segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Ilusões sobre... #10 Demônios.

O tema de hoje foi indicado pela Francine, leitora do blog, e espero que vocês gostem.
Não é um tema que eu conheço muito, então tive que dar uma pesquisada e até gostei do que encontrei! :D

Título: Cidade dos ossos.
Autora: Cassandra Clare.
Um mundo oculto está prestes a ser revelado... Quando a jovem Clary decide ir para Nova York se divertir numa discoteca, ela nuca poderia imaginar que testemunharia um assassinato - muito menos um assassinato cometido por três adolescentes cobertos por tatuagens enigmáticas e brandindo armas bizarras. Clary sabe que deve chamar a polícia, mas é difícil explicar um assassinato quando o corpo desaparece no ar e os assassinos são invisíveis para todos, menos para ela. Tão surpresa quanto assustada, Clary aceita ouvir o que os jovens têm a dizer... Uma tribo de guerreiros secreta dedicada a libertar a terra de demônios, os Caçadores das Sombras têm uma missão em nosso mundo, e Clary pode já estar mais envolvida na história do que gostaria.
Ok, vou ser sincera, mesmo com todo o estardalhaço que teve com o lançamento da adaptação deste livro, eu não tinha muito interesse nele e sequer sabia muito bem sobre o que ele falava. Até agora. Quero esse livro o mais rápido possível, mesmo que seja o primeiro de uma série que até onde eu sei, ainda não terminou...


Título: A batalha do Apocalipse.
Autor: Eduardo Spohr.

Há muitos e muitos anos, há tantos anos quanto o número de estrelas no céu, o Paraíso Celeste foi palco de um terrível levante. Um grupo de anjos guerreiros, amantes da justiça e da liberdade, desafiou a tirania dos poderosos arcanjos, levantando armas contra seus opressores. Expulsos, os renegados foram forçados ao exílio, e condenados a vagar pelo mundo dos homens até o dia do Juízo Final.

Mas eis que chega o momento do Apocalipse, o tempo do ajuste de contas, o dia do despertar do Altíssimo. Único sobrevivente do expurgo, o líder dos renegados é convidado por Lúcifer, o Arcanjo Negro, a se juntar às suas legiões na batalha do Armagedon, o embate final entre o Céu e o Inferno, a guerra que decidirá não só o destino do mundo, mas o futuro do universo.

Das ruínas da Babilônia ao esplendor do Império Romano; das vastas planícies da China aos gelados castelos da Inglaterra medieval. A Batalha do Apocalipse não é apenas uma viagem pela história humana, mas é também uma jornada de conhecimento, um épico empolgante, cheio de lutas heróicas, magia, romance e suspense.
Todo munda fala super bem desse livro, mas ainda não tive aquele interesse, sabe? Acredito sim que é uma boa história e tudo, mas não fiquei muito entusiasmada para iniciar a leitura nem nada do tipo...

Título: A canção do súcubo.
Autora: Richelle Mead.
Quando se fala de empregos no inferno, ser um Súcubo parece bastante glamuroso. Uma garota pode ser qualquer coisa que ela quiser, o guarda-roupa é de matar e homens mortais farão qualquer coisa por apenas um toque. Claro, eles geralmente pagam com suas almas, mas por que ser tão técnico? Mas a vida da Súcubo de Seattle Georgina Kincaid é muito menos exótica. Seu chefe é um demônio de médio escalão com uma queda por filmes do John Cusack. Seus melhores amigos imortais (ou melhores amigas …) ainda não pararam de provocá-la por causa da vez em que ela se transformou na Deusa Demônio, completa, com chicote e asas. E ela não consegue ter um encontro decente sem sugar parte da vida do cara. Ao menos ela tem seu emprego diário em uma livraria local – livros de graça; Todos os mochas de chocolate branco que ela conseguir tomar; e acesso fácil ao sexy escritor de bestsellers, Seth Mortensen, aka Aquele por Quem Ela Daria Tudo Para Tocar mas Não Pode. Mas os sonhos sobre Seth vão ter que esperar. Algo estranho está acontecendo no submundo demônio de Seattle. E, dessa vez, todos os seus charmes e cantadas de cair morto não vão ajudá-la porque Georgina está para descobrir que há algumas criaturas que tanto Céu quanto o Inferno querem negar…
Está aqui o primeiro livro de uma série que eu sou maluca para ler! Sim, sou doida para iniciar está série, mesmo depois de ler algumas resenhas dizendo que não é muito boa. Quero ler e tirar minhas próprias conclusões. Ah, e muita gente diz que está capa é feia, e eu concordava com isso (pela internet a capa é terrível mesmo), mas quando vi o livro "ao vivo" eu me apaixonei por ela...kkkk
Título: Garota infernal.
Autor: Audrey Nixon.
Livro de Audrey Nixon, baseado no roteiro de Diablo Cody, a ganhadora do Oscar de melhor roteiro original pelo filme "Juno". O livro conta a história de Jennifer, uma popular líder de torcida que, após um ritual, é possuída por entidades demoníacas e passa a assassinar os garotos da cidade e se alimentar de seus corpos. Cabe à melhor amiga de Jennifer impedir seus ataques e ir atrás da banda de rock responsável por iniciar a transformação de Jennifer.




Pode ter medo deste livro? Eu tenho! Já cheguei a colocar este livro no carrinho do Sub umas cinco vezes, mas depois de pensar um segundo, eu sempre tiro por motivos de: sei que não vou conseguir ler quando ele chegar e não quero deixá-lo jogado na estante. E sei que não vou ler por já ter assistido ao filme (adoro a Amanda Seyfried) e quase tido um colapso nervoso depois. Acho que vocês já perceberam que sou medrosa, não é?hahaha
Título: O demônio e a Srta. Prym.
Autor: Paulo Coelho.
Uma cidade dividida pela cobiça, a covardia e o medo. Um homem perseguido pelo fantasma de um passado doloroso. Uma jovem em busca da felicidade. São apenas sete dias, decisivos para que anjos e demônios lutem por aliados. Nesta longa e única semana, cada personagem fará seu pacto - Bem ou Mal?
A pequena Viscos, um vilarejo esquecido no tempo e no espaço, será o palco dessa batalha inquietante.
Ao receber o misterioso estrangeiro, a cidade se torna cúmplice de uma trama ardilosa, que marcará para sempre a história de cada um de seus poucos habitantes.
Ele veio de muito longe e precisa encontrar a resposta à pergunta que o atormenta - o homem é, em sua essência, bom ou mau?
O Demônio e a Srta. Prym é um texto emocionante em que a integridade do ser humano será terrivelmente testada.
Sei que o Paulo Coelho é super bem comentado e muita gente o ama, mas comigo não deu certo. Li somente um livro dele, sinceramente não gostei e fiquei receosa de ler outros. Tanto que nem mesmo as sinopses me interessam muito. Com este livro não foi diferente e não estou interessada...