segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Laços inseparáveis.

Estou sem internet, mais uma vez! :(
Por isso a demora em sair o resultado da promoção Romeu Imortal, mas assim que normalizar, eu faço o sorteio. Estou usando a internet do celular para atualizar o blog, mas o sorteio não consigo fazer... :(

Marian Caldwell tem 36 anos, é uma produtora de TV de sucesso, tem um namorado maravilhoso, uma cobertura em Nova York e não imagina que seu grande segredo do passado possa ser descoberto, mas quando Kirby Rose, uma garota de 18 anos um pouco assustada bate em sua porta em uma noite que já não tinha começado muito bem, ela percebe que está na hora de começar a lidar com os fantasmas que imaginava ter espantado há muito tempo.
Kirby está se formando no colégio e não tem muitas intenções de ir para uma faculdade, deixou de ter um bom relacionamento com os pais há algum tempo, não namora e, ao contrário de Charlotte, sua irmã, não é atleta, popular e nem motivo de muito orgulho, até aparecer na porta de Marian.
Quando Marian e Kirby se encontram, ambas tem que aprender a lidar com os próprios medos, anseios e segredos. Cada uma de sua forma, mas ainda assim juntas, criando, reconstruído e reparando laços. E descobrindo que alguns deles são inseparáveis.


Mesmo já conhecendo a escrita da Giffin, ela conseguiu me surpreender com a leveza das palavras, as descrições milagrosamente impecáveis e os sentimentos expostos de forma tão leve e ao mesmo tempo, intensa. Uma intensidade que torna os personagens reais, dignos de amor e ódio, pois são pessoas que erraram, ainda erram, tentam consertar, superar e seguir em frente com muita personalidade e força de vontade.

Pode ser que não agrade a todos o fato dos personagens serem imperfeitos, mas comigo o efeito é contrário, pois assim me sinto mais próxima de cada um, percebo que aquela podia ser a minha história e eu acabo notando que se fosse assim, não mudaria muitas das escolhas ou teria atitudes parecidas, e se torna impossível julgar quem agiu corretamente ou não, pois todos possuem justificativas plausíveis para cada ato.

E estas justificativas mostram como a história é densa, como Marian tem uma vida perfeitamente inventada e Kirby, uma fantasiosa. As duas somente esperando o momento oportuno para retomarem as rédeas das próprias vidas e lidarem com seus problemas, mesmo que de forma dolorosa.

Não tenho palavras para descrever como este livro foi intenso, maravilhosamente bem escrito e com um final que realmente me conquistou, então recomendo para quem gosta de dramas reais (nada apelativos) e personagens conflituosos.

[...] segredos e mentiras são realmente a mesma coisa, e minha vida, de tantos modos, tem sido uma grande mentira. (Pág 236).

Autora: Emily Giffin.
Editora: Novo Conceito.
História: 5/5.
Narrativa: 5/5.