quinta-feira, 14 de junho de 2012

Para sempre.

E a resenha saindo de noite...
Desculpem, mas é porque eu realmente não consegui tempo de fazer essa resenha mais cedo...
E queria deixar avisado aqui que é bem provável que o blog fique meio abandonado durante a próxima semana, infelizmente.
Mas é porque eu tenho a minha apresentação da Banca do TCC do meu técnico na próxima sexta feira, dia 22, e então eu preciso estudar muito, para poder passar né? E, para isso, vou ter que dar uma pausa nas minhas leituras, consequentemente, as resenhas vão desaparecer por um tempo e o blog vai ficar desatualizado enquanto não passar minha banca, que também acabou caindo na semana de provas do ensino médio... Mas sempre que conseguir um tempo, eu volto por aqui... Nem que seja para dizer apenas que estou com saudade e quero voltar a ler...rsrsrs
E agora, a resenha:

Kim e Krickitt Carpenter se falam pela primeira vez praticamente por um acidente (ou será que foi o destino mesmo?), passam a se conhecer melhor, conversar, passear, enfim.. Até que realmente se descobrem apaixonados e se casam.
Dois meses depois do casamento, eles saem de carro com a intenção de passar o dia de Ação de Graças com a família de Krickitt, em Phoenix e sofrem um grave acidente.
Kim teve algumas costelas quebradas, nariz e orelha praticamente destruídos, mas estava bem, porém Krickitt não teve está mesma "sorte". Sofreu graves lesões, ficou em coma por várias semanas por conta de um sério ferimento na cabeça e quando finalmente acordou, não se lembrava de ter se casado ou até mesmo conhecido Kim. Ela tinha perdido parte de sua memória.
E Kim agora tem que aprender a viver com essa nova condição de sua amada esposa, que se esqueceu que é casada. Mas está tarefa é muito árdua e ele pode desistir a qualquer momento.

Eu tinha milhões de expectativas com esse livro. Depois li algumas resenhas negativas e fiquei desanimada, mas acabei me rendendo pela curiosidade. Confesso que até na metade do livro eu estava realmente querendo concordar que não era uma história assim tão linda, como muitos diziam, apesar de ter uma narrativa leve, rápida e sucinta. Mas o final acabou me conquistando mais.

Ainda assim, não é um livro lindo, que me deixou com o coração na mão... A história é bonita, o sentimento de Kim é maravilhoso e sua demonstração de amor por Krickitt é comovente, mas não me fez chorar como eu imaginava. Não sei explicar direito, mas faltou alguma coisa. Algum detalhe que tornasse o livro mais especial.

A mensagem que o livro passa é muito bonita, e me fez pensar sobre minha vida por um bom tempo. Está sendo bem complicado fazer essa resenha, porque eu realmente gostei do livro, adorei a narrativa, os personagens e a história, mas ainda assim, faltou alguma coisa que não sei dizer o que é, e isso é muito chato.

Antes que eu pudesse ler, duas amigas minhas leram e uma chorou metade do livro enquanto a outra ficou com os olhos marejados durante as 15 últimas páginas e eu, a manteiga derretida, estou me sentindo fria demais, por não ter sentido o livro de forma tão intensa. Ok, vocês devem estar me achando bipolar por dizer que é muito bom e depois dizer que não é, mas simplesmente é assim que estou me sentindo.
Era como seu eu estivesse vivendo com duas mulheres que habitavam o mesmo corpo. Uma era doce e gentil, fazendo tudo o que podia para reconstruir nossa vida de casados. A outra era uma adolescente mal-humorada com acessos de fúria, que não se importava cm o fato de que suas palavras me magoavam. (Pág 105).
Título: Para sempre.
Autor: Kim Carpenter e Krickitt Carpenter.
Editora: Novo Conceito.
História: 4/5.
Narrativa: 5/5.