sexta-feira, 3 de julho de 2015

Maratona Literária de Inverno 2015.

Ok, eu muito provavelmente devia ter feito este post em vídeo, porém tenho boas explicações para isso:
1º Acabei de descobrir a Maratona e não tive muito tempo para me organizar com relação à ela, então vai ser tudo meio de improviso. õ/
2º Está um frio danado por aqui, então sair de debaixo das cobertas definitivamente não é uma opção.
3º Ontem sofri um pequeno acidente doméstico (caí em um único degrau aqui de casa) e agora meu tornozelo está doendo, então ficar em pé por aí também não é opção.
Pois bem, agora que expliquei porquê estou escrevendo e não gravando, vamos lá, quero comentar logo minhas escolhas para a Maratona Literária de Inverno 2015, a #MLI2015.
Quem não sabe do que estou falando, corre ver o vídeo do Victor, do Geek Freek aqui.



A ideia é ler mais do que você lê por mês. Este ano eu li pouco por mês (teve um em que não li nada), porém esses tempos li sete livros em um espaço de trinta dias, então decidi ser um pouco audaciosa e escolhi 10 livros . :D
Antes de mostrar os selecionados, preciso dizer que na maratona você não é obrigado a nada, mas existem alguns desafios e semanas temáticas que você pode participar ou não.

As semanas temáticas são as seguintes:
Semana 1: Fantasias, Distopias e/ou Ficção Científica
Semana 2: Thriller, Suspense e/ou Terror
Semana 3: YA Contemporâneo, Romance e/ou Drama
Semana 4: Livros nacionais
Alguns dos livros que escolhi se encaixariam nessas semanas, porém acabei decidindo que não vou participar delas, pois a ideia de ler o livro X somente na semana Y me irrita um pouco, então... :p

E os desafios são os seguintes:
- Um livro com figuras ou ilustrações
- Comece e/ou termine uma série, trilogia ou duologia
- Um livro que alguém escolheu por você
- Um livro que já virou ou vai virar uma adaptação cinematográfica
- Um livro com a capa azul
- Um livro do gênero que você menos leu ano passado
- Um livro que você ganhou
- Um livro com mais de 400 páginas
Sobre eles... Vou participar de alguns. Não todos.

E agora... Os livros que escolhi:


Simplesmente acontece - Cecelia Ahern. Estou doida para ler desde que foi lançado, porém sempre acabo deixando para depois... Aproveitei a Maratona para incluir ele na lista de leituras. Além do mais, ele se encaixa no desafio das adaptações, pois o filme já foi lançado. :p
Elixir - Hilary Duff. Como boa fã que sou da Hilary Duff, estou super curiosa em ver como ela se saiu como autora, já tenho os três livros da trilogia aqui em casa e todos eles estão na minha TBR Jar de 2015. Além disso o livro se encaixa no desafio de iniciar uma nova trilogia.
4 semanas de prazer - Julianna Costa. Todo mundo sabe do meu amor pelas obras da Julianna Costa, então não é surpresa eu voltar a falar sobre uma delas aqui, não é? Escolhi este livro por estar doida para ler e também porque ano passado só li dois livros (o melhor deles também foi assinado pela Ju) e um conto eróticos (li vários livros com cenas hots, mas eles não contam), então o livro se encaixa no desafio de livros do gênero que menos li ano passado e também no do livro com mais de 400 páginas.
Trabalhar no paraíso pode ser um inferno. - Simon Rich. Falei sobre este livro aqui e sobre como fiquei curiosa com relação à sua história. Só estava esperando uma oportunidade de passar ele na frente dos outros e eis que ela finalmente apareceu... O livro resolve o desafio da capa azul!
Um dia de cada vez - Courtney C. Stevens. Este livro me conquistou pela capa, então desde que ele chegou aqui em casa estou morrendo de vontade de ler... Não completa nenhum desafio da maratona, mas eu quero tanto fazer esta leitura que nem ligo para os desafios...hahaha


Cada um na sua casa - Adam Rex. Sabem o filme "Cada um na sua casa"? Ele é maravilhoso! E foi inspirado no livro homônimo que eu fiz o favor de comprar logo que descobri sobre sua existência. Sim, foi algo compulsivo. Não, eu não ligo. E ele também se encaixa no desafio dos livros que foram adaptados e no do livro com ilustrações (não são muitas, mas mesmo assim) então... :p
Prova de fogo - James Dashner. Desde que li "Correr ou morrer" estou enrolando para ler sua continuação por não saber muito bem o que esperar, mas finalmente decidi que está na hora de continuar a série. E este livro também pode ser colocado no desafio dos livros que vão ser adaptados.
Como viver eternamente - Sally Nicholls. Sou apaixonada por esta capa e por este título, imagino que seja um daqueles livros cheios de reflexões e mensagens bonitas... Estou doida para ler e ele também pode entrar no desafio da capa azul.
Você tem sete mensagens - Stewart Lewis. Comprei este livro na Bienal ano passado, mas minha vontade de ler existe desde que ele foi lançado e mesmo ele não se encaixando em nenhum desafio, quero ler.
Amor em jogo - Simone Elkeles. Todo mundo fala super bem dessa autora, mas não li nada dela... Até agora, pois Amor em jogo vai mudar isso, claro. :D Não faz parte de nenhum desafio, mas quero muito ler.
Pois é, a maratona é esta e os livros são estes. Provavelmente quando terminar eu vá fazer um vídeo comentando sobre minhas leituras, o que consegui e o que não deu certo, minhas impressões e por aí vai.
Por enquanto é isso e fiquem ligados no twitter e na fan page do blog, pois pretendo comentar um pouco sobre a #MLI2015 por lá sempre que possível... E participem vocês também!