segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Nas trevas e na luz II.

Oi pessoas lindas, tudo bem?
Como foi o fim de semana de todo mundo? (Acabou rapidinho igual o meu?...)
Então, lembram que eu fiz a resenha do livro Nas trevas e na luz I? (Quem não lembra, confira aqui...)
E agora, vim falar sobre o segundo e último livro da série... Nas trevas e na luz II.
Obs: antes da resenha, quero dizer que realmente foi muito difícil não soltar nenhum spoiler...rsrsrs

Depois de perder quase todo mundo que amava, Sara está novamente pronta para destruir o Lorde das Trevas... Mas Tare, seu pequeno protegido, foi raptado junto com outras crianças e ela precisa cumprir sua promessa de salvá-lo.
Sobá se sente cada vez mais encantado com Sara e se torna um grande amigo de Fell quando os três começam a desconfiar da OGA.
E Fell se vê ainda mais preocupada com Caio, que ainda confia cegamente em Zidane e na OGA e com Maiden, o novo general que Lorde das Trevas criou, depois de perder Sobá para Sara... O problema é que Maiden nutre uma raiva enorme por Fell... O que o deixa ainda mais perigoso e poderoso.
E Sara começa a receber ajuda e grandes explicações de Stella, sua antecessora, que há muito tempo atrás, venceu esta mesma guerra ao lado da Espada de Prata e dos quatro elementos da natureza.
Só que Sara tem medo de não ser tão poderosa e inteligente quanto Stella e acabar perdendo a guerra... E infelizmente não percebe que esse medo só a deixa mais fraca...

Gente, um dos melhores livros do ano!!! Simplesmente amei cada página, cada fala e cada personagem... (de formas e com intensidades diferentes, mas com certeza amei...) Eu já tinha falado que gostava do Sobá, não é? Então, agora eu AMO ele... Ele é uma verdadeira graça e vai conquistando o leitor aos pouquinhos. No começo da história ele era um  personagem importante, mas não agradável, porém de acordo com o desenvolvimento que a autora dá para a trama ele vai crescendo aos poucos e conquistando o respeito e o espaço dele e aí de quem se atrever a ficar em seu caminho!

E até o Lince, que eu não tinha gostado muito durante o primeiro livro, se tornou especial para mim, mesmo que com uma intensidade menor, pois eu não ia muito com a cara dele e não passei a amá-lo assim tão rapidamente. ;p

Mas, destaque para a protagonista Sara, que cresceu bem mais do que eu imaginava e acabou entrando para minha lista de protagonistas perfeitas por conta de sua desenvoltura ao tentar salvar o mundo da completa destruição e por ser forte, mesmo tendo seus momentos de fraqueza, afinal, ela é uma humana e humanos são fracos...rsrsrs

Sobre a edição, assim como no primeiro livro, existem alguns errinhos de concordância, mas nada que atrapalhe a leitura, não se preocupem. Ah, vale a pena destacar que faltando 10 páginas para acabar o livro eu estava em verdadeiro estado de choque e não parava mais de chorar... (literalmente, cheguei ao ponto de soluçar... O que fez o meu pai rir muito de mim!!!) Gente, super recomendado. Espero que vocês tenham gostado e comentem bastante que em breve sai: Quem escreveu as ilusões com a Gisele. E, mais uma vez, obrigada a Gisele por ter feito esta história linda e ter me dado a oportunidade de acompanhar o crescimentos desses lindos personagens.
- Vocês dois... são a minha família agora! - Fell falou com uma voz cheia de emoção. - Não se preocupem... não vou abandoná-los... jamais! (Pág 32).
Editora: --
História: 5/5.
Narrativa: 5/5.