sábado, 5 de maio de 2012

Nate está com tudo.

Para começar o final de semana com super bom humor, vou resenhar hoje um livro praticamente infantil, tá?
Ah, e gostaria de saber se vocês apoiariam a ideia de criar um Top comentarista valendo livro...
Estava aqui pensando no assunto e achei legal, mas queria saber o que vocês acham.
Deixem suas opiniões nos comentários, ok? Obrigada!

Nate era um aluno quase exemplar na escola, era escoteiro e tudo ia realmente bem em sua vidinha tranquila...
Bom, IA.
Até que Arturo, o Sr. Perfeitinho, Sr. Sortudo e por aí vai, chega para bagunçar tudo não só na escola, como também na turminha dos escoteiros.
Por culpa de Arturo, Nate acaba ficando de castigo na escola, se atrasando para a reunião dos escoteiros, perdendo a chance de ganhar o distintivo de mérito por presença, passando por um pequeno incidente no caminho e perdendo para sempre o seu querido Skate.
Viu como ele tem motivos de sobra para não gostar daquele menininho irritante?
Mas ele descobre que se vender algumas plaquinhas horrorosas, pode ganhar um Skate novo!
Agora, só falta descobrir como vender aquelas plaquinhas feias e ultrapassar o Arturo (de novo), na contagem dos pontos, já que ele decidiu que também vai participar da "competição"...
Hum, sabe um livro bem infantil? Tão infantil que você adora? Então, Nate é um livro assim. É prático, direto, divertido, com história e personagens super simples. Nate é um garoto normal que gosta de andar de skate, ler gibis, desenhar os seus próprios (e ele faz isso muito bem! Adoro seus desenhos!), contar suas aventuras... Tudo isso de forma bem leve e com ilustrações tão lindas e engraçadas que simplesmente não tem como não amar.

A narração é bem rápida, sem enrolação nenhuma e como tem várias ilustrações (os quadrinhos com as aventuras do Incrível Nate), você lê sem perceber. Acho que por estar desacostumada a ler infantis, no começo tive dificuldade de associar a ilustração com a narração, mas depois peguei o ritmo e li em algumas horas!

E um detalhe MEGA ESPECIAL: o livro tem um código "secreto" que você usa para ler algumas partes... Muito criativo e inteligente, por sinal. Adorei descobrir os significados dos símbolos aos poucos até conseguir decifrar a mensagem inteira. ♥

O livro é em capa dura, lotado de ilustrações (acho que já disse isso, mas não custa reforçar, não é?hahaha)... Tem até um lugar para você fazer sua caricatura e entrar para o grupo dos escoteiros (não fiz a minha só por não saber mesmo, mas tenho planos de pedir para um amigo fazer isso por mim!). Ou seja, é um livrinho para ler e simplesmente se divertir que muito provavelmente vá agradar quem gosta do gênero e até quem não gosta tanto assim.
Foi quase tudo culpa do ARTURO. E é claro que eu acabei de castigo enquanto ele, o Sr. Sortudo, nem bronca levou! (Pág 6).
Título: Nate está com tudo.
Editora: Sextante.
História: 4/5.
Narrativa: 5/5.