terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

O Pássaro.

Oi gente!!!
Assim como o Li até a página 100 e...#6 foi mais do que especial, a resenha de hoje também vai ser...
Porque finalmente eu tive a oportunidade de terminar de ler o livro da Samanta...
Eu tinha lido os dois primeiros capítulos no ano passado, quando eu conheci a Samanta, e tinha me apaixonado... Sofri muito enquanto esperava o lançamento (que parecia não chegar nunca), mas semana passada, finalmente O Pássaro decidiu pousar aqui em casa...rsrs


Caroline Mondevieu é filha de um Barão poderoso e manipulador, que decide a vida da família para que a sociedade o veja como um homem poderoso, bondoso e digno de respeito.
Mas ela não quer ter sua vida guiada e manipulada pelo pai, ou por ninguém, ela quer ser dona de si e fazer o que lhe der vontade.
E sua sede por independência, e revolta contra o pai a leva a conhecer Bernardo, um domador de cavalos que trabalha para o Barão.Ele não tem a vida cheia de luxo de Caroline, nem sabe o que ela passa em casa, como o preço pelos vestidos bonitos e joias verdadeiras, mas no jovem coração de Bernardo também existe a vontade de ser livre.Caroline parece ter o dom de irritar Bernardo, e ele de irritá-la, mas isso pode mudar quando percebem que só terão chances de conquistar a tão sonhada liberdade se forem capazes de trabalhar junto, sem-que as diferenças interfiram.Então, juntos, eles vão encontrando mais problemas do que imaginavam ser possível em busca do sonho em comum...
Acho que este pequeno resumo ficou bem mal feito, mas eu não consigo escrever quando gosto muito de um livro e este foi o melhor que pude fazer, o que não significa que é muito. Enfim, fui fisgada logo de cara por um escrita que me surpreendeu pela leveza, pois quando eu li os dois primeiros capítulos, antes do lançamento, percebi que era leve, mas não percebi a dimensão disso até ter todas essas 480 páginas a disposição e só esperando para me levar por uma viagem no tempo.

Literalmente devorei as 480 páginas sem perceber e me emocionei muito com elas, porque você realmente sente o que os personagens estão sentindo e passa a viver no livro, então sua realidade se torna nebulosa e de repente você se percebe na Europa antiga caminhando por entre as terras de um chato e sem graça Barão (vocês vão me entender quando ler). Mas até mesmo este ser ignorante que é o Barão, foi muito bem construído, assim como todos os outros personagens e me surpreenderam muito!

Caroline é uma personagem principal difícil de encontrar... Ela não fica parada olhando para o lado enquanto o herói da história esta tentando defendê-la de alguma coisa, ela simplesmente se coloca no meio da confusão e sai fazendo a parte dela (mas ela também tem seus momentos de carência...rs). Ela é bastante intuitiva e até mesmo revoltada, porém isso é bom, porque você pode acompanhar o seu crescimento durante o livro e se identificar com seus surtos, afinal todo mundo já quis jogar tudo para o alto e gritar todas as verdades que estão entaladas em sua garganta, não é? Caroline faz isso! ♥ E Bernardo, o outro protagonista, é meu mais novo amor literário...rsrs Ele é inteligente, bem humorado, intuitivo e suas respostas me encantavam. Apesar de não ser perfeito (e eu gosto de personagens imperfeitos) ele me conquistou desde sua primeira aparição, basicamente.

Todos os outros personagens se destacam de alguma forma e tem um papel importante em cada acontecimento, então eles não ficam jogados na história e este é outro ponto positivo, pois tudo é muito bem entrelaçado e com reviravoltas que me deixaram sem ação. Eu realmente amei o livro e ele superou todas as minhas expectativas (e olha que elas eram enormes!Recomendo para todo mundo que esteja afim de um livro com fortes emoções. E por último, queria dar os parabéns para a Samanta, que me surpreendeu muito e me deixou mais ansiosa (e cheia de esperança) para que ela lance outros livros...

Obs: Eu já disse que amei a capa do livro?!
Descobriu, da maneira mais difícil, que aquelas marcas jamais se apagariam do seu coração. (Pág 24).
Título: O Pássaro.
Autora: Samanta Holtz.
Editora: Novo Século.
História: 5/5.
Narrativa: 5/5.

Formulário de comentarista de fevereiro aqui.