quarta-feira, 10 de junho de 2015

Ilusões Sobre... #59 Dia dos Namorados

Olá gente!!!!
Eu voltei, agora pra ficar...
Não me matem. Estava enlouquecida com um trabalho que tinha conseguido e que estava me matando, rotina da facul, notas horrorosas, livros, meu livrinho lindo etc...  Hoje mesmo tive duas provas divosas, mas fiquei tranquila porque estou estagiando num lugar bem legal e clean *-*. Então, depois das provas de amanhã - e se precisar das terceiras avaliações c.c - estarei de volta com tudo no blog! Acreditem, c-o-m-t-u-d-o!
Mas vamos ao que interessa: Eu estou namorando e não é mais só com meu livro <3.<3, por isso quando a maravilhosa Diva Ya sugeriu o tema eu quase vomitei arco-íris de corações e purpurina.


Título: Belo Desastre
Autor: Jamie McGuire

Abby Abernathy é uma boa garota. Ela não bebe nem fala palavrão, e tem a quantidade apropriada de cardigãs no guarda-roupa. Abby acredita que seu passado sombrio está bem distante, mas, quando se muda para uma nova cidade com America, sua melhor amiga, para cursar a faculdade, seu recomeço é rapidamente ameaçado pelo bad boy da universidade. 
Travis Maddox, com seu abdômen definido e seus braços tatuados, é exatamente o que Abby precisa e deseja evitar. Ele passa as noites ganhando dinheiro em um clube da luta e os dias seduzindo as garotas da faculdade. Intrigado com a resistência de Abby ao seu charme, Travis a atrai com uma aposta. Se ele perder, terá que ficar sem sexo por um mês. Se ela perder, deverá morar no apartamento dele pelo mesmo período. Qualquer que seja o resultado da aposta, Travis nem imagina que finalmente encontrou uma adversária à altura. E é então que eles se envolvem em uma relação intensa e conturbada, que pode acabar levando-os à loucura.
Meu Deus, vey. Meu Deus. Eu já vou começar babando o mundo inteiro da Barbie aqui, ok!? Ok! Ah, mas esse casal. A Ya resumiu muito bem conversando comigo o que houve com eles. SIMPLESMENTE TUDO! Eles passam por tudo pra conseguir ficar/se manter juntos. E é tão lindo. É o tipo de amor que todas desejamos, no fim. Amo demais o relacionamento dos dois, mesmo que não fique explanando por ai como faço com outros livros, acho que é porque quero preservar esse achado para mim, rsrs.

Título: Eleanor & Park
Autor: Rainbow Rowell

Eleanor é a nova garota na cidade, e ela nunca se sentiu mais sozinha. Todas as roupas estranhas, cabelo ruivo caótico, e uma vida familiar cheia de problemas, ela não poderia ficar mais de fora nem se tentasse. Então ela senta no ônibus ao lado de Park. Calmo, cuidadoso e - aos olhos de Eleanor - impossivelmente legal, Park acredita que ficar fora do caminho é o melhor jeito de sobreviver ao colegial. Devagar e instantaneamente, através das conversas tarde da noite e uma grande pilha de fitas, Eleanor e Park se apaixonam. Eles se apaixonam do jeito que sempre é a primeira vez, quando se tem 16 anos, e não há nada e tudo a perder. Ambientado no ano escolar de 1986, Eleanor & Park é engraçado, triste, chocante e verdadeiro, uma viagem nostálgica para quem nunca esqueceu seu primeiro amor.
Tá ai um livro que eu queria muito ler, mas não consigo. Preciso estar num mega climão de paixonite aguda com tudo no mundo e estar sem nada mais para fazer, dai eu conseguiria me focar. Parece um livro tão lindinho e pelo que já pude ler de spoilers - sim, eu amo spoilers - dele o romance dos dois é muito forte e fofo para idade que têm. Acho isso incrível e uma demonstração de quebra de padrões. *0*.
Título: Percy Jackson (e os Olimpianos)
Autor: Rick Riordian

Percy Jackson está prestes a ser expulso do colégio interno... de novo. É a sexta vez que isso acontece. Aos 12 anos, essa é apenas uma das ameaças que pairam sobre esse garoto, sem contar as consequências da síndrome de déficit de atenção, de dislexia... e as criaturas fantásticas e os deuses do Monte Olimpo, que, ultimamente, parecem estar saindo dos livros de mitologia grega do colégio para a realidade. E, ao que tudo indica, estão aborrecidos com ele.
Vários acidentes e revelações inexplicáveis afastam Percy de Nova York, sua cidade, e o lançam em um campo de treinamento muito especial, onde ele é orientado para enfrentar uma missão que envolves humanos diferentes - metade deuses, metade homens -, além de seres mitológicos. O raio-mestre de Zeus foi roubado, e é Percy quem deve resgatá-lo.
Com a ajuda de novos amigos - um sátiro e a filha de uma deusa -, Percy tem dez dias para reaver o raio, que representa a destruição origina, e restabelecer a paz no Olimpo. Para conseguir isso, ele precisará fazer mais que capturar um ladrão. Terá que lidar com o pai que o abandonou, resolver uma profecia proposta pelo Oráculo e desvendar uma traição mais ameaçadora que a fúria dos deuses.
Eu amo a série de livros - as séries do - tio Rick. E vou explicar, quando eu conversei com a Ya e ela disse logo de cara o nome do Percy e da Annabeth, lembrei imediatamente que achava o romance deles uma coisa fofa que foi crescendo e amadurecendo de uma forma muito interessante e até bem bonita e dolorosa. Acho muito válido colocar aqui.
Título: Sussurro
Autor: Becca Fitzpatrick

Se apaixonar nunca foi tão fácil… ou tão mortal. Para Nora Grey, romance não era parte do plano. Ela nunca se sentiu particularmente atraída por nenhum garoto de sua escola, não importa o quanto sua melhor amiga Vee os empurre para ela. Não até a chegada de Patch.
Com seu sorriso tranquilo e olhos que parecem enxergar dentro dela, Nora é atraída por ele contra seu bom senso. Mas após uma série de acontecimentos aterrorizantes, Nora não sabe em quem confiar. Patch parece estar onde quer que ela esteja, e saber mais dela do que seus amigos mais íntimos.
Ela não consegue decidir entre cair nos braços dele ou correr e se esconder. E quando tenta encontrar algumas respostas, ela se acha próxima de uma verdade que é bem mais perturbadora do que qualquer coisa que Patch a faça sentir. Pois Nora está bem no meio de uma antiga batalha entre os imortais e aqueles que caíram – e, quando se trata de escolher lados, a escolha errada poderá custar sua vida.
O que dizer de um dos livros mais perfeitos do mundo? Não só pela construção maravilhosa dos personagens e de seu crescimento, nem apenas da construção exímia da história encantadora, mas também pelo banho de lições que o romance de Nora e Patch - que ainda é meu, tirem o cavalo da chuva, viu Dona Ya - nos dá de uma forma avassaladora. Um casal tão perfeito e imperfeito que luta para conseguir se compatibilizar e ficar junto, sem falar nos enormes sacrifícios que eles fazem um pelo o outro. Poderia ficar falando por dias, mas vocês fugiriam do blog e a Ya ia me matar ç.ç huehueh.
Título: Divergente
Autor: Veronica Roth

Numa Chicago futurista, a sociedade se divide em cinco facções Abnegação, Amizade, Audácia, Franqueza e Erudição e não pertencer a nenhuma facção é como ser invisível. Beatrice cresceu na Abnegação, mas o teste de aptidão por que passam todos os jovens aos 16 anos, numa grande cerimônia de iniciação que determina a que grupo querem se unir para passar o resto de suas vidas, revela que ela é, na verdade, uma divergente, não respondendo às simulações conforme o previsto.
A jovem deve então decidir entre ficar com sua família ou ser quem ela realmente é.
E acaba fazendo uma escolha que surpreende a todos, inclusive a ela mesma, e que terá desdobramentos sobre sua vida, seu coração e até mesmo sobre a sociedade supostamente ideal em que vive.
Eu vou ser bem sincera, eu li os livros superficialmente para ver os filmes. Não sei, alguma coisa me deixa com medo de pegar os livros e me aprofundar completamente na história. Fiquei em dúvida sobre como colocar o romance do Quatro e da Tris aqui, mas pelo que a Ya me disse e pelo que li nos spoilers da vida, o último livro mostra com toda a força o nivel surpreendente do romance deles. Eu estou com medo mortal de ler esse último livro, porque eu sei o que acontece no fim, e dai não quero ler pra me apaixonar pelo romance deles e sofrer depois. ç.ç Mas eu vou ler de qualquer jeito ou um pessoal vai me assassinar. u-u.

Pois é gente!!!!!!!!!!!!
Acabou aqui a lista, eu espero que tenham curtido. É totalmente fora da minha zona, mas eu adorei fazer esse post. Sempre acabo parecendo a louca aqui desse blog, mesmo u-u.
Então até o próximo post, beijões. \O/