sábado, 4 de abril de 2015

Playlist #1 - Músicas cantadas por mulheres e perfeitas para cantar e dançar loucamente em casa.

Ano passado eu falei aqui que o blog passaria a abordar outros assuntos além dos livros, mas o tempo acabou passando e meus planos continuaram no papel... Até agora.
Acho que já está na hora de começar a colocar tudo o que planejei em prática, então que tal começar falando sobre meu segundo vício: música?



Fiz uma seleção de músicas, todas em vozes femininas, que escuto quando quero cantar e dançar pela casa como se o mundo fosse acabar no dia seguinte e eu precisasse extravasar antes disso. Sabe quando você se percebe sozinha em casa, naquele silêncio? E aí você resolve que é hora de fazer seu show e sai usando a escova do cabelo como microfone e a sala como seu belo palco? Pois é, separei as músicas que eu mais gosto de usar nesses momentos para mostrar para vocês.
Tem músicas atuais, outras um pouco mais antigas, tem trilha sonora de filme divo... São 10 músicas maravilhosas. Vem ouvir!

Suddenly I see – KT Tunstall.
Vocês conhecem essa música. É a que toca no vídeo do blog. Ela é da trilha sonora de um dos filmes mais divos do mundo “o diabo veste Prada”. Foi impossível não me apaixonar por ela quando ouvi os primeiros segundos durante o filme (anos atrás) e hoje preciso me conter para não usar a música como toque no celular, despertador, toque de mensagens e qualquer outra coisa. Eu simplesmente quero ficar ouvindo-a o dia todo. E cantando. E dançando.

Party in the U.S.A. – Miley Cirus.
Não gosto muito deste novo estilo da Miley Cirus, mas sempre fui fã de Hannah Montana, por isso acompanhei o trabalho da Miley por muito tempo. E Party in the U.S.A. e uma das músicas dela que mais adoro. Impossível não querer cantar e dançar.

What the hell – Avril Lavigne.
Amo Avril Lavigne, simples assim. E esta música é tão animada, sincera e viciante que facilmente se tornou uma das minhas músicas favoritas dela (está certo, metade delas são minhas favoritas, admito).

Heart Attack – Demi Lovato.
Amo a Demi desde Camp Rock, mas Heart Attack mudou o nível do meu amor. Logo que a música foi lançada eu passei semanas a ouvindo sem parar. E fiz o mesmo quando o clipe foi lançado. Adoro!

People like Us – Kelly Clarkson
Because of you é a música responsável por eu ter me tornado fã da Kelly Clarkson, mas People like us é uma das músicas mais animadas dela e acho impossível ficar parada enquanto ela estiver tocando.

Teto de vidro – Pitty
Pitty é diva. Suas músicas são maravilhosas e adoro todas, porém Teto de vidro é especial. A letra, o ritmo... Não sei, apenas amo cantá-la. Cheguei a usá-la em um trabalho da escola, analisando sua letra.

Shake it Off – Taylor Swift
Taylor sempre surpreende com suas músicas, mas esta é viciante demais! Ela gruda na cabeça de uma forma inimaginável e, para uns isso pode fazer com que se torne insuportável, mas comigo aconteceu o contrário: me apaixonei. E adoro contar.

Only Girl – Rihanna
Existem várias músicas da Rihanna que eu poderia colocar aqui (fiquei tentada a escolher Love the way you lie e só não o fiz por ser uma parceria com o Eminem e a playlist de hoje ser focada em cantorAs), mas Only girl foi a escolhida porque é simplesmente impossível ficar parado enquanto ela estiver tocando e é sempre a primeira música da cantora que me vem à cabeça quando quero me esquecer do resto do mundo e apenas dançar e cantar loucamente.

Crazy – Britney Spears.
Acho que se alguém me perguntar qual a minha música favorita da Britney eu provavelmente vou ficar listando-as por horas. Os motivos são diferentes, mas eu geralmente amo todas elas (exceto Work Bitch, que eu detesto) e Crazy se encaixa na categoria “amo porque me faz querer cantar junto”.


Girls – Beyonce
Claro que eu também sou fã da Beyonce. E é claro que eu amo Girls (porque quem não ama?). E uma vez eu dancei esta música (na versão do Glee) na ETEC. Então toda vez que a ouço tenho que me segurar para não sair dançando por aí, então claro que fecho a seleção com chave de ouro!