quinta-feira, 26 de junho de 2014

Ilusões sobre... #28 Os garotos/garotas da casa ao lado

Hey pessoal nesse post escolhi livros com o enredo totalmente clichê. Mas quem não gosto de clichês?Eu por exemplo amo, livro assim geralmente são previsíveis, mas ao mesmo tempo são tão divertidos e engraçados que vale a pena todo o tempo que passamos lendo.
Bom espero que gostem!


Título: Lola e o garoto da casa ao lado
Autor: Stephenie Perkins

A designer-revelação Lola Nolan não acredita em moda… ela acredita em trajes. Quanto mais expressiva for a roupa — mais brilhante, mais divertida, mais selvagem — melhor. Mas apesar de o estilo de Lola ser ultrajante, ela é uma filha e amiga dedicada com grandes planos para o futuro. E tudo está muito perfeito (até mesmo com seu namorado roqueiro gostoso) até os gêmeos Bell, Calliope e Cricket, voltarem ao seu bairro. Quando Cricket — um inventor habilidoso — sai da sombra de sua irmã gêmea e volta para a vida de Lola, ela finalmente precisa conciliar uma vida de sentimentos pelo garoto da porta ao lado.

Ainda não li esse, mas já faz um tempo que ele está na minha lista de desejos. Apesar da capa ser bem fofa o que me encantou mesmo foi a sinopse, as pessoas parecem amar os livros dessa autora e antes de começar a ler esse eu quero poder ler Anna e o beijo francês. A Yara já fez resenha dele aqui no blog e pelo que eu li na resenha ela amou. Então vocês podem ler a resenha dele aqui.



Título: A garota do outro lado da rua
Autor: Lycia Barros

Enzo é um menino intelectual e aplicado nos estudos que não se importa em ser ridicularizado pela maioria dos colegas de turma. Ao lado de seu amigo Leandro, entra e sai do colégio com uma vida monótona e sem grandes emoções. Entretanto, há alguém que sempre balança a serenidade de Enzo: Rafaela, sua vizinha de frente, por quem Enzo é apaixonado desde a infância e é sua colega de turma. Porém, linda e popular entre os estudantes, Rafaela não se dá conta da sua existência até que um dia, em uma excursão do colégio, ambos se perdem juntos na mata. Rafaela e Enzo começarão a se conhecer melhor e perceberão o quanto estavam enganados a respeito um do outro. Mas será que esse conhecimento resultará em uma grande amizade? Será que o amor de Enzo sobreviverá além das aparências? Afinal, quem é verdadeiramente a garota do outro lado da rua?

O único livro que escolhi que é narrado por um garoto e também o único nacional, e acho que é por isso que quero ler; não vejo muito livros que sejam narrados por garotos. Sempre vejo as pessoas falando super bem dos livros dessa autora e gostaria de poder ler algum livro dela, então escolhi esse para começar. A Yara também já resenhou ele aqui no blog.


Título: Maybe Someday
Autor: Collen Hoover

Aos vinte e dois anos de idade, Sidney esta desfrutando de uma grande vida: Ela esta na faculdade, trabalhando em um emprego estável, apaixonada por sei maravilhoso namorado, Hunter, e é colega de quarto de sua melhor amiga , Tori. Mas tudo muda quando ela descobre que Hunter esta traindo ela e é forçada a decidir seu próximo movimento.Logo, Sydney encontra-se fascinada por seu vizinho misterioso e atraente, Ridge.Ela não consegue tirar os olhos dele ou parar de ouvir o jeito que ele toca seu violão todas as noites e sua varanda. E há algo sobre Sydney que Ridge não consegue ignorar, também. Após um encontro inevitável acontecer, Sydney e Ridge encontram-se necessitando um do outro em mais do que uma maneira.
Geralmente não gosto de livro que tem alguma coisa relacionada a músicos, mas esse não foi o caso de Maybe someday. A autora desse livro está fazendo bastante sucesso aqui no Brasil com os livros Hopeless e a série Métrica e eu queria ler alguma coisa dela então resolvi ler esse, e foi um livro que me surpreendeu bastante.Uma das coisas que mais gosto nesse livro é que os capítulos são intercalados com um capitulo da Sydney e um do Ridge, e eu adoro livros assim porque você sempre sabe o que está passando na cabeça dos dois personagens. Não vou falar muito sobre ele se não vou acabar dando spoiler. Mas é um livro incrível. Ainda não sei se irá ser lançado no Brasil, mas vamos cruzar os dedos porque é um ótimo livro.

Título: My life next door
Autor: Huntley Fitzpatrick

Uma coisa que a minha mãe nunca soube, e desaprovaria acima de tudo, é que eu assisto os Garretts. O tempo todo.” Os Garretts são tudo o que os Reed não são. Barulhentos, numerosos, bagunçados, afetuosos. E todos os dias, de sua varanda, Samantha Reed, uma adolescente de 17 anos, deseja ser um deles… até que uma noite de verão, Jase Garrett sobe em seu terraço e muda tudo. Os dois se apaixonam e a família se Jase trata Samantha como um deles. Então, em um instante, seu mundo vem abaixo e ela se vê confrontada com uma decisão impossível. Qual família perfeita vai salvá-la? Ou chegou a hora de ela salvar a si mesma?
Uma palavra para descrever esse livro seria: fofo. Ele é fofo em todos os aspectos, bom pelo menos eu achei fofo. É o tipo de livro açucarado que faz você se apaixonar por tudo a respeito dele. Assim como a personagem principal, é impossível não ficar encantada pelo Garretts. Super recomendo para quem gosta de livros fofos. *-*


Titulo: Obsidian
Autor: Jennifer L. Armentrout

Começar de novo é uma porcaria. Quando nos mudamos para West Virginia antes do último ano de curso, eu tinha me resignado ao sotaque engraçado, ter conexão de internet ruim e me cansar da vida monótona como uma ostra...até que eu vi meu vizinho sexy, tão alto e com esses impressionantes olhos verdes. As coisas pareciam estar melhorando. E então ele abriu a boca. Daemon é insuportável e arrogante. Nós não nos damos bem. Nada, nada bem mesmo. Mas quando um estranho me atacou e Daemon congelou o tempo, literalmente, com um movimento de sua mão ... Bem, algo aconteceu ... inesperado. O sexy alienígena que vive do outro lado da rua. Sim, você ouviu direito. Alien. Acontece que Daemon e sua irmã têm uma galáxia cheia de inimigos que querem roubar suas habilidades, e o toque de Daemon fez com que eu parecesse um daqueles sinais luminosos em Las Vegas. A única maneira de sair dessa viva é ficar colada a Daemon até que minha "luz" extraterrestre se apague. Isso se eu não matar a Daemon antes, claro.


Esse foi o único livro que escolhi que faz parte de uma saga e também o único que é sobrenatural e pelo que tenho visto na internet a saga vai ser composta por quatro livros. Essa não é a capa original, na verdade é a capa espanhola, coloquei essa porque acho ela bem mais bonita que a capa original. Quando comecei a ler essa série pensei que iria ser mais uma série igual as outras sobrenaturais que já tinha lido, mas esse foi um livro que me surpreendeu bastante. Quando eu li a sinopse achei que tudo parecia meio artificial, mas a sinopse não faz jus ao livro, que é maravilhoso. Ao que parece a saga vai ser lançada aqui no Brasil pela editora Valentina, mas infelizmente só vai chagar nas livrarias em 2015.
Bom pessoal espero que tenham gostado, deixem suas sugestões nos comentários.
Beijos