quarta-feira, 28 de março de 2012

Pegando fogo!

Se eu não me engano, esta é a primeira resenha de um livro da Meg Cabot aqui no blog, mas eu sou super fã dela... Adoro a maneira como ela escreve e estou muito feliz por ter comprado meu primeiro livro dela...rsrs
Ok, chega e vamos para a resenha:

Katie Ellison é uma enorme mentirosa!Ela odeia Quahog, o marisco, mas esta concorrendo à Princesa Quahog, já que todos acreditam que ela adora esses pequenos bichinhos, que são o símbolo da cidade.É namorada de Seth o artilheiro dos Quahog, time de futebol americano, que é um dos maiores orgulhos da cidade, mas não resiste à dar um amassos (como ela mesma diz) no ator principal do grupo de teatro.Ela namora Seth, desde antes do ensino médio, e agora que esta para começar o último ano, tudo parece estar indo razoavelmente bem, pois ela esta conseguindo administrar muito bem as suas mentiras.Até que Tommy Sullivan resolve voltar à cidade.Tommy foi praticamente expulso da cidade quatro anos atrás, depois de ter causado um tumulto muito grande envolvendo o time de futebol.E Katie tem certeza de que agora que ele voltou para a cidade, foi para se vingar dela, já que ela também teve sua parcela de culpa em toda a confusão...Só que ela não imaginava que ele fosse retornar totalmente diferente do garotinho que tinha sido. Ele agora é um gato e toda vez que ele aparece, só o que ela consegue pensar é que quer beijá-lo.Mas, se ele realmente contar o que sabe, sua vida perfeita e baseada em mentiras com certeza vai sofrer uma reviravolta enorme...
Bom, eu adoro a Meg Cabot, e certamente adorei este livro. Em parte por conta de Katie, que é uma personagem real e muito, muito mentirosa! Ela mente com uma facilidade que me assustou, e tem uma capacidade incrível para fazer besteiras. É divertida, complicada, criativa e incapaz de namorar apenas um menino (ok, este é um ponto negativo para ela, mas ainda assim a acho incrível).

Outro ponto positivo para o livro são os meninos que a Meg criou para atrapalhar a rede de mentiras de Katie. Seth, um dos namorados dela, apesar de ser um completo bobão é muito fofo e não consegui não gostar dele. Tommy, por sua vez, é inteligente e muito dedicado, e eu adorei ele. Gostei mais dele do que de Seth, por ele ser mais ativo e perceber com mais facilidade as idiotices de Katie, além de conseguir atrapalhar seus planos em diversos momentos. :D

A história é contada de forma bem direta e não tem muita enrolação, o que me agradou, pois você lê mais rápido... Os diálogos são rápidos, criativos e divertidos. Acho que a única coisa que me incomodou um pouco foi o fato da Katie passar boa parte do livro se perguntando a mesma coisa. Parecia que ela estava sempre tentando provar que havia algo errado com ela... Mas nada de importante.

Enfim, o livro é bem divertido e em alguns momentos eu dei muita risada, então acredito que todo mundo que goste de livros leves vá gostar muito de Pegando fogo! pois realmente cumpre com o prometido e te leva de vez para a vida confusa e praticamente de mentira de Katie, uma personagem tão humana e divertida que é quase impossível não amar.
Por que Tommy Sullivan tinha que voltar agora, justo quando as coisas estavam indo perfeitamente bem, para bagunçar tudo? (Pág 35).

Título:  Pegando fogo!
Autora: Meg Cabot.
Editora: Galera Record.
História: 4/5.
Narrativa: 5/5.