quarta-feira, 11 de junho de 2014

Ilusões sobre... #27 Lobos

Hey pessoal, escolhi tema lobos porque eu acho bem legal acho bem legal, como cada livro cria um versão diferente de lobos ou lobisomens. Na verdade nunca li nenhum dos livros que coloquei no post , mas cada um deles tem um atrativo diferente para mim, e em breve vou ler todos eles. Espero que gostem. *-*

Título: Calafrio
Autor: Maggie Stiefvater


Quando chega o inverno, Grace é atraída pela presença familiar dos lobos que vivem no bosque atrás de sua casa. Ela espera ansiosamente pelo frio desde que fitou pela primeira vez os profundos olhos amarelos de um dos lobos e sobreviveu ao ataque de uma alcateia. Esses mesmos olhos brilhantes ela encontraria mais tarde em Sam, um rapaz que cresceu vivendo duas vidas - uma normal, sob o sol, e outra no inverno, quando vestia a pele do animal feroz que, certa vez, encontrou aquela garota sem medo. Tudo o que Sam deseja é que Grace o reconheça em sua forma humana, e para isso bastaria que trocassem um único olhar. Mas o tempo de Sam está acabando. Ele não sabe até quando manterá a dupla aparência e quando se tornará um lobo para sempre. Enquanto buscam uma maneira de para torná-lo humano para sempre, têm de enfrentar a incompreensão da cidade, que vê nos lobos um perigo a ser combatido.

Eu adoro a capa desse livro porque se você ler a sinopse vai ver que a capa tem tudo a ver com o livro. Essa trilogia já foi concluída e aqui no Brasil todos os livros já foram lançados, só vi comentários positivos a respeito de todos os livros dessa autora e estou super ansiosa para poder ler essa serie.



Título: A garota da capa vermelha 
Autor: Sarah Blakley-Cartwright

O corpo de uma garota é descoberto em um campo de trigo. Em sua carne mutilada, marcas de garras. O Lobo havia quebrado a paz. Quando Valerie descobre que sua irmã foi assassinada pela lendária criatura, ela acaba mergulhando de forma irreversível em um grande mistério que vem amaldiçoando sua aldeia por gerações. A revelação vem com Father Solomon: o Lobo habita entre eles — o que torna qualquer pessoa do vilarejo suspeita. Estaria Peter, sua paixão secreta desde a infância, envolvido nos ataques? Ou seria Henry, seu noivo, o Lobisomem que assola as redondezas? Ou, talvez, alguém mais próximo? Enquanto todos estão à caça da besta, Valerie recorre à Avó em busca de ajuda; ela dá à neta uma capa vermelha feita à mão e a orienta através da rede de mentiras, intrigas e decepções que vem controlando o vilarejo por muito tempo. Descobrirá Valerie o culpado por trás do lobo antes que toda a aldeia seja exterminada? A Garota da Capa Vermelha é uma nova e arrepiante versão do clássico conto. Nela, o final feliz poderá ser difícil de ser encontrado.
Primeiro vi o filme e só depois fui saber que tinha o livro, não gostei do filme porque achei que era confuso e parecia que estava faltando partes, e apesar de não gostar muito da chapeuzinho vermelho, quero ler esse livro porque acho que só assim pra poder entender melhor a historia que eles queriam contar no filme.

Sangue e Chocolate (Blood and Chocolate), escrito por Annette Curtis Klause, conta a história de Vivian Gandillon que saboreia a mudança, a dor doce e poderosa que a leva de garota à lobo. Com dezesseis anos, ela é bonita e forte, e todos os lobos jovens estão em seu pé. Mas Vivian ainda está de luto pela morte de seu pai; seu grupo continua sem um líder e em desordem, e ela se sente perdida nos subúrbios de Maryland. Ela deseja uma vida normal. Mas o que é normal para um lobo que precisa a todo custo esconder a sua identidade dos humanos? Vivian ganha a vida trabalhando numa loja de chocolates e acaba se apaixonando por um garoto humano, bom e gentil, um alívio bem vindo para ela. Ele é fascinado por magia, e Viviam deseja se revelar para ele. Provavelmente ele a entenderia sua natureza dupla e não sentiria medo ou repulsa como um humano normal faria. A lealdade dividida de Vivian é forçada ainda mais quando um assassinato brutal ameaça expor o grupo. Movendo-se entre dois mundos, ela não parece pertencer a nenhum dos dois e se sente perdida entre as regras de lealdade de seu mundo e a vontade de se revelar seu amado.
Faz muito tempo que quero ler esse livro , mas eu nunca acho ele por um preço mais acessível, o que eu mais gosto nele é a capa, apesar de não gostar muito de capas em que aparece rostos.

Autor: Bree Despain

Paixão Proibida é uma exploração moderna sobre o filho pródigo com um toque de romance paranormal. . A ideia inicial da autora ganhou contornos ainda mais misteriosos nas figuras de Grace Divine e Daniel, dois adolescentes que se encontram na escola anos depois do sumiço misterioso do garoto durante a época de infância. Esta reaproximação irá desencadear o lado mais obscuro de Daniel, colocando o amor entre eles em xeque. A narrativa se desenvolve em torno de um terrível segredo que transformará a vida da família de Grace para sempre e ela descobre que a salvação de Daniel dependerá de um ato de sacrifício dela.

A primeira vez que vi esse livro ele ainda não tinha sido lançado aqui no Brasil, e o que mais gostei dele foi a capa que era linda, mas infelizmente quando ela foi lançada no brasil mudaram a capa e não gostei muito dessa, mas ainda assim quero ler o livro.No Brasil já foram lançados dois livro da serie.

A protagonista Calla Thor não é uma menina normal, e sempre soube que seu destino seria se unir a Ren Laroche, sendo sua fiel companheira até o último dia de suas vidas. Só que Calla, assim como Ren, é tão humana quanto loba. Alfa dos Nightshades, ela é responsável pelo bem estar e segurança dos outros integrantes de seu grupo e deve obediência aos Defensores, feiticeiros que vigiam os humanos desde tempos imemoriais. Tudo estaria a salvo se não fosse Shay Doran, um misterioso humano que faz Calla transgredir as severas leis que regem seu mundo e colocar em risco não só a sua vida, mas a de todos aqueles que ama.

Desde a primeira vez que vi a capa desse livro eu fiquei tipo "OMG preciso desse livro", por que falando sério a capa é fantástica e depois que li a sinopse eu fiquei ainda mais encantada pelo livro, mas assim como aconteceu com "Sangue e chocolate" nunca acho ele por um preço acessível. Todos os livros da série já foram lançados aqui no Brasil.
Espero que tenham gostado, deixem sugestões de temas que vocês querem ver aqui.
Beijos *-*