quarta-feira, 6 de junho de 2012

Private.

Desculpem a demora em postar a resenha, acabou não dando tempo de escrever antes de ir para a escola, então está saindo de noite... Mas vamos lá, porque o livro é bom!rsrs


Jack Morgan é o atual dono da Private, a maior e melhor agência de investigação que existe e agora está envolvido em casos um tanto estranhos e/ou pessoais.
Há dois anos está acontecendo uma série de assassinatos de meninas colegiais, sem que sobrem nenhuma pista do assassino ou algum padrão entre os crimes... Como a polícia local não consegue solucionar o caso, a Private acaba se envolvendo...
O melhor amigo de Jack acaba de perder a esposa, assassinada dentro de casa, sem que tenham pistas sobre o culpado, a polícia acredita que o marido a matou, então agora Jack precisa descobrir o verdadeiro assassino para ajudar seu amigo...
E, para completar, Fred, tio de Jack o procura pedindo ajuda para solucionar um caso que pode causar um colapso enorme em toda a liga profissional de futebol americano...
Enquanto Jack e sua equipe mais que eficiente e especializada tentam descobrir o que está acontecendo com as meninas colegiais, o assassino e o caso da liga de futebol americano, as coisas começam a ficar cada vez mais perigosas e o tempo parece estar acabando...

Então, eu nunca tinha lido nada do James Patterson, mas a capa de Private me chamou a atenção logo quando vi que seria lançando, e como gosto de espiões e coisas do tipo, fiquei super curiosa para ler. Tanto que quando o livro chegou, comecei a ler no mesmo dia. E terminei no outro...rsrs
A narrativa é rápida, com parágrafos curtos e bastante diálogos, super divertida (dei muita risada), mas também cheia de informações sobre os personagens, cenários e acontecimentos. Ou seja, é um narrativa rica e simples. Amei.

Como são três casos que a equipe da Private tem que solucionar, as informações se misturam, mas sempre dá para saber certinho sobre qual caso eles estão conversando... E as coisas acontecem bem rápido, sem aquela moleza... É rápido, mas não corrido.

Os personagens, principalmente os que são da equipe de investigação, são bem descritos e podemos conhecer bastante deles... Jack foi o que mais me chamou a atenção, pois além de ser fofo, perigoso e poderoso, guardava um segredo desde o começo, e esse segredo era escondido até dele mesmo. Mas os outros personagens não deixam a desejar em nada, são criativos, inteligentes e sarcásticos como só eles.

O ritmo do livro é eletrizante (principalmente quando a Máfia entra na história) e eu não desgrudei dele em momento nenhum, pois fiquei ansiosa para saber como ia ser o desfecho e não me decepcionei em nada, pois tudo foi muito bem planejado. O único problema do livro foi: por que ele também é o primeiro de mais uma série?!?! Ou seja, mais uma vez eu me encontro doida para ter uma continuação.
Eu não estava morto, mas muitos de meus amigos estavam. Juro por Deus que teria trocado minha vida pela deles.
Acho que isso diz muito sobre mim - e não sei se são coisas boas. (Pág 9).
Título: Private.
Autor: James Patterson.
Editora: Arqueiro.
História: 5/5.
Narrativa: 5/5.