eu já adicionei sete livros a minha lista de desejados. Adquiri três livros essa semana, e ontem adicionei sete. Pode isso?

Espero os comentários de vocês, pra ver se o nosso gosto tá sincronizado. Não respondi os últimos comentários, mas li todos, inclusive o de alguém que discordou da minha opinião sobre Freud (não vou lembrar o nome da pessoa agora, perdão). E eu gostei dos argumentos. Vou tentar sim dar uma chance a Freud, assim que eu achar um livro legal. Já estou assistindo "Afinal, o que querem as mulheres?", conta? =D


Beijo!