terça-feira, 12 de julho de 2016

Ilusões Escritas? Paramos por aqui.

Pois é, muitos de vocês já devem ter imaginado que isso iria acontecer em breve, não é? Agora é oficial, o Ilusões Escritas não será mais atualizado. Para sempre? Não sei... Talvez um dia eu retorne. Mas agora não.

Em 2011, quando o Ilusões Escritas foi criado, eu era uma adolescente mega atarefada com coisas da escola (estudava de manhã e de tarde), porém isso era tudo. Eu tinha tempo de ler, de resenhar, de pensar em coisas legais, de acompanhar o mundo literário de perto, de fazer o que eu queria com o blog. Só que o tempo foi passando, eu terminei o Ensino médio, terminei o técnico, fiz um ano de faculdade, fui trabalhar, tive vários problemas no serviço, troquei de local de trabalho e agora estou muito bem no emprego, porém acumulei funções fora dele.

Sou um ser humano como qualquer outro, preciso de tempo para, no mínimo, comer e dormir. E, ao fazer isso, percebi que não estava conseguindo manter o blog. Fui levando mesmo assim. Insisti, procurei colunistas, fiz calendários de postagens, programei resenhas, tentei aqui, tentei ali... E, quando vi, mais um mês tinha passado e o Ilusões Escritas estava desatualizado.

Isso doeu e não foi pouco. Por anos, este foi o meu mundinho cor-de-rosa. Onde eu podia correr sempre que a coisa apertava no mundo real. E então ele se tornou apenas mais um site desatualizado na rede. Perceber isso foi um choque.

Como vocês sabem, este ano meu livro foi lançado em formato físico. Isso é algo que contribuiu para que meu tempo ficasse escasso e tenho outros livros a caminho, portanto a coisa só vai aumentar - se Deus quiser. Além de um conto na antologia da Editora Arwen, que será lançado na Bienal deste ano. São muitas coisas ao mesmo tempo. E, assim como acontecia em 2011, quando eu tinha milhões de problemas com a internet, o caos continua e meu acesso é complicado.

E eu odeio fazer as coisas pela metade. Saber que o IE estava abandonado era um terror. Por isso decidi que o melhor a fazer seria encerrá-lo oficialmente e deixar o conteúdo já postado disponível para quem quiser, um dia, dar uma olhada.

Então estou aqui hoje agradecendo a cada um que passou por aqui em algum momento, a cada comentário, cada curtida, tweet etc. Foi maravilhoso enquanto durou e só durou quatro anos porque vocês estavam aqui comigo. Amigos leitores, blogueiros, colunistas, autores, editores... Obrigada, de verdade! O Ilusões Escritas me apresentou muitas pessoas maravilhosas e sou muito grata por isso. Não vou esquecê-los.

OBRIGADA!