segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Novidades #34

Olá, leitores!

A partir de hoje a tag "novidades" está sob o meu comando, e eu estou bem nervosa com isso. É complicado pegar algo que já tem um formato que agrada e adaptar para o meu formato. Mas espero que vocês gostem, interajam nos comentários, e assim podemos "alinhar os planetas" até que tudo fique 10. ;)

Vou dizer aqui o mesmo que eu disse a Yara no "post teste", que eu não poderia ter caído em um assunto melhor. Eu sigo várias editoras e eu estou sempre querendo saber o que há de novo, embora eu não seja obcecada em comprar lançamentos (mentira, eu sou é pobre mesmo). Mas eu tenho amigos leitores, eu falo de livros, então eu gosto de ter assunto.

A tag ficou um tempo sem atualizações, então esse post será looooooongooo. Para evitar que fique mais longo do que eu suponho, vou falar apenas dos lançamentos que chamaram minha atenção. Aqueles que bati o olho e disse "eu quero ler esse". Também escolhi falar apenas de algumas editoras parceiras do blog. Nos próximos posts falo de outras editoras.

É bem fácil que vocês já conheçam alguns desses lançamentos. E se souberem de alguma novidade que não consta aqui, é só dizer nos comentários. Fechou? Beleza!

Mas chega de conversa mole e vamos ao que interessa: novidades!


Título: Por Toda a Eternidade
Autor(a): Kristin Hannah
Editora: Novo Conceito

Tully Hart é uma mulher ambiciosa, movida por grandes sonhos que, na verdade, escondem as lembranças de um passado de abandono e dor. Ela acredita que pode superar qualquer coisa ao esconder bem fundo os sentimentos de rejeição que carrega desde a infância... Até que sua melhor amiga, Kate Ryan, morre. Então, tudo começa a mudar para Tully, que se vê escorregando em um precipício cheio de memórias melancólicas e remédios para dormir... Dorothy Hart — ou Cloud, como era conhecida nos anos 1970 — está no centro do trágico passado de Tully. Ela abandonou a filha repetidas vezes na infância. Até que as duas se separaram de uma vez por todas. Aos dezesseis anos, Marah Ryan ficou devastada pela morte da mãe, Kate. Embora seu pai e seus irmãos se esforcem para manter a família unida, Marah transformou-se numa adolescente rebelde e inacessível em sua dor. Tully tenta aproximar-se de Marah, mas sua incapacidade para lidar com os sentimentos da afilhada acaba empurrando a menina para um relacionamento infeliz com um rapaz problemático. A vida dessas mulheres está intimamente ligada, e a maneira como elas vão rever seus erros e acertos constrói um romance comovente sobre o amor, a maternidade, as perdas e o novo começo. Onde há amor, há perdão...
Como não amar Kristin Hannah? Tá certo que até agora só li "Jardim de Inverno", mas é o tipo de autora que você lê um livro e promete que vai ler qualquer coisa que ela fizer, até obituários. To na fé que a greve dos Correios termina essa semana, e finalmente poderei ler "Por Toda a Eternidade".

Título: Enders
Autor(a): Lissa Price
Editora: Novo Conceito

Depois que a Prime Destinations foi demolida, Callie pensou que teria paz para viver ao lado do irmão, Tyler, e do amigo, Michael. O banco de corpos foi destruído para sempre, e Callie nunca mais terá de alugar-se para os abomináveis Enders. No entanto, ela e Michael têm o chip implantado no cérebro e podem ser controlados. Além disso, o Velho ainda se comunica com Callie. O pesadelo não terminou. Agora, Callie procura uma maneira de remover o chip – isso pode custar sua vida, mas vai silenciar a voz que fala em sua mente. Se continuar sob o domínio dos Enders, Callie estará constantemente sujeita a fazer o que não quer, inclusive contra as pessoas que mais ama. Callie tem pouco tempo. Obstinada por descobrir quem é de fato o Velho e desejando, mais que tudo, uma vida normal para si e para o irmão, ela vai lutar pela verdade. Custe o que custar.
Acho que todo mundo já sabe que Enders é continuação de Starters. Então, se você está na mesma situação que eu e ainda não comprou Starters, segura o bolso. Preciso dizer que sou apaixonada pelas capas dessa distopia. <3

Título: Poseidon
Autor(a): Anna Banks
Editora: Novo Conceito

Além da beleza fora do comum, com seu cabelo quase branco e seus olhos cor de violeta, Emma chama a atenção por ser um pouco desajeitada. Ela não se sente muito à vontade em lugar nenhum... e não sabe que sua misteriosa origem é a fonte dessa sensação. Galen, príncipe dos Syrenas, vasculha a terra procurando uma garota especial, capaz de se comunicar com os peixes — e que poderá salvar seu reino. Quando ele se encontra com Emma, a conexão é imediata: embora não saiba, Emma parece ter o dom que Galen procura. Mas, então, por que ela não conseguiu salvar sua melhor amiga do ataque do tubarão? Cabe ao príncipe convencer a teimosa Emma a enfrentar sua real natureza e aceitar o desafio. E nada pode impedi-lo de alcançar seu objetivo.
Não sei vocês, mas eu compro livros pela capa. Principalmente quando capa e sinopse fazem meus olhos brilharem. Esse é um dos últimos lançamentos da NC que estou desejando. *___*

Ainda falando de Novo Conceito, a editora apareceu com uma novidade para os fãs da distopia Starters: quatro contos ambientados no mundo de Callie, Tyler e da misteriosa empresa Prime Destinations.
Os contos estão disponíveis gratuitamente (oba!) na Amazon, Google Play e Saraiva Digital. Clique AQUI para saber mais sobre cada conto e escolher a plataforma mais adequada para você fazer o download.



Título: 50 Plantas que Mudaram o Rumo da Historia
Autor(a): Bill Laws
Editora: Sextante

Informativos e belamente ilustrados, os textos apresentam o nome cientifico da planta, suas características físicas, além da região nativa e de seu principal uso, seja ele medicinal, comestível, comercial ou pratico.




Título: Dieta Faz Mal ao Cérebro
Autor(a): Bradley Trevor Greive
Editora: Sextante


Não há cura milagrosa para a obesidade, nem um jeito rápido de reduzir os pneuzinhos, mas este livro é uma ajuda garantida para quem estiver tentando ficar em forma - mesmo que ele apenas o faça rir enquanto segue em direção a sua meta.

A capa e o assunto desse livro estão muito eu! :D 

Título: Eleanor e Park
Autor(a): Rainbow Rowell
Editora: Novo Seculo


Eleanor e Park é engraçado, triste, sarcástico, sincero e, acima de tudo, geek. Os personagens que dão título ao livro são dois jovens vizinhos de dezesseis anos. Park, descendente de coreanos e apaixonado por musica e quadrinhos, não chega exatamente a ser popular, mas consegue não ser incomodado pelos colegas de escola. Eleanor, ruiva, sempre vestida com roupas estranhas e "grande" (ela pensa em si própria como gorda), é a filha mais velha de uma problemática família. Os dois se encontram no ônibus escolar todos os dias. Apesar de uma certa relutância no inicio, começam a conversar, enquanto dividem os quadrinhos X-Men e Watchmen. E nem a tiração de sarro dos amigos e a desaprovação da família impede que Eleanor e Park se apaixonem, ao som de The Cure e Smiths. Está é uma historia sobre o primeiro amor, sobre como ele é invariavelmente intenso e quase sempre fadado a quebrar corações. Um amor que faz você se sentir desesperado e esperançoso ao mesmo tempo.


Título: Memórias de Um Burro
Autor(a): Condessa de Ségur
Editora: Autentica

Publicado pela primeira vez em 1860, este livro conta as aventuras de Cadichon, um burro sábio que escreve suas memórias. Por causa de sua esperteza e inteligência, ele acaba ensinando muito aos humanos e mostrando a importância de refletir sobre as próprias ações, de se arrepender e procurar corrigir os erros cometidos. E, sobretudo, de tratar bem os animais, de amá-los, respeitá-los, pois são grandes amigos nossos. Cadichon viveu num tempo em que a vida era completamente diferente da que levamos hoje e pertenceu a diversos donos. Com cada um, teve um tipo de vida: ora triste e sacrificada, ora feliz, tranquila, ora muito, muito engraçada e aventurosa… Uma vida cheia de movimento, de perigos e armadilhas, de dificuldades e também de alegrias e de aprendizados, que fez do simpático burrinho um herói – às vezes, desastrado, mas herói…

Título: O Carvalho Falante
Autor(a): George Sand
Editora: Autentica

Escrito no século XIX, O carvalho falante conta as aventuras de um guardador de porcos que, para fugir de uma vida de rejeição e sofrimento, passa a viver no oco de uma árvore encantada.



Título: Amnésia
Autor(a): Jennifer Rush
Editora: Gutenberg


A vida de Anna está cercada de segredos. Seu pai trabalha para a Agência e lidera um projeto confidencial: monitorar e coordenar o tratamento de quatro rapazes alterados geneticamente, que vivem no laboratório localizado no porão de sua casa. Nick é formal e taciturno, Cas é alegre e brincalhão, Trev é inteligente e carinhoso, e Sam é o dono do coração de Anna. Por algum motivo, eles perderam a memória e não se lembram de fatos fundamentais que viveram. Quando a Agência decide que é hora de levá-los, Sam organiza uma fuga, e o pai de Anna a instiga ir com eles. Diante desse estranho acontecimento, e do pedido dele ao jovem para que mantenha a filha longe da organização a qualquer custo, ela começa a questionar tudo o que achava saber sobre si e logo descobre que ela e Sam estão conectados de uma maneira que jamais poderiam imaginar. E, se ambos quiserem sobreviver, deverão juntar as peças que reconstituem seu passado antes que a Agência roube deles o que ainda resta de sua vida.


Amei essa sinopse! Desvendar segredos é comigo! Vai pra lista!


Título: Época de Morangos
Autor(a): Rafaella Vieira
Editora: Gutenberg

Você já olhou para alguém e teve a certeza de que queria ficar com essa pessoa pela vida inteira? Talvez você nunca tenha vivido um amor assim. Mas você também tem sorte, porque nunca sofreu. É estranho e absurdo, mas meu maior medo sempre foi que um de nós dois morresse e eu não tivesse falado o quanto eu o amava. O quanto o amo. Como não há ninguém como ele no mundo todo. As lembranças mais marcantes da minha vida são as de quando o conheci. E contar esta história é como viver de novo a época em que a vida era doce… Doce como morangos. Esta história é sobre aquele tipo de amor que só acontece uma vez na vida, mas que, quando acontece, faz você olhar para trás e sentir que tudo valeu a pena.



Título: Papillon
Autor(a): Henri Charrière
Editora: Bertrand

Charriere, condenado à prisão perpétua por um assassinato que não cometeu, foi um dos poucos que conseguiram fugir da Ilha do Diabo, presídio localizado na floresta impenetrável da Guiana Francesa, onde os presos pagavam por seus crimes sofrendo degradações e brutalidades. No livro, ele relata como foi acusado, fala de seu martírio ao longo dos anos de confinamento, além da corrupção entre os guardas e como planejou sua fuga cinematográfica. Papillon é um dos relatos mais impressionantes e realistas de toda a literatura, um feito incrível de engenhosidade humana, força de vontade e perseverança. A história de um homem que não se deixou vencer. Ao lê-lo, o leitor estará certo de ter um thriller nas mãos.

Título: A Garota Silenciosa
Autor(a): Tess Gerritsen
Editora: Record

Uma mão ensanguentada é descoberta em um beco na Chinatown de Boston. Agora a detetive Jane Rizzoli, sua equipe e a patologista Maura Isles precisam localizar o restante do corpo – e identificar o cruel assassino. Mas a investigação toma rumos inesperados quando dois pelos de origem não identificada são encontrados junto ao cadáver. A dupla Rizzoli e Isles se vê diante de um novo desafio e alguém — ou algo — põe em xeque tudo em que acreditam.

Todo mundo recuperando o folego agora... Ufa!

E aí, gostaram dos livros? Eu gostei de todos, mesmo os que não comentei. Cada um, do seu jeito, no seu gênero, me deixaram curiosa e reflexiva. Desejo que o espirito consumista tenha tocado no coraçãozinho de cada um de vocês. Assim não sofro sozinha. :D

Espero vocês no próximo post para falarmos de lançamentos, adaptações para o cinema, e tudo mais que aparecer de novo no mundo literário. E prometo pegar mais leve no próximo post, ou não... Eis o problema de lidar com uma tagarela.

Até o próximo encontro, pessoal!