domingo, 10 de abril de 2016

Ilusões Sobre... #59 Treta!!!!!!!! Piores Adaptações nas Telas? Parte 2

Eu sei que vocês gostam de sofrer comigo. kkk
Hey hey, advinha quem voltou com a continuação de um tema doce e polêmico?

Não vou enrolar por mais tempo, vamos ao post!!!!!



Autor: C. S. Lewis
Diretor da Adaptação: Michael Apted

Como acabar com uma franquia? A Viagem do Peregrino da Alvorada pode te responder isso com todas as informações infalíveis! 
A receita é simples: Pegue o melhor livro de uma série muito importante e que marcou a vida de muitas pessoas, sendo que esse precisa o livro mais profundo, interessante, eletrizante e conhecedor da série!; Depois, aos poucos adicione um pouco de solvente extra-forte para que a história original se apague até estar completamente destruída; E então crie uma história aleatória, monótona, infantil, chata e de qualidade questionável. Para quem não leu os livros, o filme é passável e agradável, mas que continuem assim: Sem ler os livros, ou sentirão o mesmo tombo que bate o cóccix que eu senti com muitos outros fãs.

Título: Cinquenta Tons de Cinza
Autor: E. L. James
Diretor da Adaptação: Sam Taylor-Johnson

Só gostaria de deixar claro que admiro o fato de conseguiram passar para o filme exatamente o que senti enquanto lia: Nada de tão monótono e previsível que é.
Gente, quando nem os fãs aceitam um filme de um livro que já não era lá essas coisas né - sendo politicamente correta aqui antes baixe o Felipe Neto em mim :v - claro que há aqueles que gostaram do filme, mas a grande maioria dos fãs do livro com que falei antes de colocar neste post minha opinião e a perspectiva da maioria, não curtiram o clima de "o tempo não passa" que o filme levou, assim como a força não existente das atuações ou todo o jogo de cores... Sabemos que são "cinquenta tons de cinza", mas num filme a escala de cinza só deixa tudo morto. Senti quase como se o filme tivesse levado um ano inteiro para passar na telona, e quando finalmente saí do cinema só conseguia pensar em como a trilha sonora, apesar de claramente deduzível por qualquer um, estava maravilhosa. Triste, único ponto positivo. Ah, vou nem mencionar a treta DiretoraxAutora pa não virar um Nas Telas.

Título: O Retrato de Dorian Gray
Autor: Oscar Wilde
Diretor da Adaptação: Oliver Parker

Aaaaaaaaaah Ben Barnes, você é tão gatinho, você não precisava estragar um dos meus livros favoritos na Terra Média, não é? É, sabemos que é. Mas além da atuação de todo o elenco eu gostaria muito de deixar apenas essa frase como resposta ao filme e sobre como eu sinto com relação à existência dele: Senhor Parker e senhor Roteirista, fujam... Porque se eu os encontrar eu não vou perguntar se vocês sangram antes de fazê-los sangrar com uma estaca de kriptonita. :)





 Título: Dezesseis Luas
Autor: Kami Garcia e Margaret Stohl
Diretor da Adaptação: Richard LaGravenese

O que meu coração fez pra merecer tanta dor? Não gente, não é o refrão de um pagodinho. Claro que há aqueles que gostaram do filme, mas eu ainda não encontrei ninguém que tenha lido e realmente curtido o filme, talvez sem ler.... Mas alguém, por obséquio, me explica o que houve com a história intensa e maradivina do livro Dezesseis Luas naquele filme que tem o mesmo nome, o mesmo nome dos personagens, mas não tem um personagem realmente parecido com o que eu esperava!? Nem vou começar a criticar o Ethan ou vou ficar aqui pelo resto da minha vida, okay? Okay.



 Título: Crepúsculo
Autor: Stephenie Meyer
Diretor da Adaptação: Catherine Hardwicke

Aquele momento em que já desvio de algumas armas e rezo pra Ya não tirar meu doce acesso ao blog! kkkkk
Sei que parece implicância, mas vou finalmente me explicar. Eu até gosto dos livros, não é que eu gosto, é que se eu não tenho mais nada para ler disse o ser com 316 livros para ler e Crepúsculo está lá, porque não então? Só que eu passei a odiar tudo que me lembrava Crepúsculo por um tempo depois de ter assistido os filmes e ter visto a cara de songamonga mosca morta imutável e inexpressível de Kristen Stewart nas telonas. Meu problema não foi como mataram lentamente o roteiro e o livro, não foi a tela azul, não foi o melhor Cedrico sendo colocado em um papel onde sua expressão quase sempre parecia de prisão de ventre, não foi a falta de mostrar a verdadeira Bella, aquela inteligente. Não... Foi só a cara da Krisen Stewart o filme inteiro! Meu Deus, é tão complicado encontrar uma atriz que realmente saiba atuar? Em todo filme que ela fez o papel dela foi exatamente um lixinho, porque acharam que seria diferente? Mas enfim, muita gente concorda comigo, e por isso o filme entrou nesta lista.

Então, é só isso por hoje, galera. (Momento Gaguinho/Looney Tunes)
Espero que tenham curtido, um beijão!!!!!