quarta-feira, 2 de abril de 2014

Ilusões sobre... #20 Bruxas

Hey pessoal semana passada nos comentários alguns de vocês falaram que gostariam de ver um post com esse tema, então divirtam-se!

PS: Postagem válida para o Top Comentarista de Abril.

Autor: J.K Rowling

Harry Potter é um garoto comum que vive num armário debaixo da escada da casa de seus tios. Sua vida muda quando ele é resgatado por uma coruja e levado para a Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. Lá ele descobre tudo sobre a misteriosa morte de seus pais, aprende a jogar quadribol e enfrente, num duelo, o cruel Voldemort.





Esse eu já li e é um dos meus preferidos da série; confesso que assisti o filme e só depois li o livro, mas mesmo assim sou apaixonada pelos dois: livros e filmes. Não tem como não se apaixonar pelos personagens e pelo mundo cheio de magia que a autora criou.




Autor: L.J Smith

A Iniciação é o livro que deu origem à série de TV Secret Circle! A história começa quando Cassie se muda da Califórnia para New Salem, depois de passar as férias em Cape Cod, e começa a se sentir estranhamente atraída pelo grupo de jovens que domina sua nova escola. Cassie logo é iniciada no Círculo Secreto, uma irmandade de bruxas que controla a cidade há séculos, numa aventura ao mesmo tempo fascinante e mortal. Ao se apaixonar pelo sombrio Adam, será preciso escolher entre resistir à tentação ou lutar contra forças obscuras para conseguir o que deseja - mesmo que um simples passo em falso possa significar a sua destruição.

Eu tenho muita vontade de ler esse livro, ainda mais depois que vi a série, e fiquei muito triste quando ela foi cancelada. Adoro os livro da L.J Smith principalmente Diários de um vampiro e acho que assim como eu me apaixonei por Diários de um vampiro eu vou amar Circulo Secreto.


Título: Vida Encantada

Viaje para os mundos onde a magia é tão comum quanto a matemática - e duas vezes mais perigosa em mãos erradas! Neste mundo mágico com vários universos paralelos, um menino mago com nove vidas, Eric Chant (mais conhecido como Gato), começa sua grande aventura. A irmã dele, Gwendolen Chant, é uma bruxinha superdotada, com poderes espantosos, de modo que ela acha muito conveniente ser levada para morar no Castelo Crestomanci. O problema é que Eric não está tão ansioso para isso, pois ainda não conhece o poder que tem e não possui o menor talento para magia.
Mas a vida com o grande mago e sua família não é o que os dois imaginam que seria, e logo começam as confusões...


Eu ganhei os dois primeiros volumes da série e adorei a sinopse, e adivinhem, quando fui pesquisar para saber mais sobre o livro e a autora, descobri que ela estudou na Universidade de Oxford e teve aulas com C.S Lewis (autor de Crônicas de Nárnia) e J.R.R Tolkien (autor de O senhor dos anéis) e ao que parece também foi professora de J.K Rowling! Como já disse adorei a sinopse e como adoro livros com magia e universos paralelos então acho que vou gostar desse livro.



Título:  Hex Hall

Há 3 anos, Sophie descobriu que não é uma menina como as outras. Ela é uma bruxa e, até agora, isso só lhe trouxe alguns... arranhões! Sua mãe fez tudo o que pôde para ajudar: leu o que conseguiu encontrar sobre bruxas, fadas e magia; procurando consultar o pai ausente de Sophie — um poderoso feiticeiro europeu — só quando necessário. Até que a menina atrai atenção além da conta depois de um feitiço de amor poderoso demais... E é seu pai que define a sentença: Sophie deve ir para Hex Hall, um reformatório afastado de tudo e de todos que está sempre de portas abertas para receber qualquer “prodígio” que saia da linha — ou seja, além de bruxas como Sophie, fadas, metamorfos etc. E a tendência de Sophie para encrencas não decepciona. Já no fim do primeiro dia, ela acumula problemas: três poderosas inimigas que mais parecem supermodelos, uma fantasma que cisma em persegui-la, uma paixonite idiota pelo feiticeiro mais charmoso da escola — e ele tem namorada, mas como Sophie poderia saber? Para piorar, sua companheira de quarto é a pessoa mais odiada do campus, e a única vampira entre os alunos... Sim, os sanguessugas não têm boa fama, e uma série de ataques a estudantes acaba fazendo da única amiga de Sophie a suspeita número um na mira do Conselho e da direção da escola. Isso não é tudo, e Sophie precisa se preparar. Uma antiga sociedade secreta determinada a destruir todos os prodígios, inclusive e principalmente ela, parece estar mais próxima do que nunca de Hex Hall. Sophie terá de descobrir, do que sua magia é capaz e, sobretudo, suas origens e quem ela é de verdade.

Eu gostei bastante da sinopse do livro, apesar de ter odiado a capa. Há pouco tempo vi alguns comentários positivos sobre o livro no Facebook e até agora não vi ninguém que odiasse a série então resolvi dar uma chance e coloquei ele na minha lista de desejados.



A vida do feiticeiro Magnus Bane é um dos maiores mistérios de Os Instrumentos Mortais e As Peças Infernais. Quem acompanha a saga dos Caçadores de Sombras, que chega aos cinemas em super produção da Sony, já caiu pelos encantos do imortal, que agora ganha sua própria série. Em As Crônicas de Bane, Cassandra Clare se une a Maureen Johnson e Sarah Rees Brennan para revelar, em dez histórias, o mistério de seu passado — ainda mais nebuloso que seu presente.




Para quem não sabe eu sou loucamente apaixonada pelas séries Os instrumentos Mortais e As peças infernais, e fiquei muito feliz quando soube que iriam lançar esses livros com contos da história de Magnus Bane, um dos personagens mais divertidos de todos os livros. Pelo que li na internet irão ser dez contos que serão lançados separadamente e depois irão compor um livro. Por enquanto não li nenhum pois estou esperando todos serem lançados.

Então é isso pessoal espero que tenham gostado dos livros. E se souberem de mais  livros com esse tema me falem, pois como já disse não sei de muitos. *-*