sexta-feira, 11 de maio de 2012

O segredo de Emma Corrigan.

Que lindo, a sexta feira chegou!!! Estou sonhando com ela há um tempo, já...rsrsrs
Não consegui ler absolutamente nada esta semana, nem descansar e nem dormir direito...rsrsrs
Pretendo usar o fim de semana para dar uma adiantada na leitura e dormir um pouco, mas por enquanto, vamos para a resenha...

Emma é insegura, tem problemas familiares, instabilidade profissional, está entediada com seu namoro com Connor, o homem perfeito... Ela é normal, e como toda garota normal, guarda segredos.
Segredos pequenos, como achar que Connor se parece com o Ken, namorado da Barbie e segredos maiores, como sua estratégia para entrar no serviço que está atualmente... Mas ela nunca se sentiu ameaçada pela existência desses segredos.
Até que vai viajar à serviço onde tudo acontece completamente ao contrário do que imaginava e durante o voo de volta, o avião passa por uma turbulência... Ela entra em desespero, e pensando que vai morrer, conta todos os seus segredos para o estranho que estava ao seu lado.
Mais tarde ela descobre que este estranho é Jack Harper, seu chefe.
E percebe que ele pode contar tudo a qualquer momento e sua vida pode sofrer um colapso.
Agora ela tem que tentar resolver o problema que sua boca grande causou e salvar seu emprego...

Sabe aquele livro que você lê com um sorriso permanente no rosto?! Então, O Segredo de Emma Corrigan é um deles. Você aos poucos vai fazendo conexões com os personagens, do tipo "eu tenho uma amiga que é assim", "meu vizinho faz isso" ou até mesmo "isso já me passou pela cabeça". É o primeiro livro que eu li da Sophie e não me decepcionei.

A história é bem diferente do que estou acostumada, foi bem desenvolvida e é cheia de reviravoltas. Com acontecimentos hilários, personagens únicos e intrigantes, um romance nada meloso e muita confusão, a história vai se desenvolvendo de forma nem lenta e nem rápida demais. Dá para absorver tudo, mas não fica cansativo.

O único ponto negativo do livro foi o uso de uma linguagem mais "baixa". Não achei necessário o uso dos "palavrões" (sou chata com esse assunto, não falo e não gosto de ouvir/ler). E não sei se foi só no meu exemplar ou se foi um problema na edição mesmo, mas em algumas páginas as letras estavam apagadas e em outras, nem apareciam... Triste.

Mas, no geral, eu adorei o livro e me deixou com gostinho de quero mais... E com o sonho de que virasse um filme (bem feito!). Ele realmente cumpre com o prometido: te faz dar muita risada, suspirar e ficar sonhadora por um tempo, mesmo após ter terminado a leitura.
É claro que eu tenho segredos.
Claro que sim. Todo mundo tem. É totalmente normal. Tenho certeza de que não tenho mais do que ninguém. (Pág 09).

Editora: Record.
História: 5/5.
Narrativa: 4/5.