sábado, 10 de novembro de 2012

Mannequim.

Resenha nova, para meus lindos leitores!


Anne Sophie Wood foi selecionada para participar de um concurso de modelo mais badalado de Nova York, A garota Mannequim.
Sua felicidade é enorme, mas logo que chega no belo edifício Mannequim, as coisas começam a desandar...
Bom, não exatamente, já que o modelo mais cobiçado da atualidade parece estar se interessando por ela...  E isso devia ser bom, não é? E seria, se não existisse Jim, seu melhor amigo que de repente quer algo a mais. Algo que ela não sabe se pode oferecer.
E tem Stacy, é claro. Elas foram melhores amigas quando crianças, mas o tempo, futilidades e outros detalhes acabaram fazendo com que se tornassem arqui inimigas. E agora elas estão participando juntas do concurso, mas somente uma pode ganhar, em todos os sentidos.
Ela tem problemas, e tudo o que ela não precisava era de mais um, só que ele apareceu.
Depois de uma noite que era para ser divertida, mas que acabou em fumaça e confusão, ela conhece um fotógrafo que abala suas estruturas... E tudo fica ainda pior!

Acho que este era um dos livros que eu mais cobiçava do catálogo da MODO Editora, e quando tive a oportunidade de ler, acabei me decepcionando um pouco.

Tenho consciência de que quando vamos com muitas expectativas, normalmente nos decepcionamos, mas sei que minhas expectativas não atrapalharam na minha concepção do livro porque a história, que eu sempre quis conhecer, me agradou muito. O problema foi a Anne.
Ela me irritou desde mais ou menos a quinta página, e a cada momento eu só ficava mais e mais revoltada com sua infantilidade e suas ações me deixavam doida da vida. Não consegui me conectar com ela em momento algum, e por várias vezes parei a leitura para me distrair de suas futilidades. Compreendo que a situação dela não era fácil, mas as atitudes que ela tomava só faziam com que tudo piorasse e ela não percebia isso de jeito nenhum...
O triangulo amoroso que o livro formou acabou perdendo o sentido pra mim, pois não conseguia entender o que três meninos aparentemente legais tinham visto nela, e não me encantei por nenhum deles, justamente por achar que seus "valores" eram meio distorcidos.
E quem mais me cativou foi a Stacy, a antagonista, pois ela, pra mim, tinha ao menos um objetivo, que era acabar com a Anne, mas ainda assim, tinha um propósito, ao contrario da própria Anne, que me pareceu um tanto perdida até mais ou menos a metade do livro.
E a revisão do livro também atrapalhou, pois em alguns momentos algumas palavras não existiam e a frase ficava confusa, em outros as palavras estavam grudadas sem o espaço...
Porém os detalhes gráficos ficaram bonitos, na lateral do livro ele tem uma espécie de faixa, além dos desenhos que estão na parte de dentro.
E a narrativa também é gostosa e leve, apesar de não ter uma divisão exata das passagens de tempo (os cenários e situações mudam "do nada" em alguns momentos) e de utilizar o famoso meldeus que é comum na internet, mas que me incomodou um pouco no livro...
Enfim, recomendo para quem gosta de um livro com romance, mistério (sim, tem mistério também \o/) e goste do mundo de modelos, pois é uma história boa e envolvente, mas a Anne me irritou muito.

Quem nunca olhou para o céu e teve a sensação que ele fosse vasto demais, jamais saberá o quanto significa a palavra amizade. (Pág 53).

                                                                                                                                                        

Título: Mannequim.
Autor: Marcelo Lima.
Editora: MODO.
História: 3/5.
Narrativa: 3/5.

E agora uma pequena promoção de marcadores do livro, quem quer?
Serão sorteados dois marcadores de Mannequim e dois de Princesa de gelo.
Boa sorte!



Regrinhas simples:

  • Comentar na resenha do livro.
  • Residir em território nacional.
  • Preencher corretamente o formulário abaixo.

a Rafflecopter giveaway