sábado, 26 de novembro de 2011

Quem se ilude comigo #1

O,i gente...
Hoje esta estreando uma coluna nova aqui no blog... Ainda não sei com que frequência ela vai ser realizada, mas espero que vocês gostem.
Então, um breve resuminho sobre a coluna e de onde veio a ideia para ela.
Enquanto a aula de português estava um verdadeiro tédio, a minha cabecinha sem noção saiu viajando por ai e... Ótima ideia...rsrsrs "Vou fazer uma coluna no blog onde os entrevistados serão os leitores, ai o blog fica mais interativo..." Bom, então era só fazer funcionar. E não é uma das primeiríssimas seguidoras do Ilusões Escritas aceitou participar?rsrsrs

Bom, então, agora vamos ao primeiro post da coluna Quem se ilude comigo...

Mariana Schulmeister 

Existe alguma característica de um personagem que você queria muito ter?
Adoro todas as personagens dos livros que leio...Sério, me apaixono pela história e características delas, sofro com elas, rio de suas situações complicadas...Independente do gênero, elas me conquistam e me encantam.Agora respondendo à sua pergunta, sempre quando um leio um livro me identifico com um ou outro aspecto da personagem. Isso aconteceu, por exemplo, com o livro “Orgulho e Preconceito – Jane Austen. Confesso que adoro a Elisabeth...amo as respostas inteligentes dela, seu bom senso e a sua alegria. Se pudesse gostaria de ter as suas características, pois a considero uma mulher incrível.
Já fez alguma loucura só para ganhar um livro ou gastou mais do que podia?
Gastar mais do que pode, acredito que acontece com a maior parte das pessoas que amam ler srsrs e eu não fujo à esta regra, pois tenho um espírito Becky Bloom escondido em mim. É impressionante quando vejo as palavras liquidação de livros e promoção, simplesmente não dá para não comprar srsrsr. Aí o que acontece é que acabo comprando muito mais livros do que roupas, sapatos, bolsas, e coisas que seriam normais para garotas da nossa idade. Já fiquei bastante tempo zerada e sem mesada por comprar livros, mas nem ligo porque quando pego meu livrinho novinho, todo o esforço vale a pena rsrs.
Qual livro mexeu mais com você ou ficou na sua cabeça por mais tempo?
Fico super dividida ao responder esta pergunta. Há muitos livros que eu simplesmente amei e que prenderam o meu pensamento por um bom tempo. Mas não posso ser injusta. Com certeza a  saga Crepúsculo foi a que mais me prendeu!!Sei que muita gente critica os livros, mas eu os adoro, e quando os li não conseguia desgrudar até chegar no final.Enquanto lia a série parecia que conseguia vivenciar as situações e os dramas de cada personagem!Quando li o primeiro era de uma amiga então eu precisei urgentemente que ela me emprestasse os outros porque a curiosidade era muito grande. Só sosseguei mesmo quando comprei os meus próprios livros.
Quais seus autores favoritos?
Nossa essa pergunta é difícil, porque a partir do momento em que gosto do livro que leio, o autor já se torna um pouco meu favorito. Mas claro há aqueles que são especiais e marcam mais com suas histórias. Alguns dos meus autores favoritos são: Meg Cabot, Stephenie Meyer, Nicholas Sparks, Jane Austen e José de Alencar.Com certeza esta lista vai aumentar muito ainda...
Algum livro já te decepcionou?
Geralmente gosto dos livros que leio, e dificilmente algum realmente me decepciona ou entedia. Mas se preciso citar algum, escolho “Comprometida” de Elisabeth Eulberg. Não cheguei nem a lê-lo por completo, porque não consegui me envolver com a narrativa. Acho que simplesmente não combinava com o meu tipo de leitura.
Você...
Bom, primeiro de tudo sou uma pessoa muito alegre e que simplesmente adora dar risada de tudo... Tenho uma vida totalmente agitada, mas claro que entre toda a loucura do dia-dia arranjo um tempinho para relaxar e me jogar (totalmente) na leitura. Para mim não tem coisa melhor que depois de uma semana agitada e cansativa, chegar em casa, Ler e me aventurar em um outro mundo onde tudo pode existir: o mundo literário!!!
Gente, quero agradecer muito a Mari, que é uma grande amiga. E esta amizade vem de todas as nossas muitas coisas em comum, de antes do Ilusões Escritas existir. E ela me apoiou muito no começo do blog, sendo uma das 3 primeiras seguidoras... (Eu não lembro exatamente, mas sei que foi uma das 3...)
Ah, este post era para ter sido feito há algum tempinho, mas estava esperando o dia 26 chegar para poder colocar no ar, porque é o aniversário da Mari...rsrsrs (É o presente que posso te dar, Mari... Parabéns!!!)
Gente, espero que vocês tenham gostado, porque realmente adorei fazer este post, e, como disse no começo, minha ideia é deixar o blog mais interativo... Quer dizer, eu leio e respondo a 99% dos comentários, mas acho que seria legal se todos nós conhecêssemos os outros um pouco mais a fundo...