terça-feira, 15 de maio de 2012

Garota apaixonada em apuros.

Ok, voltando com as resenhas...rsrs

Gabriela está agora com 22 anos, mas como já passou por todas as confusões e maravilhas de estar apaixonada e achar que o mundo inteiro é cor-de-rosa, resolveu contar sua história em um livro...A história se passa quando ela tem 15 anos e conhece Nelson, um menino tímido (um tanto estranho) um ano mais velho que ela. E o amor acontece.Mas como em sua vida tudo foi sempre muito bizarro, sua história de amor também acaba sendo "invertida" e ela se vê em muitos apuros.Nelson aparentemente gosta dela também, mas não fica por perto e acaba a tratando mal por causa dos amigos... Eles não "aceitam" o fato de Gabi ser um ano mais nova e usar aparelho, e ficam rindo de Nelson. Ele, por pressão, acaba desprezando Gabi.Já deu para entender que ela está em sérios apuros, né? Ama Nelson, mas não consegue ficar com ele... E as coisas só desandam mais ainda...Será que esse amor vai sobreviver a tantas decepções e até o desprezo? Ou ela vai simplesmente desistir e partir para outra?
Pensem em um livro lindo, despretensioso, e acolhedor?! Então, este é o Garota apaixonada em apuros! Lindo porque a história é muito boa; despretensioso porque é super leve e acolhedor porque eu consegui "visualizar" tão bem as cenas que acabei me imaginando no lugar da Gabi!

A Gabi é uma personagem muito divertida, naturalmente confusa e muito, muito paciente, eu, no lugar dela, não teria aguentado passar nem por metade dos apuros que ela passou. Provavelmente teria pirado de vez enquanto tentava lidar com o Nelson. E ele, bom, eu não gostei dele! Sério, achei que ele é extremamente infantil. Tudo bem que em determinada parte do livro, as coisas ficam complicadas para ele, mas mesmo assim... Não fui com a cara dele e ponto. :p

Como a história é contada através das "lembranças" de Gabi, o livro tem vários momentos em que aparecem os pensamentos que ela tem agora, com seus 22 anos, sobre o que aconteceu na época em que ela tinha 15, e estas foram as partes que eu mais gostei, pois foi como a autora mostrou o quanto Gabi mudou, cresceu e aprendeu depois de ter passado por tantos apuros em seu relacionamento.

O livro é super fofo, fininho, e a edição esta impecável! Sem falhas na impressão e nenhum erro (que eu tenha percebido...rsrs), além da capa ser super linda! A narrativa da autora também uma graça. Divertida e simples, sem ficar usando palavras difíceis ou fazendo descrições desnecessárias, a autora escreve exatamente o que precisa para fazer a história ser boa e dispensa a enrolação. Eu adorei mesmo, não achei nenhum ponto negativo (exceto o Nelson...), e, se você quiser ler um livro leve, este é super indicado!
Espero que dure tempo bastante para se tornar inesquecível. (Pág 07).

Título: Garota apaixonada em apuros.
Autora: Carolina Estrella.
Editora: -
História: 5/5
Narrativa: 5/5