terça-feira, 2 de julho de 2013

Ilusões sobre... #8 Fantasmas.

Outra sugestão de "Ilusões sobre..." da Fabiana Roberta (obrigada, sua linda, adorei o tema), vamos ver?
Quem ainda não mandou sugestões para a coluna é só enviar pelo formulário na barra lateral do blog. \õ/

Autor: Joe Hill.

Uma lenda do rock pesado, o cinqüentão Judas Coyne coleciona objetos macabros: um livro de receitas para canibais, uma confissão de uma bruxa de 300 anos atrás, um laço usado num enforcamento, uma fita com cenas reais de assassinato. Por isso, quando fica sabendo de um estranho leilão na internet, ele não pensa duas vezes antes de fazer uma oferta."Vou ´vender´ o fantasma do meu padrasto pelo lance mais alto..."
Por 1.000 dólares, o roqueiro se torna o feliz proprietário do paletó de um morto, supostamente assombrado pelo espírito do antigo dono. Sempre às voltas com seus próprios fantasmas - o pai violento, as mulheres que usou e descartou, os colegas de banda que traiu -, Jude não tem medo de encarar mais um.
Mas tudo muda quando o paletó finalmente é entregue na sua casa, numa caixa preta em forma de coração. Desta vez, não se trata de uma curiosidade inofensiva nem de um fantasma imaginário. Sua presença é real e ameaçadora.
O espírito parece estar em todos os lugares, à espreita, balançando na mão cadavérica uma lâmina reluzente - verdadeira sentença de morte. O roqueiro logo descobre que o fantasma não entrou na sua vida por acaso e só sairá dela depois de se vingar. O morto é Craddock McDermott, o padrasto de uma fã que cometeu suicídio depois de ser abandonada por Jude.
Numa corrida desesperada para salvar sua vida, Jude faz as malas e cai na estrada com sua jovem namorada gótica. Durante a perseguição implacável do fantasma, o astro do rock é obrigado a enfrentar seu passado em busca de uma saída para o futuro. As verdadeiras motivações de vivos e mortos vão se revelando pouco a pouco em A estrada da noite - e nada é exatamente o que parece. 
Ancorando o sobrenatural na realidade psicológica de personagens complexos e verossímeis, Joe Hill consegue um feito raro: em seu romance de estréia, já é considerado um novo mestre do suspense e do terror.

Eu encontrei este livro uma vez na Biblioteca de Suzano, e gostei da sinopse, então emprestei ele e cheguei mais ou menos na página 30 antes de entrar em surto e levar o livro de volta para a biblioteca no mesmo dia.
Sério, se você é uma pessoa medrosa como eu, passe bem longe desta história. Mas se gostar de coisas realmente assustadoras como um fantasma vingativo, mutilações, sangue e outras esquisitices, vai fundo que irá se deliciar com esta trama. Ela só não faz meu estilo...kkk




Autora: Meg Cabot.

Suzannah é uma adolescente aparentemente comum que tem um problema com construções antigas. Não é para menos. Afinal, muitas dessas casas velhas são assombradas. E Suzannah é uma mediadora, uma pessoa capaz de ver e falar com fantasmas para ajudá-los a descansar em paz. É claro que esse dom lhe traz muitos problemas. Mas nem ela poderia saber a gravidade do que encontraria ao mudar-se para Califórnia.






Sou doida para ler esta série inteira, simplesmente por ter o nome da Meg Cabot ali na capa, então vivo esperando uma promoção que me possibilite comprar os livros. Vejo bastante gente comentando que são livros bons e mesmo pessoas que eu sei que não gostam da narrativa da Meg se rendem aos encantos desta história, então preciso ler em breve para tirar minhas próprias conclusões, mas a chance de terminar perdidamente apaixonada por tudo é de 95%...hahaha

Título: E se fosse verdade.
Autor: Marc Levy.

E se Fosse Verdade... é uma história repleta de romantismo e bom humor, ingredientes que cativaram Steven Spielberg, fazendo-o adquirir, por US$ 2 milhões, os direitos do livro para o cinema. Marc Levy viu seu romance de estreia se tornar um grande sucesso de bilheteria.A história se passa em São Francisco, em julho de 1996. A jovem e bela Lauren, estudante de medicina, sofre um acidente de carro, entra em coma e vai parar no mesmo hospital onde trabalha. Apesar de seu estado, Lauren consegue, espiritualmente, voltar para o seu antigo apartamento. Lá, encontra Arthur, o arquiteto que é o novo morador do imóvel e a descobre no armário do banheiro ao ir tomar banho. Ele é a única pessoa que consegue vê-la, ouvi-la e senti-la.
Inicialmente se recusando a acreditar na história de Lauren, Arthur só fica convencido de toda a verdade quando vai até o hospital e a encontra desacordada. A partir daí, ele vai fazer o impossível para ajudá-la a voltar ao seu estado natural.
Quando assisti o filme com a Reese Witherspoon (adoro essa mulher \o/) eu chorei e suspirei igual bebê, e quando descobri o livro, saí em disparada procurando um exemplar, porém não achei em lugar nenhum, então baixei o e-book e li. Estou realmente feliz pela Suma das Letras estar relançando esta história, pois agora vou poder ter meu exemplar divando na estante. *-*Achei muita coisa diferente com relação ao filme, porém o livro é muito lindo. Dei bastante risada e me emocionei muito, apesar de não ter chegado a chorar de verdade. Acho que se não tivesse visto o filme, iria ter gostado ainda mais do livro, pois não conseguia deixar de pensar "não foi assim que aconteceu no filme" e acredito que atrapalhou um pouco meu entendimento da história.Mas mesmo assim ele é lindo e eu super recomendo, afinal a fantasminha da história é demais!

Autora: Gena Showalter.

A maioria das pessoas de 16 anos de idade têm amigos. Aden Stone tem quatro almas humanas que vivem dentro dele. Um pode viajar no tempo. Um pode levantar os mortos. Um pode prever o futuro. E outro pode possuir outro humano. Todo mundo pensa que ele é louco, essa é a razão pela qual ele passou sua vida inteira entre instituições para doentes mentais e reformatório. Tudo isso está prestes a mudar. Durante meses Aden tem tido visões de uma menina bonita – uma moça que carrega segredos antigos. Uma menina que quer salvá-lo ou destruí-lo.



Confesso, nunca tinha me dado ao trabalho de ler a sinopse deste livro. É o típico resultado de: "não julgue um livro pela capa". Eu cometo esse pecado e simplesmente descartava o livro todas as vezes que ele milagrosamente caia em minhas mãos por motivos de detestar esta capa, que eu acho que não diz nada com nada e ainda tem uma combinação de cores que me desagrada e faz pensar que o livro é uma grande tempestade. Sim, sou doida ao ponto de pensar essas coisas.Só que para fazer a postagem eu deixei de lado meus preconceitos com a capa e li a sinopse.Não me arrebatou e nem estou "Meu Deus, eu necessito deste livro!", mas agora vou dar um pouco mais de atenção para ele, pois parece ter uma história, no mínimo, interessante.Alguém aí já leu e pode me dar um parecer sobre ele? *pisca*

Título: Sombras.
Autora: Jessica Verday.

Mesmo depois que Kristen desaparece sem deixar vestígios, Abbey, sua melhor amiga, continua a frequentar o lugar favorito das duas: o cemitério de Sleepy Hollow, onde está enterrado o autor da clássica Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça. É lá que conhece Caspian, um rapaz misterioso, cuja relação com a lenda é muito mais íntima do que ela jamais poderia imaginar.





Eu já li este livro e inclusive já resenhei ele aqui então quem acompanha o blog há um tempo, já sabe minha opinião sobre ele, ou seja: podia ter menos páginas e se desenrolar de forma mais rápida, pois 350/400 páginas são somente uma introdução interminável para a história finalmente começar a acontecer, e quando pensei que finalmente iria ter mais lógica, o livro acabou. Demorei bastante para conseguir entrar no ritmo justamente por essa enrolação, mas gostei da protagonista, apesar de não entender seu relacionamento com Caspian. Não desisti da série e espero que melhore bastante nos próximos livros, mas só indico para quem tem paciência e disponibilidade para esperar por uma história que parece nunca começar de verdade.