quarta-feira, 26 de março de 2014

Ilusões Sobre... #19 Inverno

Tudo bem vai, vou confessar: A ideia não era essa. Eu pretendia fazer um Ilusões Sobre... O Alasca. Lugar lindo, maravilhoso e perfeito! Praticamente romântico, mas com certeza um belo lugar para o terror. Bom, então achei a solução perfeita, fazer um falando sobre o inverno que mostraria alguns que se passam no Alasca. Eu sei, eu sei, sou um gênio \o/



Meredith e Nina Whiston são tão diferentes quanto duas irmãs podem ser. Uma ficou em casa para cuidar dos filhos e da família. A outra seguiu seus sonhos e viajou o mundo para tornar-se uma fotojornalista famosa. No entanto, com a doença de seu amado pai, as irmãs encontram-se novamente, agora ao lado de sua fria mãe, Anya, que, mesmo nesta situação, não consegue oferecer qualquer conforto às filhas. A verdade é que Anya tem um motivo muito forte para ser assim distante: uma comovente história de amor que se estende por mais de 65 anos entre a gelada Leningrado da Segunda Guerra e o não menos frio Alasca. Para cumprir uma promessa ao pai em seu leito de morte, as irmãs Whiston deverão se esforçar e fazer com que a mãe lhes conte esta extraordinária história. Meredith e Nina vão, finalmente, conhecer o passado secreto de sua mãe e descobrir uma verdade tão terrível que abalará o alicerce de sua família… E mudará tudo o que elas pensam que são. “Difícil não rir um tanto e chorar ainda mais com a história de mãe e filhas que se descobrem no último momento.” – Publishers Weekly A história que sua mãe conta é como nenhuma outra já ouvida por elas antes — uma história de amor cativante e misteriosa que dura mais de sessenta anos e parte da Leningrad congelada e devastada pela guerra até o Alasca, nos dias atuais. A obessão de Nina por esconder a verdade as levará a uma inesperada jornada ao passado de sua mãe, onde descobrirão um segredo tão chocante, que abala a estrutura da família e muda quem elas acreditam ser.

Acreditem se quiserem, caros leitores divos, eu não sou uma fã de romances. Entretanto, eu sabia que a escolha do tema acarretaria milhões de livros de romance. Cá entre nós, um bom romance no frio com uma caneca de chocolate quente/cappuccino/chá é a combinação perfeita. Vendo desse ponto, digo que eu me interessei bastante por esse livro. Não só pela capa - que eu achei muito linda - mas também pela sinopse e o "possível" desenvolver que entender com ela. Já estou adicionando na minha lista no skoob para ler futuramente.



 Título: A cabana

A filha mais nova de Mackenzie Allen Philip foi raptada durante as férias em família e há evidências de que ela foi brutalmente assassinada e abandonada numa cabana. Quatro anos mais tarde, Mack recebe... leia mais uma nota suspeita, aparentemente vinda de Deus, convidando-o para voltar àquela cabana para passar o fim de semana. Ignorando alertas de que poderia ser uma cilada, ele segue numa tarde de inverno e volta a cenário de seu pior pesadelo. O que encontra lá muda sua vida para sempre. Num mundo em que religião parece tornar-se irrelevante, "A Cabana" invoca a pergunta: "Se Deus é tão poderoso e tão cheio de amor, por que não faz nada para amenizar a dor e o sofrimento do mundo?" As respostas encontradas por Mack surpreenderão você e, provavelmente, o transformarão tanto quanto ele.
Eu prevejo que esse livro me renderá muitos comentários críticos ç.ç. Sim, eu nunca chegarei perto deste livro porque não gosto de me envolver com questões tão religiosas que me fervilham a mente, mas eu reconheço que para o senhor Young tê-lo escrito e não ter enlouquecido completamente é algo realmente incrível. Eu não sei quanto a vocês, mas o encaixei na lista porque eu amo a capa e ele se passa no inverno.
Autor: Emily Griffin 

Tessa Russo é mãe de duas crianças e esposa de um renomado cirurgião pediatra. Apesar dos avisos de sua mãe, Tessa recentemente abriu mão de sua carreira pra se focar na família e na busca da felicidade doméstica. Ela parece destinada a viver uma boa vida. Valerie Anderson é advogada e mãe solteira de Charlie que tem apenas 6 anos e nunca conheceu o pai. Depois de muitas decepções, ela desistiu do amor - e até mesmo das amizades - acreditando que é sempre mais seguro não ter muitas expectativas. Embora as duas mulheres vivam no mesmo subúrbio de Boston, elas tem muito pouco em comum além do amor pelos filhos. Mas numa noite, um trágico acidente faz suas vidas se encontrarem de um jeito inesperado. Em uma história alternativa e com vários pontos de vista, Emily Giffin nos emociona com um livro luminoso em que boas pessoas são pegas em circustâncias insustentáveis. Cada um sendo testado de maneiras que nunca pensaram ser possível. E cada um deles descobrindo o que realmente importa.
Confesso, eu já li várias criticas boas com relação a escrita da autora e isso me deixa curiosa para saber como ela redigiu este livro. É um livro que promete muito sim, apenas pela sinopse, então fico com receio de ler e me decepcionar. Vamos combinar, decepção literária é mil vezes pior que qualquer outra. A Yara já leu e resenhou o livro por aqui...

Título: Ponto de Impacto
Autor: Dan Borwn

Quando um novo satélite da NASA encontra um estranho objeto escondido nas profundezas do Ártico, a agência espacial aproveita o impacto da sua descoberta para contornar uma grave crise financeira e de credibilidade. O peso dessa revelação acarreta sérias implicações para a política espacial norte-americana e, sobretudo, para a iminente eleição presidencial. Com o objetivo de verificar a autenticidade da descoberta, a Casa Branca envia a analista de inteligência Rachel Sexton para a desolada geleira Milne. Acompanhada por uma equipe de especialistas, incluindo o carismático pesquisador Michael Tolland, Rachel se depara com indícios de uma fraude científica que ameaça abalar o planeta. Antes que Rachel possa falar com o presidente dos Estados Unidos sobre suas suspeitas, ela e Michel são perseguidos por assassinos profissionais controlados por uma pessoa que é capaz de tudo para encobrir a verdade. Em uma fuga desesperada para salvar suas vidas, a única chance de sobrevivência para Rachel e Michael é desvendar a identidade de quem se esconde por trás de uma conspiração sem precedentes. Com fascinantes informações sobre a NASA, a comunidade de inteligência e os bastidores da política americana, sem falar na polêmica discussão sobre a possibilidade de vida extraterrestre, Ponto de Impacto revela o amadurecimento de Dan Brown como escritor, reunindo todas as qualidades que o transformariam em um fenômeno mundial com seu livro seguinte: O Código da Vinci.
Eu não sei dizer se me arrependo ou se me amo por ter lido os livros do Dan. Só sei dizer que é a capa de livro dele que mais gosto. E, sim, todos discordamos em alguns pontos sobre o que consideramos bom nos livros do senhor Brown, uma vez que quem viu os filmes sabe que não há o que comparar com os livros. Eu gosto de pontos chave e não gosto de outros pontos chave, mas é um livro bom ao todo... eu acho. rs

 Título: Ela foi até o fim
Autor: Meg Cabot

Lou Calabrese é uma roteirista de sucesso - já escreveu vários roteiros de ação que renderam milhares de dólares de bilheteria e até ganhou um Oscar! O problema é que seu namorado, o grande astro do filme, resolveu deixa-la pela estrela principal, e agora lhe resta provar que conseguirá passar por tudo para esquecê-lo. O que ela não esperava é que esse "tudo" significasse atentados contra a sua vida e sobreviver numa montanha congelada com o homem que mais odeia na face da Terra como único companheiro... Será que ela vai sobreviver a está aventura? E será que, no final, encontrará o verdadeiro amor?
E ai está mundo, o último livro da minha lista. Eu realmente estou louca atrás desse livro - sim, eu curto ler algumas coisas da Meg, o Jesse me inspirou. É, é triste, mas o que basta dizer é que eu acho sim um livro com um tema muito interessante, só não engulo mais essa história de encontrar o amor verdadeiro.

Bom, pessoal, seus lindos e lindas, eu espero que gostem da lista. Foi corrida - porque eu fiz na faculdade enquanto a aula não começava >.< - e um pouco diferente nos estilos literários, mas foi até coerente no frio.

Beijos.