terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Ilusões sobre... #4 Anjos.

Se eu disser que estou sem tempo de novo vocês vão acreditar?!kkk
Pois é o que vem acontecendo, eu estou sem tempo de respirar novamente, mas acho que esta é a melhor parte de tudo. (Vai entender...)

E como já fazia um tempinho que esta coluna não aparecia, resolvi reunira alguns livros e falar pra vocês sobre eles, com o tema de Anjos, que eu recebi da Angela Gabriel (sua linda, obrigada) através da caixinha de sugestões aqui do lado. Todo mundo já mandou sugestões também? Estou anotando aqui e logo logo sai a postagem, hein?

Ivy sempre acreditou em anjos… Quando ela conhece Tristan, descobre que ele é o amor da sua vida. Quando ele morre, seu coração está quebrado e sua crença em anjos desaparece. E sem essa crença, ela é incapaz de sentir a presença de Tristan, quando ele retorna – como um anjo.Agora, Ivy está correndo um terrível perigo, e Tristan está lutando para salvá-la. Como ele conseguirá protegê-la se ela perdeu a fé em anjos? E se ele conseguir salvá-la, ele terá terminado sua missão aqui na terra e terá que partir para sempre deixando-a para trás. Afinal, Salvar Ivy seria o mesmo que perdê-la justamente quando consegue reencontrá-la?

Muita gente não gosta desta série, mas eu sou apaixonada por ela, pois o que as pessoas olham como o defeito, eu vejo como o diferencial. Não é uma história de uma paixão arrebatadora e sim de um amor delicado e fala principalmente de amizade e inocência. São apaixonada pela leveza da história, pela forma como os personagens crescem durante os livros e principalmente pelo Tristan, o anjo mais delicado, companheiro e carinhoso que já encontrei em minha vida de Bookaholic.
Recomendo  a leitura da série, mesmo que o último livro ainda não tenha sido lançado, mas deixo bem claro que se você espera uma história hilariante e um romance de tirar o fôlego, talvez este não seja o melhor livro para você agora.


Título: Fallen.
Autora: Lauren Kate.

Algo parece estranhamente familiar em relação a Daniel Grigori. Solitário e enigmático, ele chama a atenção de Luce logo no seu primeiro dia de aula no internato. A mudança de escola foi difícil para a jovem, mas encontrar Daniel parece aliviar o peso das sombras que atormentam seu passado: um incêndio misterioso levou Luce até ali. Irremediavelmente atraída por Daniel, ela quer descobrir qual é o segredo que ele precisa tanto esconder... mesmo que isso a aproxime da morte.



Esperava bem mais deste livro, porém não é ruim. Só não foi o que eu imaginava, pois achei que demorou para a história entrar nos eixos, finalmente se desenvolver e a Luce me deixo bem revoltada em alguns momentos. O anjo da história? Bom, ele é um anjo. E só. Não achei nada demais nele, infelizmente.

Eu tinha planos de terminar a série em breve, porém um amigo leu o segundo e detestou, então decidi deixar para depois... Alguém já leu o segundo ou o resto da série e pode me dizer o que achou?rsrs (Ah, mas eu com certeza irei comprar os livros, pois sou apaixonada pelas capas).

Título: Halo.

Três anjos são enviados à Terra com planos de se misturarem aos humanos para assegurar a paz e trazer a bondade: Gabriel, o Herói de Deus, um antigo guerreiro que se disfarça de professor de música; Ivy, serafim abençoada com poderes de cura; e Bethany, a mais nova e inexperiente do grupo, enviada como uma jovem estudante para aprender sobre a humanidade. Após Bethany se encantar com a vida humana, ela começa a viver todas as experiências de uma adolescente normal, até se apaixonar por um rapaz e colocar toda a missão em risco. As forças do mal se aproveitarão dessa situação para pôr seus planos malignos em prática. Um romance de tirar o fôlego, que responderá a pergunta: será que o amor é forte o suficiente para vencer as forças do mal?
Eu tenho este livro (comprei somente pela capa), mas ainda não li.

Pelas resenhas que vi, parece ser um livro muito bom e eu acredito que seja mesmo, pois pela primeira vez a personagem angelical principal é feminina! Acho que este detalhe dará um toque a mais para a história e pelas passagens que encontrei enquanto folheava o livro aqui em casa, parece ser engraçado também. Alguém já leu?

A morte tem o poder de separar um amor? Para muitas pessoas a frase “até que a morte os separe” é a afirmação de que morrer é o fim de tudo, inclusive para o amor. Mas se fizermos essa pergunta para o grego Dimitris Saloustros a opinião será bem diferente. Com uma morte precoce e uma promessa feita à sua amada o rapaz parte em busca do desconhecido Vale dos Anjos, local onde se encontram as maravilhas do paraíso e o medo e apreensão das oito prisões, em busca de cumprir o seu feito. Auxiliado pelo anjo guia de enterro Obelisco cujo humor o ajuda nos momentos difíceis, pela cupido Anne cuja beleza é incomparável e treinado pelo misterioso mestre Ramirez, Dimitris parte em uma jornada recheada de grandes belezas, pessoas marcantes e mistérios complexos que o farão perceber que nada é por acaso e que sua estadia nesse misterioso local já era aguardada a muito tempo ...
E agora, um livro nacional que está na minha lista de desejados! Tenho muita curiosidade de conhecer a narrativa do Schulai e a sinopse de O valo dos anjos me deixou ainda mais ansiosa. Acho que este livro tem uma originalidade muito grande até na própria sinopse, que não dá muitas informações... E só leio resenhas positivas sobre ele. :p

Título: Sussurro.

Se apaixonar nunca foi tão fácil… ou tão mortal. Para Nora Grey, romance não era parte do plano. Ela nunca se sentiu particularmente atraída por nenhum garoto de sua escola, não importa o quanto sua melhor amiga Vee os empurre para ela. Não até a chegada de Patch.Com seu sorriso tranquilo e olhos que parecem enxergar dentro dela, Nora é atraída por ele contra seu bom senso. Mas após uma série de acontecimentos aterrorizantes, Nora não sabe em quem confiar. Patch parece estar onde quer que ela esteja, e saber mais que ela do que seus amigos mais íntimos.

Ela não consegue decidir entre cair nos braços dele ou correr e se esconder. E quando tenta encontrar algumas respostas, ela se acha próxima de uma verdade que é bem mais perturbadora do que qualquer coisa que Patch a faça sentir. Pois Nora está bem no meio de uma antiga batalha entre os imortais e aqueles que caíram – e, quando se trata de escolher lados, a escolha errada poderá custar sua vida.
Sou suspeita para falar sobre está série, mas como o tema é Anjos, claro que meu lindo e perfeito Patch estaria presente aqui, não é?

Gosto muito da história desta série, de todas a mitologia envolvida, dos personagens complexos, da narrativa rápida e principalmente da capacidade da autora em quase me infartar com tantas reviravoltas no enredo.
Recomendo principalmente para quem procura uma história de amor avassaladora e uma trama cheia de encontros e desencontros!