quinta-feira, 7 de março de 2013

Outono de sonhos.

Eu realmente não sei o motivo, mas a minha internet não gosta de mim. Já faz três dias que estou sem. Fiz a postagem usando a internet do celular, então vamos conferir?

Helen esta realizando um sonho. Começar a faculdade de Letras. Em uma fase totalmente nova em sua vida, ela conhece Sarah, Evelyn, Álex e Diego, seus novos e grandes amigos, tudo o que ela queria para sua vida no momento. Porém o destino reservava algo maior para ela. Depois de receber elogios por sua redação em sala de aula, ela é chamada para uma conversa com alguns professores e recebe a tentadora proposta de terminar um projeto.
Este projeto na verdade é uma história que era publicada na revista da faculdade e que foi interrompida quando seu autor sofreu um acidente e deixou os estudos. 
Mesmo com todos os esforços para encontrar alguém que continuasse a história, sempre faltava algo, até que ela chegou nas mãos de Helen e seu dom natural com as palavras conseguiu manter a beleza já existente naquela trama. 
Só que enquanto Helen vai escrevendo a continuação para aquela obra, ela vai querendo descobrir mais sobre o seu autor, Andrew. Ela pesquisa, pergunta, descobre que ele tinha amizade com Richard e Alan (que ela não conhece, infelizmente), mas a curiosidade, e algo mais, vão crescendo dentro dela. 
Será possível que ela vai se apaixonar por um menino que ela sequer conhece? Somente pela história que ele escreveu? E agora, como será que Andrew está? 







Sabe quando você se encanta com todos os personagens? Sem restrição alguma? Foi isso o que aconteceu comigo enquanto lia Outono de sonhos. Descobri que é possível ter uma história bem desenvolvida e com personagens cativantes, cada um ao seu modo, com destaque maior para o Alan, por favor. Ele não é o principal, mas ainda assim, foi o meu favorito. Não tem como não amar um homem daqueles, gente! Ele é irritante, brincalhão e lindo. O único e imperdoável defeito dele é não existir.

Ai vocês perguntam: e a Helen e o Andrew, os principais? A Helen é brincalhona, reservada, inteligente e educada. O Andrew é um doce, cavalheiro e culto, muito culto. Os dois juntos são o detalhe importante: em alguns momentos eles eram melosos demais, não era sempre, mas tinha hora que eu ficava cansada. A sorte é que este cansaço aparece e vai embora bem rápido, pois sempre aparece algum dos amigos lindos deles para deixar o clima mais leve. Tão leve que a leitura flui muito fácil e eu terminei mais rápido do que imaginava.

Fui surpreendida, imaginei que iria chorar rios durante o livro inteiro, mas só chorei na primeira página (tem lógica?) e depois, acho que já esperava que a história tomasse os rumos que tomou, então não cheguei às lágrimas novamente, apesar de ter ficado com o coração apertado em diversos momentos. É um livro bem emocionante, que nos faz pensar bastante sobre como estamos levando nossas vidas, sobre nossos sentimentos e escolhas.


Refleti muito durante a leitura e dei bastante risada também, afinal os amigos dos dois principais são maravilhosos. (É, eu acho que gostei mais dos personagens secundários, mesmo com os principais sendo demais também). Virei uma fã da Adriana, que tem o dom das palavras e espero ansiosa pelo segundo livro. Só uma ideia/pedido de leitora assanhada: Adriana, podiam ter livros sobre os personagens secundários, não é? De preferencia o Alan.
Me apaixonar por alguém que nem conhecia! Seu nome despertava atenção, sua história mexia com a minha alma e seu rosto estava pulsando no ritmo acelerado do meu coração. (Pág 114).

Autora: Adriana Brazil.
Editora: Novo Século.
História: 5/5.
Narrativa: 5/5.