terça-feira, 10 de julho de 2012

Entre amores cruzados.

Oi seus lindos!
Tudo bem? Aqui em Suzano está um frio enorme, então estou aproveitando que o tempo está bom para leitura e estou me matando de ler...rsrsrs
Ai passei rapidinho por aqui para deixa resenha pra vocês.

Verônica atualmente está doente. Ou pelo ao menos, é o que ela acredita.
Tem duas amigas para todos os momentos (uma meio "general" e outra mais "mamãe"), uma irmã super compreensiva, uma mãe carinhosa. Mas ela continua doente.E Marcus aparece em sua vida. Ele é dedicado, responsável e a ajuda a se curar. Ou seja, é seu "pequeno grande homem".
E, durante uma festa na casa do novo caso de uma das suas amigas, ela conhece John... Ele é irritante, metido e charmoso. Ou seja, seu "garotinho".
E, durante um momento inusitado, ela reencontra Gustavo, pela internet. Gustavo foi/é seu caso mal resolvido da época do colégio, que reaparece para bagunçar tudo. Ele é lindo, arrogante e sem vergonha.
Agora ela, que estava há tanto tempo sem amar, se encontra entre amores cruzados.
Um amor seguro que a acalma, um avassalador que a esquenta e um curioso, que a faz temer. E ela precisara escolher entre viver apenas um desses amores ou se deixar levar por todos eles, experimentando um pouco de cada um até que o destino decida o que é certo fazer...
Não sei o que dizer sobre o livro, além de  dar os parabéns para a Vanessa, que escreveu uma história linda de forma deliciosa! A narrativa é encantadora, sensível, divertida, apimentada e emocionante, me deixando indignada quando terminei e descobri que tem continuação. A personagem principal, Verônica, é extremamente sensível (mas não é sem graça), super maluquinha, como ela mesmo fala, e sempre está aprontando alguma coisa, que geralmente está envolvida com um dos três amores...rsrs

Sobre os três, quando eu comecei a leitura, gostava mais do Gustavo, mesmo ele não aparecendo tanto quanto os outros, mas ainda assim, o jeito dele me deixava encantada. Mas depois da metade do livro, ele passou a me irritar e eu não gostava mais dele. O Marcus, eu não gostei desde o começo. O achei um personagem muito certinho, compreensivo e perfeitinho demais. Acabou ficando meio sem graça e previsível, para mim...

E por último, o John, que no começo do livro, eu odiava, de verdade. Mas tenho uma explicação para isso: ele era extremamente o Jacob, de Crepúsculo. E eu odeio o Jacob. Tudo o que o John fazia deixava a sensação que eu estava relendo Eclipse (que é o livro em que o Jacob ganha mais destaque) e eu ficava doida da vida, querendo esganar a Verônica por sequer dar atenção para ele. E o que me surpreendeu foi que ele começou a ganhar um destaque só dele, deixando o Jacob em outro plano e conquistando o espaço dele. Quando eu deixei de ver o Jacob, tudo ficou lindo e agora eu descobri que é meu favorito entre os três. O livro também é recheado de poemas e músicas, então eu montei uma espécie de trilha sonora que me acompanhou durante a leitura e agora sempre que escutar certa músicas vou me lembrar de Verônica e, principalmente, John. ♥

Principalmente no começo do livro existem algumas cenas mais hots, que me deixaram desconcertada, mas nada vulgar, eu garanto (e olhem que eu sou mega reservada...rsrs) No geral, essas cenas só dão um toquinho a mais pro livro ser perfeito. E ele é perfeito no sentido de ter um tema lindo, de falar em sentimentos, de não economizar em detalhes, de usar temas complicados como a depressão, entre outros aspectos. Mas o que eu tenho que agradecer a autora por ter criado uma história linda, tenho que deixar claro que a editora não foi gentil com relação a revisão do livro. Encontrei diversos verbos não conjugados e algumas palavras aparentemente desapareceram do texto... Não tira a beleza do livro, mas ainda assim, irrita e incomoda em alguns momentos... =(
Adoro histórias, reais ou fictícias. Leio muito, tanto que acabo acreditando nelas, mesmo sendo bem mentirosas, mas adoramos aquilo que se torna impossível e irreal. É engraçado como isso funciona em nossa mente: os escritores fazem com que acreditemos, mesmo sendo mentira para nós, porque para eles isso é uma vida que estão criando, como se fossem seus filhos. Nossa mente faz com que aquilo se torne real o suficiente para acreditarmos, fazemos em nossa mente as pessoas das histórias, os fatos e acontecimentos, tudo é projetado direitinho para que possamos acreditar. Isso é muito louco. (Pág 201).
Título: Entre amores cruzados.
Autora: Vanessa de Cássia.
Editora: Novo Século.
História: 5/5.
Narrativa: 5/5.