quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Tag: 10 books.

Recebi esta Tag da Geeh, do blog Livros de Elite já tem algumas semanas, mas estava sem tempo para parar e pensar em exatamente 10 livros para serem indicados por motivos óbvios de que eu quero indicar muito mais do que apenas 10, mas estou decidida a não quebrar as regras desta vez, então vamos ver como ficou minha lista depois de uma árdua batalha interna?kkk

Regrinhas:


  • Citar os 10 livos que você mais gostou.
  • Escolher 10 blogs para responder à tag (vou deixar livre, então quem quiser fazer, pode fazer).
  • Avisar os blogs escolhidos.
  • Mencionar o blog que te indicou.


Tag: 10 books.

10 - Easy - Tamara Webber.

Quando Jacqueline segue o namorado de longa data para a faculdade que ele escolheu, a última coisa que ela espera é levar um fora no segundo ano. Depois de duas semanas em estado de choque, ela acorda para sua nova realidade: ela está solteira, frequentando uma universidade que nunca quis, ignorada por seu antigo círculo de amigos e, pela primeira vez na vida, quase repetindo em uma matéria. Ao sair de uma festa sozinha, Jacqueline é atacada por um colega de seu ex. Salva por um cara lindo e misterioso que parece estar no lugar certo na hora certa, ela só quer esquecer aquela noite — mas Lucas, o cara que a ajudou, agora parece estar em todos os lugares. A atração entre eles é intensa. No entanto, os segredos que Lucas esconde ameaçam separá-los. Mas eles vão ter de descobrir que somente juntos podem lutar contra a dor e a culpa, enfrentar a verdade — e encontrar o poder inesperado do amor.
Fiz resenha deste livro esses dias (aqui) e quem leu sabe o quanto me emocionei com a história de Jacqueline, que vai além da superação e chega a ser de sobrevivência, por conta do que ela passa e do que a autora faz comigo, que acabei mergulhando na vida da protagonista e sentindo tudo com uma intensidade absurda. ♥

09 - Os adoráveis - Sarra Manning.

Jeane é blogueira. Seu blog, o Adorkable, é um blog de estilo de vida — na verdade, o estilo de vida dela — e já ganhou até prêmios na categoria “Melhor Blog sobre Estilo de Vida” pelo e Guardian e um Bloggie Award. Adora balas Haribo, moda (a que ela cria, comprando em brechós) e colorir (ou descolorir totalmente) os cabelos. Cheia de personalidade e meio volúvel, ainda assim Jeane é bacana — mesmo nos momentos em que se transforma numa insuportável. Mas, certamente, ela não olharia duas vezes para Michael. Porque Michael é o oposto de Jeane. Ele é o tipo de cara que namoraria a garota mais bonita da escola. E compra suas roupas na Hollister, na Jack Wills e na Abercrombie. Além disso, diferente de Jeane, que é autossuficiente, Michael é completamente dependente do pai, o Clínico Geral que condena açúcar, e ainda permite que sua mãe compre suas roupas! (Embora, para Jeane, o pior mesmo sobre Michael é que ele baixa música da internet e nunca paga por isso). Jeane e Michael têm pouco em comum, além de algumas aulas e uma maçante dupla de “ex” — Scarlett e Barney. Mas, apesar disso, eles não conseguem se desgrudar desde que ¬ ficaram pela primeira vez.
Lido e resenhado (aqui) há poucos dias, Os adoráveis realmente me marcou. Jeane é uma garota tão real que me senti uma amiga muito próxima dela e até me vi nela, foi como estar de frente para um espelho que além de me refletir ainda apontava minhas falhas e acertos. Um romance jovem e divertido que deixou saudade e com ressaca.

08 - Sangue na neve - Lisa Gardner.

A policial Tessa Leoni matou seu marido, Brian Darby, em legítima defesa. A arma do crime está à vista de todos e os hematomas no corpo de Tessa confirmam a ocorrência. A policial também não fez questão de fugir, ou de arrumar qualquer justificativa para explicar aquele corpo estendido no chão da cozinha, portanto, aparentemente, o que a investigadora D.D.Warren tem à sua frente é o desfecho de uma briga doméstica. Um caso simples. No entanto, ao abrir o inquérito, D. D. terá uma surpresa: este não é o primeiro homicídio de Tessa Leoni e — afinal — onde está a filhinha de seis anos da policial? Será que a policial Leoni realmente atirou em seu marido para matá-lo? Uma mãe seria capaz de prejudicar intencionalmente sua filha? D. D. Warren, a experiente detetive que acredita que desvendar um caso é como mergulhar na vida do criminoso, enfrentará mais uma investigação que a levará a uma busca frenética por uma criança desaparecida enquanto tenta encaixar as peças de um mistério familiar que a levará a quebrar os muros do corporativismo policial.
Viram que lindo? Não vivo só de romance...haha Em algum momento aparece um ou outro policial que me agrada e Sangue na neve (resenha aqui) fez isso como nenhum outro, pois D.D. realmente é incomparável, assim como sua autora, que fez algo inimaginável: me colocou dentro de todo o drama policial e tirou boa parte do meu juízo e senso de humanidade. Um livro maravilhoso!

07- O Pássaro - Samanta Holtz.

Caroline Mondevieu é filha de um poderoso Barão e tem tudo o que uma dama da época poderia querer: status, riqueza e um ótimo partido para se casar. Seus sonhos, no entanto, vão muito além de vestidos caros ou um bom marido; ela quer ser dona do próprio destino. Sua vida muda completamente quando encontra Bernardo, um charmoso domador de cavalos que parece ter o dom de irritá-la. Eles não conseguem se entender até quando percebem que, para alcançar o sonho em comum da liberdade, terão que passar por cima das suas diferenças e se unirem num arriscado plano que promete transformar suas vidas para sempre. Grandes emoções os aguardam em sua jornada; perseguição, mistérios, ciganos e o despertar de um sentimento que insiste em se manter escondido. Mas o que parece tão simples envolve muito mais magia e coincidências que eles podem imaginar, além da descoberta de segredos, até então, muito bem guardados. Uma história romântica e surpreendente que irá prender sua atenção desde a primeira página. Você está preparado?
Claro que a Sammy linda iria aparecer por aqui depois de estraçalhar meu pobre coração com essas quase 500 páginas de puro amor! ♥ O Pássaro (resenha aqui)tem uma história linda sobre liberdade, valores, sentimentos e tudo o mais que você imaginar e só para fechar com chave de ouro ele ainda se passa na Europa, século XVIII!

06- Soul Love - Linda Waterhouse.

Jenna não quer trair os amigos e não revelará o que se esconde por trás de sua expulsão do colégio, assumindo toda a culpa sozinha. Como castigo sua mãe a levou para passar algum tempo com uma tia numa tediosa cidadezinha do interior. É lá que Jenna encontra Gabe, um rapaz autêntico, melancólico e reservado. Completamente diferente de todas as outras pessoas ela conhece. É inevitável: Jenna se apaixona por ele. Será que Gabe é sua alma gêmea? Ele mostra a Jenna a beleza de um céu noturno sem nuvens, escuro, um contraste perfeito para o brilho das estrelas. E, em meio a livros, música, poesia e noites estreladas, o sentimento entre eles se torna cada vez mais forte. Mas Cleo, uma garota antipática que tem uma ligação muito estranha com Gabe, não está gostando nada desse romance. Afinal, ela não quer que ninguém mais saiba o grande segredo de Gabe...

Comigo a fofura e perfeição de Soul love (resenha aqui) começou com a capa, mas não terminou nem mesmo depois de ler a última página e deixar os anos passarem. Ele continua conseguindo fazer meus olhos marejarem só de olhá-lo, pois lembro de como Jenna e Gabe me tocaram de forma profunda e destruíram meu coração! Simplesmente perfeito.

05 - Lua Nova - Stephenie Meyer.

Para Bella Swan, há um coisa mais importante do que a própria vida: Edward Cullen. Mas estar apaixonada por um vampiro é ainda mais perigoso do que ela poderia ter imaginado. Edward já resgatara Bella das garras de um monstro cruel, mas agora, quando o relacionamento ousado do casal ameaça tudo o que lhes é próximo e querido, eles percebem que seus problemas podem estar apenas começando... Legiões de leitores que ficaram em transe com o best-seller Crepúsculo estão ávidos pela seqüência da história de amor de Bella e Edward. Em Lua nova, Stephenie Meyer nos dá outra combinação irresistível de romance e suspense com um toque sobrenatural. Apaixonante e cheia de reviravoltas surpreendentes, essa saga de amor e vampiros segue rumo à imortalidade literária.
"Mas Yara, você não cansa de falar deste livro?"... "Errr... Não!" Verdade, não canso, simplesmente por não conseguir desapegar, afinal Lua Nova foi livro que marcou de verdade minha entrada no mundo do consumismo bookaholic e multiplicou por mil meu amor por Edward ♥ além de ser um livro triste (AMO!) e belo. Meu favorito de toda a saga e já reli umas 15 vezes. ♥

04 - No limite da atração - Katie McGarry.

Ninguém sabe o que aconteceu na noite em que Echo Emerson, uma das garotas mais populares da escola, se transformou em uma “esquisita” cheia de cicatrizes nos braços e alvo preferencial de fofocas. Nem a própria Echo consegue se lembrar de toda a verdade sobre aquela noite terrível. Ela só gostaria que as coisas voltassem ao normal.
Quando Noah Hutchins, o cara lindo e solitário de jaqueta de couro, entra na vida de Echo, com sua atitude durona e sua surpreendente capacidade de compreendê-la, o mundo dela se modifica de maneiras que ela nunca poderia ter imaginado. Supostamente, eles não têm nada em comum. E, com os segredos que ambos escondem, ficar juntos vai se mostrar uma tarefa extremamente complicada.

Ainda assim, é impossível ignorar a atração entre eles. E Echo vai ter de se perguntar até onde é capaz de ir e o que está disposta a arriscar pelo único cara que pode ensiná-la a amar novamente. No limite da atração é um livro sexy e envolvente sobre o amor de duas pessoas que estão perdidas e que juntas tentam desesperadamente se encontrar.
Minha mãe diz que eu tenho apego por personagens problemáticos e este livro (resenha aqui) reforça a teoria dela, mas realmente Noah e Echo são incríveis, problemáticos, apaixonantes, fortes e totalmente encantadores. Roubaram lágrimas, sorrisos, suspiros e transformaram meu coraçãozinho em uma bolinha minúscula. Muito amor, dor e perfeição em um livro só!

03 - Belo desastre - Katie McGuire.

Abby Abernathy é uma boa garota. Ela não bebe nem fala palavrão, e tem a quantidade apropriada de cardigãs no guarda-roupa. Abby acredita que seu passado sombrio está bem distante, mas, quando se muda para uma nova cidade com America, sua melhor amiga, para cursar a faculdade, seu recomeço é rapidamente ameaçado pelo bad boy da universidade. Travis Maddox, com seu abdômen definido e seus braços tatuados, é exatamente o que Abby precisa – e deseja – evitar. Ele passa as noites ganhando dinheiro em um clube da luta e os dias seduzindo as garotas da faculdade. Intrigado com a resistência de Abby ao seu charme, Travis a atrai com uma aposta. Se ele perder, terá que ficar sem sexo por um mês. Se ela perder, deverá morar no apartamento dele pelo mesmo período. Qualquer que seja o resultado da aposta, Travis nem imagina que finalmente encontrou uma adversária à altura. E é então que eles se envolvem em uma relação intensa e conturbada, que pode acabar levando-os à loucura.
Como não amar este livro, minha gente?! Sério, simplesmente não consigo! Foi amor à primeira vista (resenha aqui) e depois só desastre por não ser a Abby, por não ter um Travis na minha vida, por não estar lá na faculdade para vê-lo fazendo loucuras e por todos os outros motivos possíveis, mas realmente foi um Belo desastre e um dos livros mais incríveis que já li na vida! PS: Travis: ♥

02 - A infiltrada - Natália Marques.

Membro da máfia italiana Padova, Claire Evans infiltra-se no treinamento militar da agência de segurança nacional norte-americana – NSA – assumindo o pseudônimo de Hailey Dawson. No prazo de um ano, precisa permitir a entrada do maior carregamento de drogas da história no país e matar o generalíssimo Alan Beckert, que tem contas a acertar com a máfia. Contudo, sua vítima não é tão fácil. Além de frio, misterioso, rude, terror dos novatos e possuidor de incríveis olhos verdes que parecem enxergar até sua alma, ele parece saber quem verdadeiramente é. Sabendo que precisa tirá-lo de seu caminho, Claire aproxima-se do temido militar, mas acaba cometendo o pior de todos os erros: apaixona-se por ele. Uma história envolvente que vai prender você a cada capítulo.

Outro livro nacional aqui! E desta vez nem é completamente romance, afinal os protagonistas não estão minimamente interessados em amor, eles são mais sanguinários do que isso...haha Claire Evans e Alan Beckert definitivamente são um casal incrível, apesar de não conseguirem ficar mais de dois minutos sem brigarem. A Infiltrada (resenha aqui) é simplesmente perfeito!

01 - De volta para casa - Karen White.

Cassie Madison fugiu de Walton, Geórgia, para Nova York quando soube que sua irmã, Harriet, e seu amor, Joe, tinham-na traído e iam se casar. Ao chegar em Manhattan, sua ideia era se reinventar, mergulhar de cabeça na carreira e até mesmo perder o sotaque provinciano. Tudo para apagar seu passado marcado pela traição e por uma família que não lhe tratara com o devido cuidado. Mas, numa noite, um único telefonema de sua irmã trouxe de volta tudo que ela pretendia esquecer. Com o pai muito doente, ela foi obrigada a fazer a viagem de volta e, enquanto arrumava as malas, seus maiores medos eram que o pai morresse sem que ela pudesse estar com ele e... encontrar a família feliz que Harriet e Joe tinham construído. Já em Walton, Cassie percebe que enfrentará uma imensa batalha particular, porque, afinal, ela não consegue deixar de amar seus sobrinhos — e nem deixar de se sentir em casa, naquela cidadezinha de sua infância. Enquanto se divide entre o rancor e a esperança, velhas e queridas lembranças e uma mágoa insustentável, o destino arrumaria uma forma de aproximá-la do que realmente importa: o verdadeiro amor.
Primeiríssimo lugar para De volta para casa (resenha aqui) por simplesmente pegar meus sentimentos mais secretos e doloridos e colocar em um livro só (sem minha permissão!), mas com uma escrita tão maravilhosa que mesmo doendo é impossível fazer uma pausa, nem mesmo quando a visão já está embaçada e as lágrimas estão molhando o livro. ♥