domingo, 8 de dezembro de 2013

Ilusões sobre... #12 Estações do ano.

Quase um mês depois, finalmente consegui voltar com a coluna... Desta vez com um tema que surgiu do nada em minha cabeça...hahaha


Acostumado a conseguir qualquer mulher, Lord Edward Rawlings enlouquece com a sensualidade de Pegeen, que estava longe de ser a tia solteirona que ele havia imaginado. Mas Pegeen não está disposta a fazer mais concessões além de mudar-se, pelo bem de seu sobrinho, para a mansão dos Rawlings na Inglaterra. No entanto, ao chegar lá, ela logo percebe o risco que corre. Sempre movida pela razão, Pegeen sente que dessa vez seu coração está tomando as rédeas. Ela pode resistir ao dinheiro e ao status, mas conseguirá resistir a Edward?A Rosa do Inverno é um romance leve, com boa dose de romantismo, forte aroma de sensualidade e uma pitada de suspense. Fala de paixão arrebatadora e indevida, de destino e escolha. Mas, sobretudo, é uma história que acende o debate sobre a condição feminina, o papel, os desejos, os temores da mulher. Ao confrontar o instinto de se entregar a um homem e a decisão de manter a independência, a Patricia Cabot faz do livro um espelho dos dilemas femininos.

Vocês sabem que "Patricia Cabot' é um pseudônimo da Meg Cabot, não é? Então é claro que eu quero ler este livro (e todos os outros também). Ainda não consegui comprar, mas vou fazer isso o mais rápido possível, afinal é uma obra da Meg (♥), é romance histórico (♥), tem uma capa linda (♥), tem um personagem chamado Edward (♥) e ele ainda é um daqueles mocinhos libertinos que precisam se render ao amor (♥). Eu vou amar este livro!


Autora: P.C. Cast.

A padaria de Lina em Tulsa não está dando lucro – e ela precisa de um plano para salvar o negócio. Ao se deparar com um livro de receitas de uma deusa italiana, Lina acredita ter encontrado a resposta de que necessita – mesmo que isso signifique convocar uma deusa antiga... Em pouco tempo, Lina encontra-se face a face com a deusa Deméter, que propõe a ela trocar de lugar com Perséfone, a Deusa da Primavera, a qual irá dar vida nova à padaria. Por sua vez, Lina, incorporando a adorável Perséfone, deverá conduzir Primavera a um mundo de espíritos. Mas quando o atraente e soturno Hades desperta uma chama em seu coração, Lina não sabe se o sombrio Senhor do submundo é seu pior pesadelo – ou o homem dos seus sonhos.

Eu tenho o primeiro livro desta série (Deusa do mar), mas ainda não li e não sei o motivo. Acho que é por só ter o primeiro mesmo. Gosto quando já tenho todos, mas como faço se cada dia sai um livro novo da série? Acho todas as capas lindas e gosto bastante das sinopses também, mas não consigo comprar todos. :( Este, especialmente, é o que mais me chama a atenção, por envolver Hades e me julguem, eu adoro esse deus grego!hahaha Quero saber como a autora o construiu nesta história. :)


Meredith e Nina Whiston são tão diferentes quanto duas irmãs podem ser. Uma ficou em casa para cuidar dos filhos e da família. A outra seguiu seus sonhos e viajou o mundo para tornar-se uma fotojornalista famosa. No entanto, com a doença de seu amado pai, as irmãs encontram-se novamente, agora ao lado de sua fria mãe, Anya, que, mesmo nesta situação, não consegue oferecer qualquer conforto às filhas. A verdade é que Anya tem um motivo muito forte para ser assim distante: uma comovente história de amor que se estende por mais de 65 anos entre a gelada Leningrado da Segunda Guerra e o não menos frio Alasca. Para cumprir uma promessa ao pai em seu leito de morte, as irmãs Whiston deverão se esforçar e fazer com que a mãe lhes conte esta extraordinária história. Meredith e Nina vão, finalmente, conhecer o passado secreto de sua mãe e descobrir uma verdade tão terrível que abalará o alicerce de sua família… E mudará tudo o que elas pensam que são. “Difícil não rir um tanto e chorar ainda mais com a história de mãe e filhas que se descobrem no último momento.” – Publishers Weekly A história que sua mãe conta é como nenhuma outra já ouvida por elas antes — uma história de amor cativante e misteriosa que dura mais de sessenta anos e parte da Leningrad congelada e devastada pela guerra até o Alasca, nos dias atuais. A obessão de Nina por esconder a verdade as levará a uma inesperada jornada ao passado de sua mãe, onde descobrirão um segredo tão chocante, que abala a estrutura da família e muda quem elas acreditam ser.

Este livro é meu ponto fraco de Bookaholic. Todo mundo que leu, amou e eu quero descobrir o que ele tem de tão especial assim, mas quem diz que consigo passar da página 150?! Pois é, não vai. Só de olhar para ele na estante já começo a sentir sono. É como se, dentro do livro, existisse alguns sonífero. Ao final de uma página já estou quase dormindo. :( Queria muito descobrir o que fez toda a blogosfera cair de amores pelo livro, mas está difícil...


EXISTEM PESSOAS NORMAIS em nosso planeta. Homens e mulheres simples que nascem e morrem sem deixar uma marca muito grande ou mesmo significativa na humanidade. Mas existem outros que possuem talentos inexplicáveis. Um brilho próprio capaz de tocar gerações. Como eles conseguem ter esses dons? De onde vem a inspiração para criar trabalho maravilhosos? São cantores com vozes de anjos, artistas com mãos de criadores e escritores imortais. Existe uma explicação para isso. Sophia é uma Leanan Sídhe, uma fada-amante, considerada musa para humanos talentosos. Ela é capaz de seduzir e inspirar um homem a escrever um best-seller ou criar uma canção para se tornar um hit mundial. A fada dá o poder para que a pessoa se torne uma estrela, um verdadeiro ícone, ao mesmo tempo em que se aproveita da energia do escolhido para alimentar-se. Causando loucura. E MORTE.

Aqui está outro livro que encantou o a blogosfera inteira, mas que comigo não deu certo. Como disse na resenha, não gostei da protagonista, não gostei do envolvimento dos personagens e, definitivamente, odiei o final. A "mitologia" que a autora desenvolve sobre as fadas é interessante e gostei de conhecer, mas só. Não encontrei nada de extraordinário ou incrível. Foi apenas um primeiro contato não muito agradável com alguma obra da Carolina Munhóz, que não me convenceu, mas que me deixou curiosa para ler outro livro dela e ver se finalmente me rendo aos seus tão falados encantos.


Outono de Sonhos é o primeiro volume da Série Foi Assim que te Amei. Nesse romance Helen é uma jovem cheia de sonhos e objetivos a conquistar, filha única de uma família estruturada e feliz. No início da trama ela se vê envolta à expectativa do primeiro dia de aula na faculdade de Letras da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina. O talento para escrever rende a Helen o convite para dar continuidade a um projeto parado na faculdade, terminar um conto de amor entre um príncipe e uma plebeia, iniciado pelo escritor e estudante de teatro, Andrew Gamberini, que sofreu um acidente há um ano e abandonou a faculdade. Conforme entra em contato com a trama, Helen descobre-se apaixonada pelo seu autor e viverá intensamente um romance pelas quatro estações do ano. Outono dos Sonhos é uma obra apaixonante, levando o leitor a mergulhar em uma surpreendente e emocionante história de amor.

Este sim é um livro que já li, amei e recomendei aqui no blog quantas vezes foram possíveis!hahaha A história de Helen e Andrew me arrancou sorrisos, lágrimas, soluços, crises de desespero e tudo o mais que puderem imaginar. Já li os dois livros lançados (resenhas aqui e aqui), e apesar de no segundo a autora ter levado a história por caminhos que não me agradaram muito, não consigo parar de pensar em como a vida desses dois jovens é bela, emocionante, triste e incrível. Quero mais, muito mais Andrew e Helen em minha vida. ♥