segunda-feira, 31 de março de 2014

Novidades #38

Olá, gente bonita!

Prontos para babar nos lançamentos? Abril já está na porta esperando para entrar, e ele vem carregado de coisas boas. Olha só...

Título: Adultério
Autor(a): Paulo Coelho
Editora: Sextante

É melhor não viver do que não amar.Minha tristeza se tornou rotina, ninguém percebe mais. Não consigo mais dormir direito. Sinto-me egoísta. Continuo tentando impressionar as pessoas como se ainda fosse criança. Choro sozinha e sem motivo no banho. Só fiz amor com vontade mesmo uma vez em muitos meses – e você sabe bem de que dia estou falando. Já considerei que tudo isso seja um rito de passagem, consequência de eu ter passado dos 30 anos, mas essa explicação não basta. Sinto que estou desperdiçando minha vida, que um dia vou olhar para trás e me arrepender de tudo o que fiz. Menos de ter me casado com você e tido nossos lindos filhos. – Mas isso não é o mais importante? Para muitas pessoas, sim. Mas para mim não é o suficiente.
Linda tem 31 anos e, aos olhos de todos, sua vida é perfeita: ela mora na Suíça, um dos países mais seguros do mundo, tem um casamento sólido e estável, um marido amoroso, filhos doces e bem-comportados e um emprego como jornalista do qual não pode se queixar. No entanto, ela começa a questionar a rotina e a previsibilidade de seus dias. Já não consegue suportar o esforço que precisa fazer para fingir estar feliz quando na verdade o que sente pela vida é uma enorme apatia. Tudo isso muda quando ela encontra um ex-namorado da adolescência. Jacob agora é um político bem-sucedido e, durante uma entrevista, acaba despertando algo que havia muito ela não sentia: paixão. Agora ela fará de tudo para conquistar esse amor impossível, e terá que descer até o fundo do poço das emoções humanas para enfim encontrar sua redenção.


Não curto Paulo Coelho. As pessoas dizem que eu preciso ler para saber se gosto. Já li um livro dele, e é suficiente. Mas para quem gosta é uma ótima pedida. Mas gostei da capa. Achei simples e bonita.

Título: O Menino dos Fantoches de Varsóvia
Autor(a): Eva Werver
Editora: Novo Conceito

Mesmo diante de uma vida extremamente difícil, há esperança. E às vezes essa esperança vem na forma de um garotinho, armado com uma trupe de marionetes – um príncipe, uma menina, um bobo da corte, um crocodilo...
O avô de Mika morreu no gueto de Varsóvia, e o menino herdou não apenas o seu grande casaco, mas também um tesouro cheio de segredos. Em um bolso meio escondido, ele encontra uma cabeça de papel machê, um retalho... o príncipe. E um teatro de marionetes seria uma maneira incrível de alegrar o primo que acabou de perder o pai, o menininho que está doente, os vizinhos que moram em um quartinho apertado. Logo o gueto inteiro só fala do mestre das marionetes – até chegar o dia em que Mika é parado por um oficial alemão e empurrado para uma vida obscura. Esta é uma história sobre sobrevivência. Uma jornada épica, que atravessa continentes e gerações, de Varsóvia à Sibéria, e duas vidas que se entrelaçam em meio ao caos da guerra. Porque mesmo em tempo de guerra existe esperança...

Como faz com essa capa, gente? E com essa sinopse? Eu quase chorei só de imaginar o que vou chorar lendo esse livro. Deu pra entender a loucura? To apaixonada!


Título: Primeiro Amor
Autor(a): James Patterson
Editora: Novo Conceito

Axi Moore é uma garota certinha, estudiosa, bem comportada e boa filha. Mas o que ela mais quer é fugir de tudo isso e deixar para trás as lembranças tristes de um lar despedaçado. A única pessoa em quem ela pode confiar é seu melhor amigo, Robinson. Ele é também o grande amor de sua vida, só que ainda não sabe disso. Quando Axi convida Robinson para fazer uma viagem pelo país, está quebrando as regras pela primeira vez. Uma jornada que parecia prometer apenas diversão e cumplicidade aos poucos transforma a vida dos dois jovens para sempre. De aventureiros, eles se tornam fugitivos. De amigos, se tornam namorados. Cada um deles, em silêncio, sabe que sua primeira viagem pode ser também a última, e Axi precisa aceitar que de certas coisas, como do destino, não há como fugir. Comovente e baseado na própria vida do autor, este livro mostra que, por mais puro e inocente que seja, o primeiro amor pode mudar o resto de nossas vidas.
Nem ia comentar nada sobre esse livro até ler "Comovente e baseado na própria vida do autor". Amo ficção, fantasia... Mas amo mais ainda historias com um pé na realidade.


Título: Esta é Uma Historia de Amor
Autor(a): Jessica Thompson
Editora: Novo Conceito

Um rapaz conhece uma menina e a menina se apaixona pelo rapaz – até aí, nenhuma novidade. Mas, com Sienna e Nick, as coisas não acontecem do jeito que costumam acontecer nas histórias de amor. Tudo bem que ela o achou super parecido com o Jake Gyllenhaal, seu ator preferido. E ele teve o maior frio na barriga quando viu aqueles lindos olhos azuis-escuros no metrô. Nada disso importa quando a gente está fechado para balanço. Ela é frágil... Tem tantos segredos. E ele não está a fim de nada sério. Engraçada e ao mesmo tempo triste, esta é a história de duas pessoas destinadas a não ficarem juntas... mesmo sendo a coisa que elas mais querem no mundo.

Já disse que não gosto de capas com fotos de pessoas, né? Acho que fica tão pobrinha, tão "mais do mesmo"... No caso dessa capa eu teria seguido a ideia de desenho/rabisco. Acho que funcionária melhor. Enfim, gostei da sinopse. Gostei de saber que a historia de amor tem um lado triste, e de serem "destinadas a não ficarem juntas". Porque nem toda historia de amor tem um final feliz, porque existe vida real, e eu gosto dela. E eu gosto de dramas mexicanos (Beijo, SBT <3).


Título: Desde o Primeiro Instante
Autor(a): Mhairi Mcfarlane
Editora: Novo Conceito

Rachel acabou de romper um noivado e está decidindo o que vai fazer da vida. Quando ela se encontra casualmente com Ben, um amigo dos tempos da faculdade, seu coração balança. Na época não rolou, mas agora ele parece tão mais interessante... O problema é que Ben está casado, “;fora do mercado”;, como se costuma dizer. Ok, hora de partir para outra. Rachel não é nenhuma mocinha ingênua, dessas que se deixam levar pela emoção. O fato de Ben ser lindo, educado, engraçado, nobre e fiel não é suficiente para tirar Rachel do seu eixo. Claro que não. Na verdade, ele é O Companheiro Perfeito. Pena que seja tão fiel! Apaixonar-se pelo melhor amigo é o sentimento mais gostoso do mundo, mas também é assustador. Descubra o que aconteceu com Rachel e Ben neste livro aconchegante, divertido, emocionante e surpreendente – diferente de tudo o que você já leu.

Embora a historia pareça fraca, parecida com milhares de outros romances, eu gostei. Acho que vou colocar na minha listinha também.


E como a Novo Conceito é linda, amada, idolatrada, salve-salve, e não respeita a ordem das coisas, já soltou os lançamentos de maio. MAIO!
E quem nos contou a novidade foi Alyssa, tataraneta de Alice no Pais das Maravilhas, personagem do livro "O Lado Mais Sombrio" que falamos na semana passada. Alyssa provocou um alvoroço quando surgiu essa semana trazendo muitas novidades. Vocês viram?


Título: A Rosa da Meia-Noite
Autor(a): Lucinda Riley
Editora: Novo Conceito

Abrangendo quatro gerações , The Midnight Rose varre dos palácios brilhantes das grandes marajás da Índia para as majestosas mansões da Inglaterra , depois da extraordinária vida de uma garota notável , Anahita Chaval , de 1911 até os dias atuais . . . No auge do Raj britânico , onze anos de idade, Anahita , de uma família nobre, mas empobrecida , forma uma amizade ao longo da vida com a teimosa Princesa Indira , filha privilegiada da realeza indiana. Como companheiro oficial da princesa, Anahita acompanha seu amigo para a Inglaterra , pouco antes da eclosão da WorldWar I. Lá, ela conhece jovem Donald herdeiro Astbury relutante ao magnífico , remoto Astbury Estate- e sua mãe conspirações. Noventa anos depois , Rebecca Bradley, uma jovem estrela de cinema norte-americano, tem o mundo aos seus pés. Mas quando sua relação turbulenta com o namorado igualmente famoso toma um rumo inesperado , ela está aliviada por seu último papel , jogando uma debutante de 1920, vai levá-la para longe do brilho da publicidade para um canto distante do campo Inglês . Pouco tempo depois das filmagens começa no agora desmoronando Astbury Hall, Ari Malik, bisneto de Anahita , chega inesperadamente , em uma missão para o passado de sua família. O que ele e Rebecca descoberta começa a desvendar os segredos sombrios que assombram a dinastia Astbury . . . Um conto de múltiplas camadas, de partir o coração cheio de personagens inesquecíveis capturados na varredura da história, The Midnight Rose é Lucinda Riley em seu mais cativante e inesquecível.

Sinopse confusa. É só o que consigo dizer. A historia em sim já é confusa, por envolver tantas gerações, personagens e nomes... E o texto, extraído do site da editora, está com erros. Pelo menos a capa é bonita. Vou reler futuramente, aguardar algumas avaliações no Skoob (embora eu nunca confie nas avaliações iniciais) para decidir se vale a pena ler.


Título: O Retrato
Autor(a): Charlie Lovett
Editora: Novo Conceito

Um livro para aqueles que amam os livros. 1995. A morte precoce de Amanda Byerly foi um golpe duro, que encheu de tristeza o coração de seu marido, Peter. Mais introspectivo do que nunca, ele decide deixar os Estados Unidos e se instalar na Inglaterra, onde passa a se dedicar à recuperação e à negociação de livros raros. Em um de seus dias de pesquisa solitária, Peter se depara com o retrato de uma jovem muito parecida com sua amada esposa, guardado dentro de um livro. A semelhança impressiona, mas a aquarela foi pintada há muito, muito tempo. Trilhando um sinuoso caminho entre a era vitoriana e o final do século XX, Peter passa a investigar a origem do misterioso retrato. As pistas acabam por levá-lo a se envolver em um mistério histórico: uma obra perdida do dramaturgo William Shakespeare. "O Retrato" é uma fascinante mistura de suspense e paixão que nos convida a viajar no tempo, no rastro de histórias sobre livros.

"UM livro para aqueles que amam livros"... Temos que ler, né? Também gostei dos detalhes sobre a historia, e tudo que envolve a era vitoriana me deixa curiosa. Embarcar em uma pesquisa com Peter(adoro esse nome) para uma boa ideia.

Título: Os Solteiros
Autor(a): Meredith Goldstein
Editora: Novo Conceito

Hannah é diretora de elenco em Nova York e ainda chora pelo ex que a abandonou. Rob não é muito bom em assumir compromissos, mas nos tempos da faculdade quase namorou Hannah — e não se esquece disso... Vicki tem um trabalho lucrativo (embora tedioso) como designer de interiores de uma grande rede de supermercados, e é uma depressiva crônica. Nancy leva uma vida dupla, e Joe é um quarentão que adora namorar mulheres mais jovens... Não há como negar: juntos, eles podem comprometer seriamente os planos de Bee de ter o casamento mais elegante da cidade. Da união desses personagens apaixonados resulta um romance divertido e doce sobre vidas entrelaçadas, relações de amizade e o incontestável amor.

Mais uma sinopse com erros, mas dei uma corrigida básica. Achei a sinopse sem sal... Capa idem. O que vocês acham?

Título: Boneca de Ossos
Autor(a): Holly Black
Editora: Novo Conceito

POPPY, ZACH E ALICE sempre foram amigos. E desde que se conhecem por gente eles brincam de faz de conta – uma fantasia que se passa num mundo onde existem piratas e ladrões, sereias e guerreiros. Reinando soberana sobre todos esses personagens malucos está a Grande Rainha, uma boneca chinesa feita de ossos que mora em uma cristaleira. Ela costuma jogar uma terrível maldição sobre as pessoas que a contrariam. Só que os três amigos já estão grandinhos, e agora o pai de Zach quer que ele largue o faz de conta e se interesse mais pelo basquete. Como o seu pai o deixa sem escolha, Zach abandona de vez a brincadeira, mas não conta o verdadeiro motivo para as meninas. Parece que a amizade deles acabou mesmo...
Se a memoria não me falha, acho que já falei desse livro aqui antes... É mais um que estou super desejando!

Título: Um Herói Para Ela
Autor(a): Lu Piras
Editora: Novo Conceito

Bianca sempre quis ser roteirista de cinema. Para realizar seu sonho, ela sai do Brasil para estudar na famosa New York Film Academy. Em meio às emoções da nova vida na Big Apple, um rapaz misterioso acaba salvando a vida de Bianca em duas situações diferentes. Tudo o que ela sabe é que o seu herói tem no braço uma misteriosa tatuagem. Sem pistas sobre o seu protetor, ela é convidada para um show da banda The Masquerades, cujos componentes escondem os rostos atrás de máscaras. Uma rosa branca cai sobre o seu colo, arremessada pelo vocalista. Decidida a desvendar a identidade do mascarado, Bianca invade o camarim da banda. A surpresa que a aguarda por trás daquela porta poderá mudar o seu destino. Uma história cheia de humor e romance.

Achei meio "zZzZZzZzz...", mas acho que leria. Vou pensar...

Título: Revivente
Autor(a): Ken Grimwood
Editora: Gutenberg

Jeff Winston é um jornalista de rádio de 43 anos, que está preso em um casamento fracassado e um emprego sem futuro. Ao sentir uma forte dor no peito, morre instantaneamente. Momentos depois, acorda em 1963, em seu quarto da época de faculdade, com 18 anos novamente, e lembrando-se perfeitamente de tudo o que aconteceu. Sem entender o que está ocorrendo, a única coisa que sabe são os fatos de sua vida e do mundo que se repetirão, inclusive o dia de sua morte. As dúvidas invadem sua mente: o que fazer dessa “nova” vida? Cometer os mesmo erros ou fazer tudo diferente? Deixar que os grandes desastres da história aconteçam ou tentar interferir? Nesta surpreendente e premiada obra, que foi inclusive inspiração para o filme “Feitiço do tempo” (Groundhog Day), é uma aventura emocionante que desafia os limites do tempo.
Gostei da sinopse. Uma ideia já bem explorada em livros e filmes, mas que sempre dá certo. A capa tá simples, mas bem de acordo com a historia. Gostei mesmo.


Título: O Brilho das Sombras
Autor(a): Amy Ellis Nutt
Editora: Gutenberg


Em uma tarde ensolarada de outono, ao se curvar para pegar uma bola de golfe, algo estranho aconteceu a Jon Sarkin. Por uma razão inexplicável, um pequeno vaso sanguíneo em seu cérebro, fino como um fio de cabelo, se moveu de repente. Um ruído excruciante passou a atormentá-lo, e a busca por paz o levou a uma agressiva cirurgia cerebral, cuja recuperação teve graves complicações. Dentre as muitas sequelas, Sarkin sofreu uma mudança radical na sua personalidade e na percepção de si mesmo. Fazer arte se tornou sua ponte de volta à vida, um meio de reunir os fragmentos de seu “eu anterior”, algo para trazer-lhe de volta uma existência possível. Ao mesmo tempo dolorosa e inspiradora, esta é uma história sobre a notável capacidade humana em superar os obstáculos mais difíceis e sobre o funcionamento extraordinário da mente humana.



Ta aí uma historia interessante, diferente da maioria que são produzidas todos os dias. Embora tenha essa pegada "capacidade humana de superar obstáculos", que caracteriza auto-ajuda, o tipo de leitura que não gosto, achei esse livro bem interessante.


Título: Então Conheci Minha Irmã
Autor(a): Christine Hurley Deriso
Editora: Gutenberg

Summer Stetson não conheceu sua irmã. Sua mãe engravidou dela assim que Shannon morreu, aos 17 anos, em um terrível acidente de carro, que se chocou com uma árvore. Ao longo de sua vida, Summer acostumou-se a assistir seus pais repetirem o quanto a irmã era perfeita, amada e boa filha, e por isso sempre acreditou que fosse uma decepção para eles. Ao fazer 17 anos, recebe da tia de presente o diário que Shannon escrevia até o dia de sua morte. Ao ler aquelas páginas para saber mais sobre a irmã, acaba descobrindo alguns segredos, e a cada revelação, sobre a família e sobre si mesma, entende que a verdade pode ser, por vezes, dolorosa, mas nunca deixará de ser libertadora.

Revelações... Não sei se gosto ou detesto isso em sinopses. Ao invés de ter uma expectativa com a historia, eu fico na expectativa se vou me decepcionar com a historia.


Gente, tinha muitos outros lançamentos para postar, inclusive infantis, porque não queremos falar só das editoras parceiras, mas sim de todo universo literário. mas eu tenho medo de deixar o post longo, cansativo... Acho que tudo que esse nosso papo não deve ser é cansativo. Já basta ser na segunda-feira, né? :D

Vou guardar as informações que separei para um próximo post. Ou a Yara muda a tag para dois dias na semana :P

Antes de terminar esse post, quero parabenizar a Ana Paula que fez aniversário ontem. Um feliz aniversário meio atrasado, mas lembrado =)
Ana Paula é leitora do blog, sempre interage, e comentou que faria aniversário dia 30. Por isso lembrei.

E falando em interação, quero dizer também que adoro quando vocês comentam! Sempre leio e faço questão de responder todos. Fico muito feliz.

Ate a próxima semana...

Beijo!