quarta-feira, 17 de julho de 2013

Quem escreveu as ilusões #8

Gente, entrevista com uma autora super fofa! Já li dois dos três livros dela e adorei. Espero poder ler o terceiro em breve e trazer resenha para vocês. Os dois que eu li são os da trilogia Annástria. Resenhas aqui e aqui.



Qual a melhor coisa de ter seus livros publicados?


Gosto de saber que meus livros divertem os leitores. É uma sensação boa saber que as pessoas leem o que eu escrevo e se sentem envolvidas com as personagens e com a história.

Dentre seus livros, qual deles você acredita que passe mais sobre você, sua personalidade, seu jeito de ser?

Cada livro é uma parte de mim. Eu comecei a publicar cedo, então cada livro tem um pouco das fases da minha vida, da garota que eu era garota que está se desenvolvendo. A Trilogia Annástria é uma série que estou desenvolvendo já faz um tempo, então é uma história que se desenvolve junto comigo, meus personagens caminham junto comigo também junto com os leitores e, claro, das primeiras influências que me inspiraram a escrever uma história sobre uma dimensão poderosa que está declinando e de personagens que vem seu mundo demorando aos poucos e sentindo que a cada momento eles estão sendo testando, pondo em jogo tudo em que eles acreditam e tinham como conforto e porto-seguro.

Você costuma criar trilhas sonoras para seus livros? Existe alguma música em especial que a lembre de algum personagem ou algo das suas histórias?

Sim, eu ouço música enquanto escrevo. Agora que você perguntou... Acho que eu, sem perceber, selecionava música como uma trilha sonora para os livros! Eu escutei milhares de vezes uma música (versão tocada no piano) do filme "Anastácia" enquanto escrevi as partes em que a Ímpar aparecia.

Tem novas obras a caminho?

Estou escrevendo o volume três da Trilogia Annástria, e sim, tenho planos para livros novos.

Você é uma amante de fantasia/aventura, não é? Quais autores do gênero mais te fascinam?

Gosto muito do gênero! Admiro muito o C.S Lewis, Phillip Pullman, e J.K Rowling, meus escritores favoritos de fantasia. Sou fã do mundo de Nárnia criado pelo Lewis (sim, eu fui daquelas crianças que desejaram ir para Nárnia), gosto muito também dos conflitos vivido pelas personagens da Trilogia Cósmica (também do Lewis), as aventuras e desventuras da Lyra, personagem do Pullman e mundo criado pela Rowling ( que leitor de HP nunca quis ir para Hogwarts? Eu brincava que se eu fosse para essa escola, provavelmente o Chapéu Seletor iria me mandar para a Corvinal).

Os nomes dos seus personagens não são nomes comuns, de onde vem a ideia para eles?


Eu gosto de nomes pouco comuns para as minhas personagens! Acho que os nomes diferentes combinam com as personagens da Trilogia Annástria. Pode parecer estranho, mas eu acho bonita a sonoridade dos nomes. No começo eu não sabia, mas depois descobri que o nome de alguns dos personagens tem até raiz grega...

O que acha dos e-books? Gostaria que seus livros fossem lançados neste formato?



Como eu tenho um probleminha nos olhos, ler no tablet é pouco confortável para mim, mesmo ficar muito tempo em frente ao computador é incomodo, mas mesmo assim acho bacana a idéia dos e-books. É bem prático poder carregar vários livros no mesmo aparelho, e também os e-books são um pouco mais baratos que os livros físicos. Eu, particularmente, gosto mais do livro físico (mesmo que ele seja grande e pesado como muitos dos livros do meu curso). Em todo caso, gostaria sim que meus livros fosse lançados em e-books, pois sei que muitas pessoas curtem os livros em formato digital.

Fale um pouco mais sobre você...

Amo estudar, sou muito na minha, adoro ir ao cinema, teatro e fazer caminhada. Na época do vestibular eu fique meio viciada em cappuccino. Sou estudante de Lingüística na USP, e apesar de ser uma das áreas mais malucas da Letras, eu gosto muito do curso (ainda estou no comecinho). Nas poucas horas vagas que tenho gosto de ler, escrever e brincar com a minha gatinha (se eu não der atenção para ela... Minha gatinha sobe no computador).

E aí gente, o que acharam?