quinta-feira, 14 de março de 2013

Ilusões sobre... #5 Chick-lit.

Dei uma desaparecida aqui, não é?
Culpa do tempo, que anda bem corrido, mas o importante é que eu voltei, desta vez com um tema sugerido pela linda da Fabiana Roberta, que está sempre aqui! Obrigada Fabiana!
Quem ainda não mandou sugestões, aproveite a oportunidade e responda o formulário na barra lateral do blog!

Autora: Meg Cabot.

Lizzie Nichols não tem a mínima idéia do que vai fazer da vida e está detonando o dinheiro da formatura em uma viagem para visitar o namorado que conheceu há apenas três meses, mas isso não é nada. O problema é que Lizzie não consegue guardar nenhum segredo, o que a coloca em situações delicadas, como ficar presa em Londres sem um teto ou dinheiro. Felizmente uma amiga está por perto para ajudar, mas ela estraga tudo outra vez. Lizzie está no limite e precisará provar que pode usar sua boca grande para algo de bom.

Tem capa mais fofinha?! Sério, sou apaixonada por esta capa, acho muito linda e simples. Claro que ter o nome "Meg Cabot" ali no meio foi o que me chamou a atenção primeiro, já que gosto muito da autora, mas quando li a sinopse, descobri que esta era uma história que prometia muito, afinal parece ser muito realista. Todo mundo já se arrependeu por ter falado alguma coisa, e imaginem só cometer este deslize tantas vezes?! Acontece com muita gente por aí, infelizmente. E aprender a ficar calado não é uma coisa muito simples de se fazer (experiência própria), então idealizo que será mais um livro da Meg onde eu vou me encontrar em alguns momentos. Preciso comprar logo!

Título: Melancia.
Autora: Marian Keyes.

Foi demais da conta para Claire o dia do nascimento da sua filha. Ao acordar no quarto do hospital depara com o marido olhando-a na cama. Deduzindo tratar-se de algum tipo de sinal de respeito, ela nem suspeita de que ele soltará a notícia da sua iminente separação: “Ouça, Claire, lamento muito, mas encontrei outra pessoa e vou ficar com ela. Desculpe quanto ao bebê e todo o resto, deixar você desse jeito...” Em seguida, dá meia-volta e deixa rapidamente o quarto. De fato, ele sai quase correndo. Com 29 anos, uma filha recém-nascida nos braços e um marido que acabou de confessar um caso de mais de seis meses com a vizinha também casada, Claire se resume a um coração partido, um corpo inteiramente redondo, aparentando uma melancia, e os efeitos colaterais da gravidez, como, digamos, um canal de nascimento dez vezes maior que seu tamanho normal! Não tendo nada melhor em vista, Claire volta a morar com sua excêntrica família: duas irmãs, uma delas obcecada pelo oculto, e a outra, uma demolidora de corações; uma mãe viciada em telenovelas e com fobia de cozinha; e um pai à beira de um ataque de nervos. Depois de muitos dias em depressão, bebedeira e choro, Claire decide avaliar os prós e contras de um casamento de três anos. E começa a se sentir melhor. Aliás, bem melhor. É justamente nesse momento que James, seu ex-marido, reaparece, para convence-la a assumir a culpa por te-lo jogado nos braços de outra mulher. Claire irá recebê-lo, mas lhe reservará uma bela surpresa...
Quando comecei a ler a sinopse deste livro, fiquei completamente indignada e estava pronta para dizer "Eu não vou ler, já sei que vou odiar o James e consequentemente, a história inteira", mas a última frase da sinopse me fez parar, refletir um pouco e agora eu vou ler sim. Quero muito saber qual surpresa Claire reserva para ele e espero que seja algo bem dramático, para ele se arrepender muito da decisão de tê-la deixado. Apesar da curiosidade e de ter o livro, ainda não li, porém pretendo fazer isso em breve e finalmente poder dar minha opinião sobre a escrita da Marian, que divide opiniões.


Rebecca Bloom é uma jornalista especializada na área de finanças e uma compradora compulsiva. Na realidade, ela nada entende de economia, apesar de trabalhar no ramo, vive fugindo do gerente de banco e inventa meios malucos de conseguir pagar seu cartão de crédito. 







Tenho certeza que vou me identificar com a protagonista deste livro! No meu primeiro contato com ele já me apaixonei e... Qual bookaholic não é comprador compulsivo?! Se existir um aí que não seja, favor me explicar como proceder para me curar? Eu preciso de uma cura ou de um cartão de crédito sem limites (com alguém lindo para pagar a fatura depois, é claro), e para não ter que fugir de gerente nenhum, como a tadinha da Becky... Ela deve passar por poucas e boas, em confusões para lá de engraçadas.Existe um filme deste livro também, mas não assisti, quero ler primeiro (e para isso preciso achar a edição que não seja com a capa do filme, que eu acho feia, nem em edição de bolso (que eu odeio) e sim edição normal com a capa que eu coloquei aqui). Sou nojenta, não é?haha...

Autora: Helen Fielding.

Livro que inspirou o filme estrelado por Renée Zellweger. O romance relata um ano na vida de Bridget Jones, uma mulher solteira, de trinta e poucos anos, que luta com todas as forças para emagrecer, encontrar um namorado, parar de beber e largar o cigarro. Uma história aparentemente comum, mas narrada em estilo impecável e extrema sensibilidade. Numa demonstração de acuidade, a autora tira do cotidiano de uma balzaquiana a matéria-prima para um livro memorável.




Há alguns anos, eu dei muita risada assistindo este filme, sem imaginar a existência do livro, então visualizem ai a minha surpresa quando encontrei um exemplar dele na Biblioteca de Suzano... Praticamente fiz uma dancinha da vitória na frente da coitada da bibliotecária, que não entendeu nada, e corri para começar minha leitura. E terminei super rápido, pois não conseguia desgrudar, sempre que me separava do livro, ficava imaginando o que ia acontecer com a Bridget e não resistia, voltava a ler. Diversão e trapalhada são o que não faltam neste livro e é impossível não se conectar com a protagonista pelo ao menos em algum momento. Gostei muito.



Com humor e muito charme, ela nos apresenta a Emma, uma inglesa perto dos 30 anos, mas longe de uma definição na vida. Na memória ela guarda situações ultraconfidenciais: como perdeu a virgindade enquanto os pais assistiam Ben-Hur na sala de TV, o que pensa sobre o namorado, as peças que prega nos colegas de escritório, seu peso real.Funcionária Júnior da Panther Corporation, uma empresa de produtos energéticos e esportivos com filiais por toda Grã-Bretanha, Emma vai a Glascow participar da reunião de marketing sobre um novo refrigerante, a Panther Cola. O que parecia uma grande oportunidade profissional se transforma num pesadelo. Como se não bastasse ter derramado a bebida num superior, seu vôo de volta para casa quase cai. Em momentos de tensão as pessoas fazem as coisas mais estranhas. E Emma Corrigan não é exceção. Acreditando estar a um passo de uma morte trágica, ela conta todos os seus pequenos pecados para o passageiro ao lado. Afinal, qual a probabilidade de vê-lo de novo? Ainda mais com vida?
Mas o destino decide brincar com a protagonista: o avião pousa em segurança e o distinto cavalheiro nada mais é que o fundador e presidente da empresa onde trabalha. E além dos segredos pessoais, Emma abriu o verbo sobre todos os colegas da Panther e suas estratégias para enrolar no serviço. Para recuperar o respeito profissional - e voltar às boas com o pessoal do escritório - Emma se mete nas situações mais inusitadas, quase novelísticas. Mas com as quais todas as mulheres acabam se identificando.

O único livro que eu já li da Sophie e ele tem tudo na medida certa. Imaginem, que desespero, você contar todos os seus segredos mais sombrios ou até aqueles bobinhos, mas que dão uma vergonha enorme e depois ter que encontrar todos os dias o coitado do ser que te ouviu? Ainda mais ele sendo o seu chefe?! Sério, eu fiquei desesperada pela personagem logo que eu li a sinopse e descobri o "ponto de partida" da história. Depois desta viagem de avião, a vida de Emma muda completamente e as confusões se tornam rotineiras, tamanhas trapalhadas ela se enfia... Foi impossível não dar risada em todas as páginas e recomendo demais a leitura.Tem resenha dele aqui.