segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Xadrez.

Oi gente...
Então, vamos para a primeira resenha do ano?
Estava super ansiosa para colocar esta resenha no ar...rsrsrs

Anny, é uma menina muito doce e amorosa que só vê seus pais no final de semana. Mais exatamente no sábado, já que no domingo eles se trancam em algum lugar para trabalhar. Mesmo assim, o amor que Anny tem por eles é incondicional.
Só que este amor não foi suficiente para fazer seus pais ficarem mais tempo com ela... Muito pelo contrário... Quando ela está com apenas 8 aninhos eles a deixam morando com a vizinha, Jane, e saem para o mundo, por motivos de trabalho...
Assim, ela se muda e leva consigo apenas sua ovelhinha de pelúcia, a Tiara, e seu lindo tabuleiro de Xadrez, presente que ganhou do pai em seu último final de semana juntos.
Jane por sua vez, faz de tudo para tornar a vida da menina um inferno. Desde a proibir de sentar-se no sofá e assistir TV até a obrigando a cuidar da casa.
Anny, com muita bondade, esperança e paciência, aceita tudo e vive "feliz" ali... Tendo somente a distração de cuidar do jardim aos fundos da pequena casa.
E é ali, naquele pequeno jardim, que Anny conhece Pepeu, um jovem muito interessante que se torna o amigo que ela precisa.
Com a ajuda do Papai do céu, com quem ela sempre conversa, Pepeu, seu grande amigo e mais alguns anjos que aparecem em sua vida, ela vai aprendendo e ensinando muitos a viver feliz...

Gente, que livro lindo!!! Eu adorei a história, que apesar de triste, por causa de todo o sofrimento que Anny passa, é linda, maravilhosa e perfeita. Fiquei encantada desde a primeira página, só para ao final da leitura querer muitas outras páginas. Não queria que o livro terminasse.

Anny é uma personagem muito cativante. Ela é tão doce e amiga que chegou a me assustar. Quer dizer, ela sofreu muito, mas sempre tinha um sorriso no rosto ou uma palavra amiga. Realmente, ela me deixou envergonhada. Eu não passo por tudo o que ela passou e nem sempre tenho um sorriso no rosto. Ela dá valor ao que realmente importa... E isso é lindo.

Os outros personagens foram ganhando destaque com o desenrolar da história e todos me surpreenderam muito. E não posso deixar de comentar que os pais dela me irritaram muito. Principalmente a mãe, que de mãe não tinha nada. O pai dela até me cativou, pois, do jeitinho dele, ele demostrava o quanto amava a filha. Mas a mãe dela eu detestei. Ela nunca sequer deu atenção para a filha, e isso me enfureceu, porque a Anny amava muito ela.

Mas, por favor, se tiverem oportunidade, leiam esse livro. É como uma lição de vida, mas sem lições de moral maçantes e desagradáveis. Aqui tudo é lindo, emocionante e apaixonante. ♥

PS: Quem comentar na resenha até dia 09/01 e deixar o e-mail vai concorrer a 3 marcadores do livro, tá? Serão 3 sorteados...
...as crianças sabem o que realmente importa na vida, acreditam nos sonhos e transformam tudo com pureza e sorrisos. Os adultos deveriam apenas se lembrar de carregar tudo isso, mas sempre esquecem. Aquilo que realmente importa é perdido ao longo do tempo." (Pág 80).
Título: Xadrez.
Editora: Multifoco.
História: 5/5.
Narrativa: 5/5.