terça-feira, 1 de março de 2016

Ilusões aleatórias #6. Os 6 lugares que os livros me fizeram amar mesmo sem conhecer.

Quem tem o hábito de ler sabe que através dos livros podemos conhecer o planeta todo – e além dele! Eu mesmo, que nunca sequer saí do estado de São Paulo, já passei por tantos lugares diferentes que nem consigo lembrar todos.

Mas tem alguns... Que eu gostaria de poder conhecer de verdade, ao vivo e em cores. Decidi listar 6 deles (e também falar dos livros que me fizeram apaixonar por eles) que realmente existem e falar para vocês.




Forks

Sabem quando a Bella começa a descrever Forks e fala que é cinzenta, fria e sem graça? Então... Foi naquele momento que percebi que ia adorar passar um tempo por lá - principalmente enquanto aqui fosse verão.
E a cada livro eu ia me apaixonando mais e mais por Edward Forks. Certamente iria surtar se um dia pudesse andar por aquelas ruas. Na minha cabeça de fã, eu estaria pisando no exato lugar por onde, durante anos, meus personagens favoritos andaram, conversaram, correram riscos e se apaixonaram. #Sonho

Livros que se passam em Forks: Crepúsculo - Lua nova - Eclipse - Amanhecer



 República da Irlanda

Ou simplesmente a Irlanda. Ou Dublin. Não importa o nome e sim que é um lugar frio - novamente - e é onde se passam os livros da Cecelia Ahern.
Depois de seis histórias que se passam em lugares diferentes da Irlanda, sinto que posso andar por lá sem muitos problemas de localização.
Já os problemas do coração... Esses sim iriam causar. Principalmente quando eu me aproximasse de uma certa ponte de onde alguém, uma vez, quis pular. 




Manhattan

Sabe aquele lugar que nem é onde o enredo se desenvolve, mas que tem certa importância para a história? Este é o caso de Manhattan no livro De volta para casa.
E eu sei que tem muitos outros livros que se passam inteiramente ou, em grande parte, por lá (como Percy Jackson). Só que nenhum deles me deixou com vontade de conhecer e andar por lá.
Somente Karen White, com o dom que é só dela, conseguiu despertar meu interesse em tão pouco tempo. Hoje sonho em passear por aquelas ruas e pensar que terei mais isso em comum com Cassie - a protagonista.

Livro que se passa em Manhattan: De volta para casa.




 Maryland

Aqui eu encontro um problema praticamente sem solução. Minha vontade não é andar pela cidade e sim dentro de um determinado edifício que fica lá: a base da N.S.A.
Simplesmente fiquei fissurada pela N.S.A. desde que li A infiltrada. E mesmo sabendo que dificilmente conseguirei visitar todos os outros lugares que quero, este aqui é ainda mais difícil. Quem vai me deixar entrar lá?hahaha
Ainda assim continuo sonhando em colocar os pés no mesmo lugar que o General e a Claire já estiveram. <3

Livro que se passa em Maryland: A infiltrada.





Carolina do Norte

Como sabem, eu amo o frio. Por consequência, detesto o calor e a praia. E sei que Carolina do Norte é lotado de praia.
Por isso, minha vontade é dar uma passadinha rápida por lá durante o inverno - para amenizar a situação.
E pisar na praia onde a Ronnie tanto sofreu, cresceu e amadureceu. Ou onde John e Savannah se conheceram. E Katie e Alex encontraram um porto seguro.
Sou fã do Nicholas Sparks e andar ali, onde tantas - ou todas?! - das suas histórias se passaram... Eu iria pirar!

Livros que se passam na Carolina do Norte: Um porto seguro - Querido John - A última música




França

Certamente não sou a única a querer conhecer a França, não é? É quase um destino óbvio para amantes - ou não - de livros.
O caso é que foram tantas e tantas referências ao país, que ficou difícil não querer andar por lá.
A escola nova da Anna, as trapalhadas da Paty por lá... E principalmente as palavras de Amy Plum em sua série "Revenants".
Minha vontade de andar por onde Katy e Vincent já percorreram em suas buscas por formas de ficarem juntos... É enorme!
Dá vontade de entrar no livro e passear com eles, o que seria muito bom por diversos motivos!