segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Ilusões sobre... #11 Blogs.

Fiz mais um Ilusões Sobre, desta vez com mais uma ideia minha, vamos ver? O tema é lindo!hahaha

Título: Abafa!
Autora: Rose Cooper.

A vida de estudante não é nada fácil, ainda mais quando buscamos atingir altos índices de popularidade. No mundo teen vale tudo, até mesmo escrever um blog com os melhores (ou piores) “bafos” da escola. Afinal, quem não gosta de uma fofoca, não é mesmo? Sofia adora e vai fazer de tudo para transformar as conversinhas do banheiro das meninas nos posts mais comentados de seu colégio. E será que Sofia vai se tornar uma celebridade blogástica? Para descobrir, divirta-se com Abafa! Você vai rir muito com as histórias blogásticas de Sofia e sua melhor amiga, Nona. Com desenhos fofos e muita criatividade, vamos saber de todos os segredos, os primeiros rolinhos, além de uma descoberta especial sobre as relações familiares.
Tenho a impressão que este livro é um daqueles que você nem percebe que está lendo e quando vê, já terminou. Ele parece ser bem infanto-juvenil (adoro!), por isso tenho muito interesse em ler, mesmo achando que a Sofia definitivamente não vai se dar muito bem com essa história de falar dos outros pela internet.. tsc tsc



Neste primeiro volume, a estonteante loira Serena van der Woodsen volta de uma longa viagem que fez a Europa, depois de ter sido expulsa de seu colégio europeu. Mas parece que sua melhor amiga Blair Waldorf não está tão contente com sua volta. Só de pensar que a sua amiga iria tomar seu posto de mais popular do colégio já sentia calafrios. É então que uma série de fofocas e boatos sobre Serena começam a rolar pelo mundinho destes adolescentes, deixando-a afastada de todos. Era tudo o que Blair queria: ser o centro das atenções e manter seu namorado Nate longe da rival. Será que Serena irá aguentar tanta solidão?
Eu já li este livro. Na verdade, li os seis primeiros de GG, mas depois perdi o interesse, pois comecei a achar repetitivo e sem muita história, então deixei de lado e quem sabe um dia eu volte a ler e termine a série... Mas este primeiro foi um dos que mais gostei e a blogueira GG é realmente uma fofoqueira de plantão e sabe de tudo, é bem legal acompanhar o ponto de vista dela. *-*


Por favor, por favor, leia este livro! Minha vida depende disso! Ok, talvez isso tenha soado um pouco melodramática demais, mas me desculpe: eu estou me sentindo um pouco melodramática no momento. É o seguinte... Meu nome é Brooklyn Pierce, tenho 15 anos e tenho um problema sério com “decisões”. Sério, eu não consigo nem me lembrar da última boa decisão que eu tomei na vida, mas me lembro de um monte de péssimas escolhas que eu fiz. Incluindo aquela festa que eu resolvi dar quando meus pais estavam viajando, aquela em que eu acidentalmente coloquei fogo em nossa casa. É este não foi um dia legal... Mas olha só, acabei tendo uma ideia: criei um blog. Nele, os leitores podem tomar minhas decisões por mim. Sim, é isso mesmo, eu desisti, joguei a toalha. Agora, deixo que uma outra pessoa decida que livro eu vou ler pras aulas de inglês, ou se eu devo ou não aceitar o convite para participar do grupo de debates, o convite que recebi daquele carinha bonitinho-mas-estranho que me salvou de morrer engasgada na cafeteria (nota mental: mastigar o melão antes de engolir). Eu deixo até que outra pessoa decida com quem eu devo sair! Bem, acontece que algumas coisas na vida não dependem das escolhas que você faz (ou que fazem por você), e o amor é uma delas. E agora tudo parece pior que antes... Mas você não precisa acreditar em mim. Leia o livro e decida por si mesmo. Você vai rir, chorar, gritar de agonia. Ou talvez só eu seja assim. Afinal de contas, esta é a minha vida!
Eu já li este livro e foi puramente por interesse pela capa e pelo mouse em coração. É sério...haha

Mas mesmo com meus interesses estranhos e o fato da protagonista ter me irritado bastante com sua imaturidade e frescuras, foi uma boa leitura, daquelas boa para passar a tarde e esquecer do mundo um pouco. Quem gosta de livros assim provavelmente vai gostar dele. Tem resenha aqui.


Ariza tem treze anos, acabou de chegar à nova escola e já está perdidamente apaixonado. Para expressar o seu amor, além de tudo o que vive e sente, ele decide escrever um blog, “porque escrever [...] é a única maneira que encontrou para fazer com que os outros o escutem”. Lá, ele pode falar livremente sobre a garota de sorriso encantador que encontrou na biblioteca da escola, quando ia devolver O amor nos tempos do cólera, sua leitura de férias de que tanto gostou. Assim começa a trama de O amor nos tempos do blog, um romance que se constrói de blog em blog, em que, depois de muitos desencontros, três histórias se cruzam, culminando em um final surpreendente. Além do blog de Ariza, há também o da Deusa Cibernética, uma garota que, segundo sua própria descrição, é divina, divertida e popular, gosta de frequentar o shopping com as amigas e está sempre de olho no menino mais gato do momento, e o de Cinderela Virtual, “uma adolescente que acredita no amor”, não liga para a aparência e espera encontrar o seu príncipe encantado. É a linguagem rápida e dinâmica da internet que une os três personagens desta história e vai aos poucos revelando semelhanças e ligações inesperadas entre estes três adolescentes aparentemente tão diferentes, com características muitas vezes opostas e particularidades que se revelarão só ao fim da narrativa.
Tenho muita vontade de ler este livro, ele dá a impressão de ser tão divertido e leve que eu provavelmente vou amar, além de envolver três blogueiros (♥) que parecem ser pessoas de personalidade e atitude. Pretendo ler assim que encontra-lo em promoção! :D

Título: Os adoráveis.
Autora: Sarra Manning.

Jeane é blogueira. Seu blog, o Adorkable, é um blog de estilo de vida — na verdade, o estilo de vida dela — e já ganhou até prêmios na categoria “Melhor Blog sobre Estilo de Vida” pelo e Guardian e um Bloggie Award. Adora balas Haribo, moda (a que ela cria, comprando em brechós) e colorir (ou descolorir totalmente) os cabelos. Cheia de personalidade e meio volúvel, ainda assim Jeane é bacana — mesmo nos momentos em que se transforma numa insuportável. Mas, certamente, ela não olharia duas vezes para Michael. Porque Michael é o oposto de Jeane. Ele é o tipo de cara que namoraria a garota mais bonita da escola. E compra suas roupas na Hollister, na Jack Wills e na Abercrombie. Além disso, diferente de Jeane, que é autossuficiente, Michael é completamente dependente do pai, o Clínico Geral que condena açúcar, e ainda permite que sua mãe compre suas roupas! (Embora, para Jeane, o pior mesmo sobre Michael é que ele baixa música da internet e nunca paga por isso). Jeane e Michael têm pouco em comum, além de algumas aulas e uma maçante dupla de “ex” — Scarlett e Barney. Mas, apesar disso, eles não conseguem se desgrudar desde que ¬ ficaram pela primeira vez.
Claro que eu não deixaria este livro de fora, não é? Quem leu a resenha que eu postei ontem (aqui) sabe o quanto eu me encantei com a história de Jeane e Michael e queria que todo mundo fizesse o mesmo...hahah Mas é sério, se tiverem oportunidade, deem uma chance ao livro, ok? O mundinho criado por Jeane, com base em seu blog, é incrível!