terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Julieta Imortal.

Oi pessoal...
Tudo bem? Como esta as férias de todo mundo?
As minhas estão só começando graças a Deus e estou AMANDO....rsrsrs
E, como minhas férias são para tirar o atraso da leitura, já terminei de ler Julieta Imortal e agora vocês conferem a resenha deste livro que é tão polêmico, pois muita gente não concorda em alguém ter mudado o final da história de amor de sucesso mundial...rsrsrs


Julieta não se matou, ela foi morta por Romeu, como um sacrifício em troca da imortalidade.
Romeu se tornou um Mercenário que vive habitando outros corpos enquanto tenta destruir o verdadeiro amor e recrutar novos Mercenários. E Julieta, que agora também é imortal, mas não é uma Mercenária, e sim uma agente dos Embaixadores da Luz, tenta a todo custo preservar o verdadeiro amor e encontrar almas gêmeas...
Ela ainda guarda uma mágoa muito grande de Romeu, pois se sente traída; e ele, por sua vez, sente-se apenas um pouco culpado... Mas esta "rivalidade" não é nada comprada à "guerra" que existe entre entre os Embaixadores da luz e os Mercenários.
Mas, durante uma de suas "encarnações" Julieta conhece Ben, um garoto corajoso e carinhoso que logo se torna o dono de seu coração...
Mas Romeu não gosta nem um pouco disso e decide fazer o possível para atrapalhar o casal...
E, como se não bastasse, aparentemente a imortalidade dos dois esta em perigo e a qualquer momento eles podem retornar aos seus antigos corpos...
Confesso que estava receosa com relação a este livro (mas também estava curiosa...)... Acho que era porque não queria que mudassem o final original. Mas me surpreendi muito. Não é como se a história fosse recontada. E sim como se fosse uma continuação... Que não deixa muito a desejar, devo acrescentar.

No começo do livro, fiquei meio perdida, sem entender nada pois eram informações demais dispersas em momentos e espaços confusos demais, mas quando as coisas começaram a se encaixar e a fazer sentido eu acabei me envolvendo muito com a história.

Adorei Julieta, porque ela é muito corajosa e continuei gostando do Romeu, apesar de ser o "vilão" da história e sempre estar tomando as decisões erradas... Os dois são bons protagonistas, sabem como se odiar e se amar ao mesmo tempo!  E existe o Ben, o novo amor de Julieta, que é um fofo e sempre sabe a hora que precisa aparecer ou falar alguma coisa.

Enfim, a história é um tanto original, na medida do possível, e bem escrita... Gostei e recomendo para quem quiser conhecer um pouco mais sobre a "vida pós-final do Romeu e Julieta original". Ah, gente, e fui a única que se apaixonou pela capa?! É linda! ♥
O amor. Às vezes, só de pensar nele também sinto um gosto ruim na boca. (Pág 13).
Título: Julieta imortal.
Autora: Stace Jay.
Editora: Novo Conceito.
História: 4/5.
Narrativa: 4/5.