segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Lola e o garoto da casa ao lado.

Eu queria fazer a próxima postagem no blog somente na terça feira, mas não me aguentei e agora todo mundo pode saber o que eu achei de Lola e o garoto da casa ao lado!rsrsrs

Os três desejos de Lola são: Nunca mais ver os irmãos Bell, fazer seus pais aceitarem seu namorado Max e ir ao baile de inverno vestida de Maria Antonieta, mas parece que nada vai sair como ela deseja, afinal, Max continua sendo reprovado no teste de namorado, para o terror total de Lola, os irmãos Bell voltaram a morar na casa ao lado, o que significa que Cricket voltou para sua vida (mesmo ela querendo que ele fique o mais longe possível) e com toda essa confusão, como irá ao baile?Ela estava tão bem com o Max... Seu namorado cheio de tatuagens, vocalista de uma banda de rock, e (para o desespero de amigos e parentes) alguns anos mais velho...Mas agora que o gênio do Cricket voltou, em uma versão mais bela, melhorada e encantadora, o mundo colorido e brilhante de Lola fica abalado, porque, contrariando todo o bom senso e o instinto de auto preservação, ela não quer que ele se afaste novamente, mesmo sem ter esquecido o que ele e sua irmã Calliope fizeram há dois anos atrás...Então, o que ela pode fazer para resolver seus muitos problemas com o garoto da casa ao lado?
Eu estava surtando por este livro desde que vi sua capa ainda em inglês, antes da Editora Novo Conceito divulgar que iria lança-lo, então assim que ele chegou, eu o devorei, e já estou com vontade de reler. =P Todo mundo amou Anna e o beijo francês, o outro livro da Perkins, mas eu gostei dele. Só gostei, não amei. E o que eu posso dizer é: Quem amou Anna, vai pirar com Lola.

Eu fiquei tão envolvida com a história que cheguei a cogitar a hipótese de me vestir de Lola por um dia (com roupas coloridas, brilhantes, peruca verde/laranja/vermelha e sapatos divertidos), só para saber se poderia ficar no lugar dela por um tempo... *-* Sério, ela é incrível! Divertida, atenciosa, atrapalhada, confusa e muito, muito bem humorada... O Max, que eu achava que iria odiar, me surpreendeu muito, pois em momento algum me decepcionou, simplesmente fez tudo do jeitinho (bruto) dele, sem nunca perder a pose. E o Cricket, bom, não tenho como descrevê-lo, simplesmente porque amei tudo o que ele fez, todas as falas... Ele tem um carisma incrível que me conquistou logo na primeira aparição, e depois fui só suspiro e lágrimas por ele.

As confusões entre os três são divertidíssimas, e as páginas desapareceram. Eu não conseguia soltar o livro para nada, e mesmo depois de ter terminado, custei a conseguir dormir, pois a história continuava viva em minha cabeça e eu não queria acreditar que tinha acabado e que eu estava separada da Lola e dos meninos... Foi uma coisa hilária, passei duas horas simplesmente olhando para o livro e relendo as melhores partes, só para me sentir próxima dele mais uma vez...

Não tenho como descrever esse livro, porque acho que desde que li A infiltrada, da Natália Marques, não tinha me sentido tão viciada em alguma história como me senti neste, então só o que posso dizer é que ele é perfeito (na edição também, já que encontrei pouquíssimos erros de revisão \o/), super alto estral e com certeza um dos meus preferidos. Até agora não encontrei ninguém que não tenha se derretido pela narrativa e trama de Lola e estou radiante por isso, mesmo sabendo que não vai agradar a todos, porque eu fiquei tão encantada com a história leve e simples que espero que todo mundo goste tanto quanto eu!

PS: Quem estava com saudade da Anna e do St. Clair terá uma grande surpresa neste livro... \o/
Valorizam demais o que é perfeito. Perfeição é um tédio. (Pág 18).
Editora: Novo Conceito.
História: 5/5.
Narrativa: 5/5.