quinta-feira, 11 de julho de 2013

Bruxos e Bruxas.

Então que a Editora Novo Conceito, depois de deixar passar vários livros bons que podiam ter vendido muito mais se fossem melhor divulgados, decidiu apostar no lançamento do James Patterson, que já é bem conhecido, e eu tive que passá-lo na frente dos outros para conferir logo se era tudo o que a editora estava dizendo. *-*

With tem 17 anos e Wisty, sua irmã, 15.
Os dois, principalmente With, andam meio arrasados por conta do desaparecimento repentino de Célia, namorada de With, mas não imaginariam que o pesadelo no qual imaginavam estarem presos iria se tornar ainda pior.
No meio de uma noite, que parecia tão normal quanto todas as outras, soldados da Nova Ordem, uma espécie de pólitica autoritária e dominante, invade a casa e acusa os dois irmãos de serem bruxos, alegando ainda, que estão sendo presos.
Diante de tal absurdo, os dois negam qualquer envolvimento com magia, mas seus pais parecem mais conformados do que deveriam, como se soubessem que em algum momento isso iria acontecer e antes de ver os filhos sendo arrastados para fora de casa, lhe dão últimos presentes: para Wisty, uma baqueta, e para With, um livro.
Eles não imaginavam que aqueles estranhos objetos iriam ter alguma serventia, dada as circunstancias em que se encontravam, mas aceitaram e, apesar de relutarem, se deixaram levar para o tal reformatório que estavam destinados.
O que eles não sabiam era que tudo isso estava certo, que eles eram mesmos bruxos e estavam a beira de começar a desenvolver seus estranhos poderes. E ainda mais: aparentemente eles eram os protagonistas de uma estranha Profecia, lutando contra a N.O.
Só resta descobrir se eles irão conseguir.


Andei lendo várias resenhas deste livro pela blogosfera e percebi uma coisa: quase ninguém gostou muito. Então, lá vem eu com toda a minha contrariedade, dizendo que agora eu gosto de bruxinhos e bruxinhas. :D Logo nas primeiras páginas, já gostei da narrativa leve, jovem e divertida, então foi só uma questão de tempo para me afeiçoar de verdade aos personagens, e logo me vi envolvida em uma história simples, mas ao mesmo tempo, cheia de aventuras.

As diversas situações impostas pelos autores faz com que os protagonistas cresçam, aprendam a viver sozinhos, descubram seus limites e anseios, é uma verdadeira descoberta, tanto das suas histórias quando de seus poderes e acompanhar os dois enquanto cometem deslizes mágicos como desejar baratas e aparecerem vespas ou prender um leão na mesma cela que eles, é realmente engraçado. With e Wisty são divertidos, sarcásticos principalmente a Wisty e a narrativa varia entre eles, mas a maior parte da história é narrada pela Wisty e eu gostei, pois ela tem um senso de humor maior e é meio maluquinha, do tipo que não pensa muito antes de falar ou fazer alguma coisa.

Os capítulos são bem curtinhos, geralmente uma ou duas páginas, e aliados com a fonte grande e narrativa que busca envolver o leitor (em alguns momentos as personagens falam/pensam alguma coisa e realmente perguntam para você se aquilo faz sentido ou então falam que você provavelmente não vai acreditar, mas algo realmente aconteceu), fazem as páginas virarem sozinhas e quando você percebe, o livro acabou e você fica com gostinho de quero mais, esperando a continuação, que precisa ser lançada em breve. \o/

Só não gostei muito desta Nova Ordem, nem tanto pelo contexto, por ser a vilã da história, mas sim por ser meio ilógica mesmo. Não entendi muito bem o que esta nova forma de governo quer. Claro, sei que eles querem dominar o mundo, pois é o que todos querem, mas não entendi como eles pretendem fazer isso, muito menos o motivo de seu idealizador querer isso. Não tive esta explicação e talvez ela não seja exatamente necessária, mas ainda assim eu queria. Ainda assim, recomendo o livro para quem quer uma aventura para passar a tarde, se distrair, conhecer novos mundos e novos poderes, mas para quem quer uma história densa é melhor não o ler, pois provavelmente vai se decepcionar.

PS: No final do livro, tem uma espécie de dicionário que explica palavras, obras e artistas citados durante a história. É bem legal para te ajudar a entender coisas que podem ter passado despercebido durante a leitura.
Até alguns dias atrás, parecia que a pior coisa que poderia acontecer comigo era acordar com uma espinha enorme no rosto no dia de tirar foto para o anuário da escola. Como é que a vida que eu conhecia podia ter mudado tão rápido e ficado tão bizarra? Meu irmão e eu tínhamos acabado de ser condenados à morte. (Pág 56).

Título: Bruxos e bruxas.
Editora: Novo Conceito.
História: 4/5.
Narrativa: 5/5.